República de Curitiba

Início » Uncategorized » Procuradores da Lava Jato comentam a “ginástica jurídica” para soltar Paulo Bernardo

Procuradores da Lava Jato comentam a “ginástica jurídica” para soltar Paulo Bernardo

Screenshot_2016-07-03-09-40-47Os procuradores da Lava Jato publicaram neste domingo, dia 1° de julho, um artigo na Folha de São Paulo sobre a “ginástica jurídica” organizada para soltar o ex-ministro de Dilma e Lula, Paulo Bernardo. Veja os principais trechos:

“O ministro Dias Toffoli, em apenas dois dias (segundo a Fundação Getulio Vargas do Rio, o mesmo ministro leva em média 29 dias para analisar pedidos liminares), sem oitiva do procurador-geral da República, concedeu habeas corpus em favor de Paulo Bernardo.

Aplicou um salto duplo twist carpado nas duas instâncias inferiores, os juízes naturais competentes, e nos inúmeros outros habeas corpus das pessoas “comuns” que esperam um veredito há muito mais tempo.

Uma verdadeira ginástica jurídica, digna da medalha de ouro que nossa Daiane dos Santos não conseguiu obter. Em outras palavras, criou-se o foro privilegiado para marido de senadora.

Essa decisão, infelizmente, mina a confiança da população na Justiça criminal, pois, não bastasse a própria regra não republicana do foro privilegiado, ainda demonstra o pouco apreço que se tem por aqueles que estão realmente próximos dos fatos, neste caso o juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Paulo Bueno de Azevedo, bem como pelo regular processamento dos recursos pelas instâncias superiores.

Fiquemos atentos. A Operação Lava Jato continua sendo um ponto fora da curva.”

CARLOS FERNANDO DOS SANTOS LIMA, procurador regional da República, é mestre em direito pela Universidade Cornell (EUA) e membro da força-tarefa da Operação Lava Jato

DIOGO CASTOR DE MATTOS, procurador da República em Curitiba, é mestre em direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e membro da força-tarefa da Operação Lava Jato

 

Anúncios

18 Comentários

  1. nadia disse:

    O poder emana do povo. O povo bota e tambem tira presidente, os demais ainda fica mais facil.

    Curtir

  2. Luiz Carlos disse:

    O povo unido jamais será vencido ! Façamos a nossa parte em protestar até que possamos ter um País mais justo e humano que permita saúde educação segurança e que DEUS tenha misericórdia do nosso BRASIL colocando pessoas comprometidas com a nossa Nação em prol do povo brasileiro!!

    Curtir

  3. FIS UM COMENTARIO AGORA DE POUCO SOBRE ISSO E, DIZENDO A APREPARAÇAO DA MAQUINA NESSES 30 ANOS PASSADOS PELOS CUMUNISTAS, NO BRASIL PARA QUE ISSO HOJE TIVESSE CONDIÇOES DE ACONTECER, INCLUSIVE COM AS MODIFICAÇOES QUE ELES FIZERAM NA CONSTIUIÇAO ACRECENTENDO E TIRANDO DISPOSITIVOS , QUE DARIAM A ELES CONDIÇOES PARA OQUE FAZEM HOJE NO PODER JUDICIARIO , IMPLANTANDO NO STF, STJ, STE, SEUS MENBROS QUE ESTAO LA PARA ESSE FIM MAIS INFELIZMENTE O FC, NAO ME DEIXA COMPARTILHAR E NEM, PUBLICAR MEU COMENTARIO DANDO ME A ENTENDER, QUE O FC TAMBEM ESTA A SERVIÇO DELES NO BRASIL.. QUERO QUE ISSO FIQUE REGIRTRADO, ABRAÇOS..,

    Curtir

  4. João Tauil Gaspar Filho disse:

    Esta na hora de Lavar os togados Indicados do STF(Todos crias de Sarney,Collor,FHC,Lula e Dilma…)! Nós povo unidos com a PF temos forças,avante nas redes sociais e vamos pras ruas.

    Curtir

  5. Milton Matias disse:

    Desanimadora a situação judiciària brasileira quando vemos que até mesmo a ùltima instância da mesma, ou seja, o STF, corrobora com os mesmos pensamentos da maioria dos políticos que nos representam e se corrompem com o intuito de serem favorecidos por estes futuramente. Não fosse a nossa esperança em Jesus Nosso Salvador que jamais nos abandona, eu diria que é “o fim dos tempos e de tudo”, mas estes acontecimentos só vem a confirmar as suas palavras quando disse que o amor de muitos esfriaria. Essas pessoas só tem compromisso consigo mesmos e os vossos umbigos e nada mais.

    Curtir

  6. Edilson Oliveira disse:

    Ainda dizem que a JUSTIÇA É CEGA!!!
    Para quem???

    Curtir

  7. Marli Marques Prandini disse:

    Se esse purgante chamado Toffoli pode fazer essa lambança então ele sózinho pode tdo? Ai tem.Essa mer……da de partido,tá infiltrado em todos os seguimentos.É isso que eu acho,eles sabiam o que ia acontecer e todos esses anos vieram comendo pelas beiradas,agora só os militares para colocar essa corja toda novamente na cadeia e acabar com eles.

    Curtir

  8. maria alice da silva disse:

    Considerando os antecedentes do Ministro em questão, observa-se que ele não tem competência, nem credibilidade para ocupar o lugar que o PT o colocou. Os brasileiros estão com a justiça do bem, inclusive com a Lava Jato.

    Curtir

  9. E chegado a hora de darmos um nesta nesta de ética e desrespeito ao povo,denunciem vamos as ruas e mostramos nossa força ao lado do trabalho da força tarefa e por um fim neste torgados filhos de gestores corruptos.

    Curtir

  10. André Campello disse:

    E porque a POR não apóia o pedido de impeachment que há contra Tófoli, tramitando no Senado?

    Curtir

  11. jorge disse:

    Forças Armadas Brasileiras,criem vergonha na cara e intervenham nesta bagunça urgente,antes que haja derramamento de sangue inocente devido as vossas covardias.

    Curtir

  12. Patricia disse:

    Que ele tinha passado por cima da lei e das instâncias eu já sabia, mas é muito melhor ler as explicações de forma mais clara, dou a voz aos procuradores.
    E as pessoas ainda querem ficar alienadas, quanto mais soubermos e entendermos melhor, os governos querem que sejamos ignorantes para não termos ciência dos fatos e não saibamos reagir, a muita gente ainda diz que não quer se envolver, mas é o nosso futuro que está em jogo, somos roubados o tempo todo, se ficarmos calados os impostos aumentarão mais para podermos custear esse roubo. Quem quer ser escravo que continue sendo ignorante.

    Curtir

  13. JOSE CARLOS disse:

    CONCURSO ENTRE OS DESEMBARGADORES FEDERAIS DE SEGUNDA INSTÂNCIA PARA OS TRIBUNAIS SUPERIORES. MANDATO DE DEZ ANOS SEM REAPROVAÇÃO. ÚNICA FORMA DE MORALIZAR A JUSTIÇA BRASILEIRA.

    Curtir

  14. Orestes Mineiro disse:

    Fora corruptos. Apoiamos os promotores e a lava jato. Que vergonha gente. Até quando?

    Curtir

  15. O que se pode esperar do ex advogado do PTralha ele tambem deve ser menbro da coalizão uma vez petralha sempre petralha

    Curtir

  16. josé Formiga disse:

    A nossa passividade é que leva as autoridades a se comportarem de maneira inadequada, julgando de acôrdo com as suas conveniências.Não protestamos a altura da gravidade dos fatos. Êles se acham inatingíveis.

    Curtir

  17. Samuel Sobral disse:

    Leitores:
    Estamos vivendo um período – do meu ponto de vista – atípico neste Brasil Varonil. Sim, o parquet federal assim como o Juiz da Operação Lava-jato estão fazendo, ou como queiram alguns, os seus deveres de ofício.
    Não há nada de se espantar com o que fazem e tampouco são heróis da nação pela correta prática dos seus misteres profissionais.
    Ora, pelo simples fato de serem cumpridores dos seus deveres tal situação os fazem heróis ???? Onde chegamos !!!!!!
    O que deveria causar “espanto”, como diria Jô Soares, é a chamada corrupção verticalizada que foi instaurada neste país pós democratização.
    E não se diga que os Militares entre 1964/1985 eram “insititucionalmente” corruptos que não eram. Há seres humanos corruptos. Há grupos de humanos corruptos. E isto historicamente – pela própria natureza humana – se verifica em todas as esferas de poder. Aliás, onde há poder, é certo dizer, haverá “a ronda da escotilha”. Portanto, não há razão alguma para a glória às autoridades que apuram desvios de conduta. Há, pois, de se garantir que o trabalho dos “apuradores”.
    Temos mesmo, como dizia Nelson Rodrigues, a chamada “mente coletiva” pobre e empobrecida por fatores que ao longo dos anos nos fez e nos faz “vira-latas”.
    Eita PT !!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: