Renan reforça ameaças à Lava Jato na TV Senado

Posted by

Screenshot_2016-07-17-00-25-54

Renan Calheiros fez um discurso neste sábado, 16, na TV Senado, reiterando suas ameaças legislativas à Lava Jato. Alvo da operação, protagonista de inquéritos em série no STF, Renan insiste e se articula  para alterar a lei que regulamenta a delação premiada.

Disse Renan: “Com a responsabilidade de quem aprovou a delação, devo dizer que, quando a delação não for comprovada e for vazada para constranger, com o réu preso, com as contas bloqueadas e a família desesperada, quando for apenas para livrar o bandido da cadeia, para trocar personagens, contar narrativas mentirosas, citar fatos que não têm nada a ver, apenas para lavar o dinheiro pilhado, como algumas delas, evidentemente a pena precisa ser agravada e a delação até desfeita.

Em seu pronunciamento, Renan reitera a intenção de levar a voto o projeto que pune o “abuso de autoridade”. “Em torno desse tema, é normal que assim seja, há mais malícia do que notícia”, afirmou, chamando a atenção da imprensa. A proposta encontrava-se na gaveta desde 2009. Agora, sob o crivo das autoridades, Renan avalia que o tema “está maduro para deliberação”. Promete “votá-lo na segunda semana de agosto.” Sugere até o nome de uma relatora: a deputada Simone Tebet (PMDB-MS).

Em palestra do juiz Sérgio Moro na American University, em Washington, nos Estados Unidos, ele declarou que o Brasil dispõe de leis anticorrupção modernas e eficientes. O problema está no trâmite dos processos. Segundo ele, o país não tem tradição de punir crimes do poder. Moro costuma lembrar que, na Itália, a célebre Operação Mãos Limpas levou a oligarquia política a alterar a legislação para dificultar o desbaratamento dos crimes. Corre-se o mesmo risco no Brasil.

 

Advertisements
Anúncios

8 comments

  1. O povo braasileronao agüenta mais tanta impunidade! Chega de corrupção , o Brasil é um País rico, o povo poderia ter hospitais decentes , escolas e uma segurança melhor ! A roubalheira é tanta que empobreceu o nosso país. O povo não quer que se mexa na Lava-jato! Queremos Todos devolvendo o dinheiro e todos na cadeia!!!! Só pobre que pode ??????

  2. ATENÇÃO! LUTAMOS COM BANDIDOS PODEROSOS! CUIDADO! REAJA! DENUNCIEM! NÃO SE CALE POVO HONESTO! COMPARTILHEM! URGENTE! APOIO TOTAL AO DR SÉRGIO MORO E LAVA JATO! CRIMES…CRIMES.CRIMES.CRIMES.CRIMES…!

  3. Verdade não vamos nos INTIMIDAR a esses políticos corruptos, apoio total Juiz Sérgio MORO a toda sua EQUIPE da Polícia Federal. ..

  4. Sou a favor da equipe da lava jato com o senhor juiz Sérgio moro. Os políticos no Brasil estão em volto de uma corrupção de anos e anos . Praticamente muitos envolvidos até o pescoço . Para acabar com isso temos que mudar muitos políticos, é claro que se muitos estão fazendo as leis eles vão se protejer. E aí está como podemos acabar com isso.a salvação do Brasil e a lava jato com juiz Sérgio moro.

  5. Reinam precisa ser punido urgentemente. Perigoso e ardiloso, dissimulado.
    13 processos no STF que não avançam.

  6. Temos que mostrar nossas forças pra esse imundo do Renan e jucá. Não aceitaremos essa lei do abuso de autoridade, já ta mais que na hora de marcamos pelas redes sociais o dia de sair as ruas pra mostrar pra esses canalhas que não vamos aceitar essa lei, acorda povo!

Deixe uma resposta