Moro fala da importância de ir às ruas contra a corrupção

Posted by

Screenshot_2016-07-16-07-49-08

 

Ao receber uma homenagem ontem, dia 15, na American University, em Washington, o juiz Sergio Moro destacou a importância do povo brasileiro de ir às ruas para lutar contra a corrupção.

“É importante que a opinião pública exija mudanças nas instituições brasileiras. O que nos dá esperança nesse caso é o apoio da opinião pública. Mais de 3 milhões de pessoas foram às ruas em protesto neste ano contra muitos temas, mas a luta comum era contra a corrupção”, disse.

Um dos pontos positivos da grande repercussão gerada pela Lava Jato, disse ele, foi tornar o processo judiciário mais conhecido dos brasileiros. “Dizem que hoje em dia no Brasil todo mundo sabe os nomes dos juízes do Supremos, mas não dos jogadores da seleção”, brincou.

O juiz voltou a citar a lentidão da Justiça como um dos principais problemas na luta contra a impunidade dos corruptos, mas ressaltou que o governo e o Legislativo “também tem que fazer o seu dever de casa”.

(Com informações da F. de S.Paulo)

 

 

 

Anúncios

4 comments

  1. Foram as ruas somente contra a corrupcao do PT, os partidos de direita receberam todo apoio de milhoes de brasileiros, como se fossem partidos honestos e que iriam mudar o destino do Brasil.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s