Quem vai engolir a Lei Renan: a que tira algemas dos bandidos?

Publicado por

rena L

 

Veja que coincidência! Renan Callheiros decidiu desengavetar um projeto de 2009, que trata de abuso de autoridade, exatamente no momento em que delegados, promotores, membros do Ministério Público e juízes estão fazendo as mais importantes descobertas da história do Brasil sobre políticos e suas corrupções.

O projeto prevê como pena até quatro anos de prisão e multa, além da perda de função da autoridade em caso de reincidência. Ele também estabelece como crime ofender a intimidade de pessoas indiciadas, constranger alguém sob ameaça de prisão a depor sobre fatos que possam incriminá-lo, submeter o preso a algemas quando desnecessário e interceptar conversas telefônicas ou fazer escuta ambiental sem autorização.

Está óbvio que Renan quer amordaçar a única iniciativa que está salvando o país: a Operação Lava Jato.  (Alguém está abusando do direito de sabotar a justiça em causa própria.)

Curta República de Curitiba
error
Anúncios

10 comentários

  1. Acredito que a manifestação contra a Corrupção tem que ser antecipada. Se for 31 de Julho há um intervalo muito grande para esses cretinos aprontarem . Temos que reagir logo.

  2. Estão tramando para boicotar a Lava Jato. Renan seria o maior beneficiário. Desse congresso corrupto: só poderíamos esperar isso, Como vamos reagir? Será que terá alguém com consciência nesse senado para impedir essa barbárie?