Teori devolve a Moro investigação contra Lula, mas anula grampos de Dilma

Posted by

Ministro, relator da Lava Jato no Supremo, acolheu manifestação do procurador-geral da República sob alegação de que ex-presidente não tem foro privilegiado

moro lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte determinou nesta segunda-feira, 13, a remessa das investigações envolvendo o ex-presidente Lula para o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. Na decisão, o ministro ainda anulou as escutas do ex-presidente com Dilma Rousseff e apontou que Moro usurpou a competência do STF ao autorizar os grampos que pegaram a presidente.

A decisão acata a manifestação do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que solicitou à Corte a remessa dos autos das investigações envolvendo o petista para a primeira instância, já que ele não tem foto privilegiado. Com isso, as investigações envolvendo o sítio em Atibaia e o tríplex atribuído ao ex-presidente voltam para o juiz da Lava Jato que, no dia quatro de março determinou a condução coercitiva de Lula, quando ele é levado a depor pela Polícia Federal, para explicar as suspeitas envolvendo os dois casos polêmicos.
Estadao.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta