O que há por trás da decisão contra Bolsonaro

Posted by

bols

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por uma suposta apologia ao estupro. Com a decisão, o deputado se torna réu e deverá se explicar à Justiça.

Bem, tem que ser muito ingênuo para acreditar que esta é a única motivação em jogo. Uma pessoa mais atenta ao cenário político, gostando ou não do Bolsonaro, sabe que daqui até Outubro de 2018, a candidatura dele, ainda que com poucas chances de êxito, é o único fator capaz de embaralhar as cartas.

Como observou Fábio Pegrucci,  Jair Bolsonaro poderá ser a primeira candidatura assumidamente de Direita desde a volta das eleições presidenciais em 1989. Pode mudar radicalmente o teor dos debates, incluindo temas e visões ausentes do cenário político nacional. Pode dar voz a uma parcela enorme da população, que não se sente representada por nenhum dos matizes esquerdistas que se apresentam. Pode, no mínimo, ser uma pedra nos sapatos dos demais jogadores e fazer a eleição se tornar imprevisível.

E Pegrucci arremata: “O PT – assim como a quase totalidade do status quo político, midiático e intelectual brasileiro – tem MEDO do parlamentar do Rio de Janeiro por enxergar nele uma das poucas vozes capazes de quebrar a hegemonia do pensamento esquerdista e de suas múltiplas agendas; além de seu crescente potencial eleitoral, que o credencia a ser candidato à Presidência da República.”

 

Anúncios

4 comments

  1. Nem pensar!!!
    Isso ta errado, sobre a candidatura e o resto. Esse deputado, é campeão em “tiro no pé”. Mesmo que ele estivesse falando coisas coerentes, ainda assim, não conseguiria uma boa aceitação. Fala de mais não tem decoro e é briguento. Isso ganha alguns mas não um povo inteiro, ainda mais, com as proporções heterogêneas do Brasil. Nem pensar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s