Juiz pede para não ter reajuste até que situação financeira do País ‘se estabilize’

Posted by

Em ofício a Tribunal, Luiz Guilherme Marques, da Comarca de Juiz de Fora, em Minas, renuncia a reajuste aprovado na Câmara alegando ‘manifestação cidadã de vontade’; impacto no Judiciário e no Executivo será de pelo menos R$ 56 bilhões até 2019

luizguilherme

O juiz Luiz Guilherme Marques, da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, se “rebelou” contra o aumento concedido ao Judiciário aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada do dia 2 de junho. Ele pediu ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que não reajuste o seu salário, “até que se estabilize a situação financeira do País”.

O ofício, de três de junho, foi encaminhado à sede do Judiciário mineiro, em Belo Horizonte. No pedido o juiz Guilherme Marques ainda aponta que sua “manifestação cidadã de vontade” renunciando o reajuste vale até quando ele considerar que a situação econômica do País estiver estabilizada. A partir daí, explica, ele pedirá o reajuste, “mas sem pleitear o pagamento retroativo” dos meses que pediu para não receber o valor atualizado.

Estadao.

Advertisements
Anúncios

40 comments

    1. A gente deve muito do que é aos exemplos dos nossos pais. Devo esta atitude e outras ao que aprendi com os meus falecidos pais Antonio de arruda Marques e Mitzi da Silva Marques, a quem quero prestar homenagem neste momento.

      1. Caro Dr. Juiz Luiz Guilherme Marques, uma honra muito grande de receber seu comentário neste blog que começamos a uma semana. Nossa pagina no face já passou de 100 mil likes em menos de três meses e nossa proposta é apoiar o Ministério Publico e o Poder Judiciário. Gostaria de publicar o seu comentário na nossa pagina do face e gostaríamos de homenagear os seus pais também, incluindo a foto deles no post, se for possível. Muito obrigado e parabéns pela atitude que esta sendo aplaudida por todos os brasileiros de bem. O Senhor pode mandar a foto para pgeneroso@hotmail.com. Obrigado.

      2. Quero ver juízes abrirem mão dos auxílios, não vi ninguém dizendo que não queria. Salário do servidor está decadente há mais de 10 anos. Absurdo um comentário desses. Lamentável

      3. Parabéns Exmo. Uma pena que pessoas assim conscientes e de boa índole estejam tão resumidas a ponto de parecer que o MAL está prestes a triunfar.

      4. Parabéns Meritíssimo!

        Quando se é justo e perfeito as atitudes e o caráter limpidos e cristalinksprevalecem.

    2. Parabéns ao Exmo. Sr. Juiz Luiz Guilherme Marques, não queremos que ninguém abra mão dos seus direitos, apenas que pense primeiro no Brasil, novamente Parabéns.

  1. Ainda temos homens de brio nesse Brasil. Que esse exemplo de amor à Pátria se estenda à todos os seus colegas. Parabéns pela sua atitude e pela minha humilde pessoa e do povo brasileiro, : Muito obrigada Sr. Juiz Luiz Guilherme Marques !

  2. Parabens ao Sr Juiz pelo gesto de grandeza e de amor à Patria.È de homens deste estirpe que o Brasil precisa.

  3. Parabéns senhor juiz Luiz Guilherme marques pela atitude. Que o senho tomou pois o povo brasileiro tem muito orgulho de homens como o senhor ao juiz Sérgio moro e com certeza haverá muitos outros como senhor em defesa do nosso pais e da sociedade brasileira

  4. A maioria dos juízes são arrogantes, se acham acima do bem e do mal. Se esquecem que são agentes políticos pra servir a sociedade que lhes remunera. Pouco trabalham (a maioria das decisões são redigidas pelos serventuários, com o processo eletrônico então, mal aparecem pras audiências, quem é da área sabe que isso é verdade), mas estão sempre reclamando do subsídio, mas nenhum desiste da magistratura. Esse juiz é uma rara exceção, claro que existem exceções. Mas a maioria é uma classe que quer mais e mais regalias e privilégios.

  5. Um pequeno beija-flor carregando uma gotinha de água no bico para apagar um incêndio na floresta. Esse senhor nos orgulha por sua lucidez e preocupação com o estado de penúria que o PT deixou o nosso País. Parabéns senhor Juiz, o senhor encarna muito bem a figura simbólica desse pequeno beija-flor!

  6. Falso moralista, será que ele disse para não receber os auxílios absurdos que eles receberam faz pouco tempo? Na boa, tô de saco cheio de demagogias

  7. A seriedade começa de detentores das ferramentas de manutenção do estado.Se o estado não tem suporte para a propria população porque manter meia duzia como se aqui fosse a Suíça. Teto maximo sem regalias ja estaria mais que justo.

  8. Juizes como este , com atitudes exemplar , que deveriam ser ministro . Isto nos encentiva a continuarmos honesto .

  9. Ah.. me desculpe o Dr. Luiz Guilherme Marques mas acho que ele está jogando para a platéia! Quer confetes! Sabe que seu “pedido” não poderá ser atendido, porque não poderá estar recebendo menos que os seus colegas. Além disso, o “aumento” dado pelo governo é para o Judiciário FEDERAL, do qual ele não faz parte. Possivelmente, DEPOIS, com o tal efeito cascata, esse aumento chegue até ele, mas ele é pago pelo governo mineiro e não pelo Judiciário Federal.
    Faça o seguinte, Dr. Luiz… peça que seu aumento recusado seja pago a mim, porque a mim está fazendo falta e PRECISO, de fato, deste aumento!

  10. Melhor faria se explicasse a quem não entende, que esses 41% virão em OITO parcelas num período de QUATRO anos!!! Para repor perdas com inflação, nada tendo de AUMENTO!
    9% EM 2016, 9% EM 2017, 8% EM 2018 E, FINALMENTE, 8% EM 2019!! PERCENTUAL EM CIMA DE PERCENTUAL, CHEGAREMOS AO VULTOSO AUMENTO DE 41% !!!

  11. Meus amigos, tenho estudado a História do Brasil e escrito muita coisa sobre ela. Precisamos adquirir uma coisa muito importante, que é a cidadania, ou seja, cada brasileiro pensar no conjunto, na coletividade. O que vejo muito é individualismo, personalismo, desinteresse pelo país. Somente seremos um país de primeiro mundo quando pensarmos no Brasil como um todo e em cada cidadão como importante e não um mero número nas estatísticas. Há muito tempo que venho defendendo essa ideia de cidadania.

    1. Caro Dr. Luiz, gostaria de convida-lo a escrever para o nosso blog, tendo em vista nosso mutuo desejo de lutar por um pais melhor e mais justo, seria uma honra te-lo como parceiro neste projeto.
      Paulo Generoso.

  12. Notável, admirável, atitude raríssima – infelizmente – pela classe. Cumprimento -o, Dr . Marques, um Juiz com J maiúsculo, cidadão exemplar. Deve ser amplamente divulgado. Penso que condutas como esta denotam maior altivez e correção do que as tão decantadas medidas do popular juiz da lava-jato. Parabéns, ainda temos esperança !

  13. Esse cara veio da lua e quem vem da lua é lunatico, pode até parecer mas não, esse cidadão, antes de ser juiz, veio cidadão de honra, honra a patria que lhe veio por natural. O nosso país ta começando a se abrilhantar, inicio, João Figueiredo, certa disse, sentirão minha falta, morreu pobre, mas o exemplo ficou, PTralhada que se envergonhem se é que tem. Veio dentre outros, do Judiciário o Moro e agora o Marques, EXEMPLO, esses caras que deveriam estar na Suprema Corte. Somente digo, Parabens Juiz Marques, para nossa classe de advogados, é como muito orgulho que digo, viva o Brasil, enfins começa a reagir com homens corajosos e voces vão para historia como os primeiros na leve de pessoas públicas de bem e honestas.

  14. Belo exemplo. O comentário de que o que somos depende muito dos exemplos de nossos país, é a prova de que a escola transmite conhecimento. A educação, os valores e princípios morais, aprendemos em casa. Parabéns ao ilustre Magistrado.

  15. Fiz TRÊS comentários nesse post. NENHUM apareceu…
    Depois que reclamei apenas UM deles apareceu.
    Acho esse juiz um cara que quer aparecer, pois ele sabe que seu pedido não PODERIA ser acatado. Joga para a platéia! E o aumento foi para o JUDICIÁRIO FEDERAL! Ele é do Estado de Minas Gerais!
    E um monte de INOCENTES já querendo elegê-lo Presidente da República!!!
    Democracia é isso…

    1. Prezado amigo Sérgio Vasques, você é pessimista. Brasileiros desse tipo, que agridem quem procura ser cidadão, atrapalham o país. Procure ajudar de alguma forma. Se você não ajudar, vai ficar somente criticando quem quer ajudar? Minha intenção foi recusar mesmo o aumento. Não deu certo, mas produziu um efeito moral, o que já é uma grande coisa. O pior é ficar apenas criticando. Você, meu amigo, ocupou cinco espaços neste blog apenas para tentar desmoralizar minha iniciativa. Você pretende fazer o que para ajudar o Brasil?

  16. Realmente, pode ser q o sr. Não consiga impedir q eventual aumento em sua remuneração ocorra. Porém é exemplo q deve ser exaltado, até pq o aumento poderá ser devolvido pelo recebedor à fonte pagadora ou à sociedade, com entrega a conselho de direitos de crianças ou ONGs. Parabéns magistrado, antes do cargo, CIDADÃO.

Deixe uma resposta