Teori devolve a Moro investigação contra Lula, mas anula grampos de Dilma

Posted by

Ministro, relator da Lava Jato no Supremo, acolheu manifestação do procurador-geral da República sob alegação de que ex-presidente não tem foro privilegiado

moro lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte determinou nesta segunda-feira, 13, a remessa das investigações envolvendo o ex-presidente Lula para o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. Na decisão, o ministro ainda anulou as escutas do ex-presidente com Dilma Rousseff e apontou que Moro usurpou a competência do STF ao autorizar os grampos que pegaram a presidente.

A decisão acata a manifestação do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que solicitou à Corte a remessa dos autos das investigações envolvendo o petista para a primeira instância, já que ele não tem foto privilegiado. Com isso, as investigações envolvendo o sítio em Atibaia e o tríplex atribuído ao ex-presidente voltam para o juiz da Lava Jato que, no dia quatro de março determinou a condução coercitiva de Lula, quando ele é levado a depor pela Polícia Federal, para explicar as suspeitas envolvendo os dois casos polêmicos.
Estadao.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s