República de Curitiba

Início » Uncategorized » DITADURA DE PARTE DO STF

DITADURA DE PARTE DO STF

 

luizguilherme

DITADURA DE PARTE DO STF

(Luiz Guilherme Marques)
A mídia tem veiculado iniciativas do ministro Lewandowski, através do seu secretário, no sentido de investigar e punir quem quer que se manifeste contra sua pessoa.
Como jurista e como cidadão, gostaria de apresentar ao nosso povo brasileiro as seguintes reflexões:
1 – Toda autoridade constituída está sempre entre fogos cruzados. Digo sempre, porque é sempre mesmo, ou seja, qualquer iniciativa que tomar ou deixar de tomar será elogiada por uns e criticada por outros. Não há como ser diferente, a não ser que se rasgue a Constituição Federal, que, aliás, o STF tem o dever de fazer valer.
2 – Cada cidadão brasileiro é detentor do poder, sendo que as autoridades agem em nome do povo e não como senhoras absolutas do poder sobre o povo, contra o povo, apesar do povo e crucificando as liberdades constitucionais do povo.
3 – As pessoas que criticam as autoridades dos três Poderes da República fazem-no exercendo a liberdade de pensamento e de expressão, garantida textualmente na CF.
4 – O ex-presidente Lula chamou os juízes do STF de covardes e ninguém tomou a iniciativa de processar ou abrir inquérito contra o xingador inveterado, o qual mandou, em outra ocasião, os juízes enfiarem o processo no cu.
5 – Por que um cidadão pode xingar o STF e nada lhe acontece e o povo brasileiro, em massa, tem de ser punido por criticar o presidente do Tribunal Constitucional?
6 – Minha contribuição como cidadão e jurista é no sentido de apoiar as iniciativas para que tenhamos um Brasil democrático, que meu falecido pai, o juiz Antonio de Arruda Marques, pagou com a vida para ajudar a construir e hoje, o STF, que deveria garantir a democracia, pelo seu presidente, amordaça o povo, que é o único detentor do poder.
7 – Se eu soubesse, na época em que Antonio de Arruda Marques era juiz da Justiça Militar Federal e votava absolvendo pessoas acusadas por crimes de opinião, tentando fazer valer essa liberdade democrática, se eu soubesse que Lula, Dilma e companhia limitada estavam no meio dessa corrente, sinceramente, apesar de ter apenas 14 anos de idade quando ele foi punido com base no AI-5, eu diria a ele: – Papai, deixe os militares condenarem do jeito que quiserem esses homens e mulheres que ainda irão transformar o nosso Brasil em uma ditadura pior do que essa que persegue o senhor.
8 – O povo brasileiro bobeou em ter deixado Lula e Dilma chegarem ao poder, porque, agora, só Deus para nos livrar da ditadura que eles implantaram e que o STF está, por alguns dos seus membros, ajudando a se perpetuar.
9 – Só falta o STF editar um novo AI-5 para punir todos os brasileiros que querem a democracia.
10 – Meus amigos, foi implantada a ditadura do Judiciário do STF e quem falar qualquer coisa contra será punido.

Anúncios

13 Comentários

  1. Luiz antonio disse:

    Não devemos e não podemos desistir,temos que ir pra rua e manifestarmos a nossa indignação,o povo na rua tem força e pode mudar a atual situação que vive o Brasil,vamos para ruas e que Deus nos ajude,com ele vamos vencer mais esta batalha .

    Curtir

  2. Margarida disse:

    Corajoso o juiz Luiz Guilherme Marques. Que se juntem a ele muitos juízes para defender o povo manifestante, ajudando juridicamente aqueles que combatem a corrupção, a roubalheira e a conivência com este aparelhamento que precisa ser destruído. Parabéns juiz.

    Curtir

  3. Manuska disse:

    Não concordo. Se eles forem punir quem falar qualquer coisa contra, irão prender milhões de brasileiros.

    Curtir

  4. Roberto Bencz disse:

    A sabedoria da sua declaração me reanima diante do quadro muito bem exposto.

    Curtir

  5. Ilka Teresa de Carvalho Peregrino Ferreira disse:

    Vamos gritar em alto e bom SOM. Não aos abusos de poder. Podemos dizer não queremos mais sofrer nas mãos desses BANDIDOS E LADRÕES. Nós podemos e devemos isso ao nosso PAÍS. Para a Rua em 31/07.

    Curtir

  6. Ilka Teresa de Carvalho Peregrino Ferreira disse:

    Meu comentário, onde está?

    Curtir

  7. waldemar disse:

    Esse comportamento do Presidente da Suprema Corte, é semelhante ao que o marxismo (comunismo) adota, quando estão no poder, lamentável a postura de quem deveria primar pela defesa e do cumprimento .dos ditames da Constituição Federal. Uma pena, sr. Ricardo Levandowski, Vossa Excelência deve é julgar os acusados de corrupção e dar ao povo o que esse povo deseja: ver todos acusados e e políticos corruptos, na cadeia e com penas elevadas. Isto mostrará que nosso País tem JUSTIÇÁ, não o contrário.

    Curtir

  8. Elton disse:

    Precisamos unir forcas ..e acabar com esse corruptos ..pq agora sim..chegou no alto escalao…lula e stf …precisamos muito ajudar os juizes de bem e acabar com esses safados..

    Curtir

  9. João Tauil Gaspar Filho disse:

    INVERSÃO DE VALORES, BANDIDOS LADRÕES BARÕES AMEAÇANDO A JUSTIÇA FEDERAL! ACORDA BRASIL HONESTO!

    Curtir

  10. João Tauil Gaspar Filho disse:

    ATENÇÃO! LUTAMOS COM BANDIDOS PODEROSOS! CUIDADO! REAJA! DENUNCIEM! NÃO SE CALE POVO HONESTO! COMPARTILHEM! URGENTE! APOIO TOTAL AO DR SÉRGIO MORO E LAVA JATO! CRIMES…CRIMES.CRIMES.CRIMES.CRIMES…!

    Curtir

  11. João Tauil Gaspar Filho disse:

    EM QUALQUER PAÍS SÉRIO ESSES PILANTRAS,CORRUPTOS,FICHAS SUJAS BRASILIXOS… JÁ ESTAVAM PRESOS E TODOS OS BENS PENHORADOS ATÉ A TERCEIRA GERAÇÃO”!!! JTGF

    Curtir

  12. João Carlos disse:

    PASSOU DA HORA DE UMA INTERVENÇÃO MILITAR! URGENTE!!!

    Curtir

  13. Angelina G.Burgardt disse:

    Não desistiremos nunca. Colocaremos o Brasil no eixo de Democracia Plena

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: