Temer enterra estratégia do PT de aparelhar as forças armadas

Posted by

Tem-ex-1

Temer devolverá, hoje, 20 de junho, aos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica,atribuições que lhes foram retiradas pela Dilma, com o Decreto 8.515 de três de setembro do ano passado, que trata da direção e gestão de cada uma das forças armadas. A informação é do Blog do Noblat.

Dilma havia retirado dos comandantes militares diversos poderes e os transferidos ao seu Ministro da Defesa. Por exemplo, assuntos relacionados à remuneração, reforma de oficiais, promoções e até a nomeação de capelães. E o pior: os comandantes militares não foram consultados sobre o decreto.

Acontece que a lei dispõe que os comandantes exercerão a direção e a gestão da respectiva força (art. 4º, com a redação da LC 136/2010). Assim, Dilma não poderia delegar ao ministro competência que a lei atribui aos comandantes. Temer revogará o decreto e a retificação assinados por Dilma.

O plano do PT

Em maio deste ano, vazou uma resolução do PT sobre a conjuntura política, dizendo que os petistas tinham sido “descuidados” por não terem modificado os currículos das academias militares e por não terem promovido oficiais com “compromisso democrático e nacionalista”.

Indignado, o general Gilberto Pimentel, declarou: “As Forças Armadas são uma instituição de Estado. O erro deles, entre outros, foi ter tentado nivelar o Brasil por governos populistas como Bolívia e Venezuela”. E acrescentou: “se eles queriam encontrar em nossos quadros oficiais socialistas para promover com certeza não iam encontrar de jeito nenhum.”

Equipe República de Curitiba

Advertisements
Anúncios

41 comments

  1. As forças arnadas de uma nação democrática tem que ser independenteme, jamais devem estar a serviço de partidos políticos.
    Parabéns Pre TEMER pela iniciativa.

    1. Compartilho como você Elizabeth Vieira! Parabéns, Temer, por resgatar os direitos das FFAA em prol do povo brasileiro, e não para assegurar as vontades de governantes inescrupulosos como estes de Dilma, a exemplo do que ocorre na Venezuela.

    2. Compartilho com você Elizabeth Vieira! Parabéns, Temer, por resgatar os direitos às nossas FFAA em prol do povo brasileiro, e não para proteger governos corruptos e bolivarianos como os de Dilma e petistas inescrupulosos.

  2. Nossas forças armadas é a instituição mais nacionalista de todos os poderes, JÁ MOSTROU NO PASSADO SUA POTENCIA, sou filha de ex combatente da seg. guerra mundial

  3. Muitas medidas do governo Petista devem ser revistas, eles aparelhara-se para escravizar a população Brasileira, esta na hora de um basta em tudo que venha a afetar o nosso povo e nossa soberania, um povo desarmado, um exercito desaparelhado, é tudo que estes bandidos tramavam para se perpetuarem no poder.

  4. D e pois da sequência de erros que cometemos, permitindo que os planos de dominação comunista chegasse ao nível que chegou, vejo o começo de uma nova era, espero que este povo, o povo brasileiro, tenha aprendido a lição “nunca permita lhe convencerem a degradar suas instituições, porque elas são a sua garantia de justiça e liberdade ; nunca permita lhe convencerem de que você é responsável pelo bem estar dos que cometem crimes, porque a sua dominação vem através deles; e nunca permitam que toquem em seu legado, porque ele é seu futuro e sua tranquilidade”. Agora sim, começamos a trilhar o caminho certo.

  5. Cada macaco no seu galho. Quem comanda as Forças Armadas são seus generais e não um comunista como o ministro atual.

  6. Esta decisão do Presidente Temer foi justa, as nossas FFAA devem agir com liberdade, essa coisas são para Fidel Castro/Maduro/ etc, formam a Guarda Nacional só de Comunista e contra a liberdade do povo AGEM, como esta acontecendo na Venezuela….a Guarda Nacional matando cidadãoes…

  7. Parabéns Presidente Michel Temer!! O Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, já nos salvou do comunismo no passado. Nos protege no presente e, certamente, nos salvará no futuro, se necessário for. Viva as Forças Armadas. Viva o Exército de Caxias!!

  8. Sinceramente… Tudo isso vir a tona agora! Tenho pressentimento, que tem coisa errada nisso, o que se imaginava estivesse acontecendo, foi revelado… DILMANTA estava aparelhando as FFAAs… e Temer que é acusado de fazer parte do FORO de São Paulo… está devolvendo as FORÇAS aos militares… aí tem. Só Deus.

  9. Well, não entendo bem, quando se referem a republica de Curitiba, estão promovendo um certo nacionalismo a parte do Brasil? Ou estão repetindo o que o Lula se referiu, como sendo uma cúpula contrario ao desmando deles (PTistas?) esperamos, que, tirando os PTralhas, os “curitibanos” não queiram ser independentes do Brasil, somos um Só!!

  10. Temer, não tenho dúvidas que vc foi levantado pelo Senhor Deus para salvar essa nação do comunismo. Sou grata a Deus por sua vida e governo.

  11. Boa tarde!! Sou esposa de um militar nunca vi um militar está com a moral tão desvalorizada como esta agora ,tem qum ter respeito por estes homens que se dedicaram a sua vida a pátria, e ganha este salário de fome.

  12. Fico feliz pela postura de Temer. Espero que realmente seja real. O Brasil e um ótimo Pais! Merece ser respeitado.

  13. Parabéns, Presidente Temer. Estes comunistas, nunca mais. Fomos enganados o tempo todo. Na minha opinião o Ministro da Defesa tem que ser um militar. Por último, Sr. Presidente, tenha um cuidado com as nossas fronteiras. Todo o caos brasileiro entra por nossas fronteiras desguarnecidas.

  14. ASSUNTOS DA CASERNA TEM QUE SER ADMINISTRADO POR MILITARES. A DECISÃO DO PRESIDENTE TEMER FOI ACERTADA E CORRIGIU A INÚTIL TENTAVA DO PT DE ENGESSAR AS FORÇAS ARMADAS. PARABÉNS.

  15. A decisão mais sábia de Temer. Assim está garantindo que os PTralhas não consigam implantar o comunismo, como previsto na cartilha do Fórum São Paulo, artigo 5*.!!!*

Deixe uma resposta