República de Curitiba

Início » Uncategorized » Moro é contundente: “é inaceitável que políticos corruptos permaneçam na vida pública”

Moro é contundente: “é inaceitável que políticos corruptos permaneçam na vida pública”

Morr 1

 

O juiz federal Sérgio Moro escreveu no seu despacho, que autorizou a Operação Abismo, 31ª fase da Lava Jato, que “nada pior para a democracia do que um político desonesto”. Para Moro, é “inaceitável que agentes políticos aos quais existam graves indícios de envolvimento em crimes contra a Administração Pública e lavagem de dinheiro permaneçam na vida pública sem consequências”.

Ele acrescentou que, infelizmente, é necessária a “intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso”. Ele defendeu ainda, com rigor, a necessidade da prisão preventiva como instrumento para coibir a corrupção. Para o magistrado, os malfeitos em série se tornaram rotina no País porque poucas vezes foram decretadas prisões em caráter preventivo dos investigados.

“É possível, aliás, afirmar que uma das causas prováveis do agravamento e da proliferação de práticas corruptas entre nós tenha sido a falta de tomada, como regra geral, de medidas mais sérias para preveni-las, entre elas a prisão preventiva, quando presentes boas provas de autoria e materialidade de condutas criminais graves, para impedir reiteração criminosa”, alertou o juiz.

As palavras de Moro desafiam o discurso repetidamente proferido por advogados criminalistas de que houve “excessos” do Judiciário desde que a Lava Jato explodiu, em março de 2014.

Anúncios

9 Comentários

  1. João Tauil Gaspar Filho disse:

    O povo é alienado,dependente da corrupção,vota em politico ladrão,a lei da ficha limpa tem brechas para corruptos se manter no poder e até concorrer em eleições,precisamos de pulso firme,leis duras e mais honestidade já!
    #LAVAJATONELESOSCORRUPTOS
    PS:Aqui no Ceará esta cheio de Ladrões barões(Donos de construtoras,lojas de aluguel de carros,agencias de viagens,casas de cambio e outras empresas de fachadas) Roubando livremente com o apoio de juízes,desembargadores amigos de políticos fichas sujas.

    Curtir

  2. fabiao Vasconcelos disse:

    Não dá para suportar mais este sistema político brasileiro, montado para roubar o dinheiro do povo em todas as esferas de poder. Legislam para proteger-se do alcance das leis e ainda frouxas que temos. Não abriremos mão de uma lei de inelegibilidade permanente para os ladrões da política que estão destruindo tudo inclusive a democracia

    Curtir

  3. Ary Ismael Orihuela da Luz disse:

    Sem dúvida o Magistrado está coberto de razão, ainda mais que já conhece as provas que os colocará definitivamente fora da vida política para sempre . . . mas o clamor popular deve continuar uníssono ao dos Magistrados e em manifestações em todos os locais deste país . . . somente assim haveremos de limpar a nação . . .

    Curtir

  4. Moro juntamente com os procuradores e promotores que estao na Lava jato precisam entrar com recurso junto ao tribunal militar para assumirem o lugar do STF e STJ pois eles estao contaminados com Ministros e Juizes que estao envolvidos na investigacao da lava Jato e por tanto nem um dos dois , STJ e STF poderiam estar julgando os acusados pela Lava Jato .

    Curtir

  5. wanderlei disse:

    Eu sou Mouro até o fim e não abro mão da lava jato e de ver a continuidade dessas investigações pela policia federal, (nossos heróis ) e da maneira como esta sendo feito e conduzido os processos e prisões pelo Juiz Sergio Moro, quero o desfecho da lava jato com a prisão dos corruptos, sejam eles empresários, políticos que eu tenha votado, apoiado ou não, assim como eu todos os brasileiros queremos justiça. Se uma mulher rouba um litro de leite no mercado para saciar a sede de seus filhos é presa imediatamente, esses bandidos roubaram o futuro de muitos filhos de brasileiros, são milhões de desempregados por causa da corrupção, então cadeia neles!

    Curtir

  6. Odenilsantos disse:

    Os brasileiros,esperaram tanto tempo pra que isso acontecesse,agora todos querem que vá até fim.A corrupção é crime hediondo sim tira o direito das pessoas ao lazer ,a dignidade e a vida.Os políticos tem que ser ilegíveis pro resto de suas vidas, até porque muitos já são ricos e se tornam milionários.E preciso mudar todos as leis e penas desse país, para que o cidadão de bem tenha um pouco de paz e respeito.

    Curtir

  7. Luciano F. Neves disse:

    O povo deve mostrar a indignação que o aflige, indo à rua, unido, pela cassação dos ministros do STF, pela prisão de Lula e Dilma, pela urgente redução em 50% da quantidade de parlamentares e o fim do foro privilegiado.

    Curtir

  8. Marla Reuter Colombo disse:

    FORÇA e LUZ para todos os que se EMPENHAM continuamente em ELIMINAR a CORRUPÇÃO do fazer político no nosso País….Já esta demais……aplausos contínuos para esta EQUIPE que tanto se empenha…..

    Curtir

  9. Lu disse:

    Sempre digo aos meus filhos que sejam leais a seus princípios a suas convicções.E é tão bom ter pessoas que nos representem, que nós podemos mostrar como exemplo que tem pessoas que lutam pelo BEM!!! Que é possível, que nós podemos também, em qualquer área que nós atuamos e nosso dia a dia. FORÇA E LUZ !!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: