Lula aciona ONU: sabíamos que ele tinha medo do Moro. Não, pavor

Posted by

Screenshot_2016-07-28-17-43-42

Lula encaminhou nesta quinta-feira, 28, ao Comitê de Direitos Humanos da ONU um recurso para tentar barrar ações que considera como ‘abuso de poder’ do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato. A informação foi noticiada pelo Estadão.

Na petição, os advogados de Lula dizem haver ‘clara falta de imparcialidade’ nas investigações e classifica como ‘atos ilegais’ a gravação e divulgação de conversas privadas com a presidente afastada Dilma Rousseff, além de sua condução coercitiva para um depoimento.

Lula também cita posicionamentos da Comissão de Direitos Humanos da ONU e outros cortes internacionais a respeito das ações “enviesadas” de Moro e, portanto, na avaliação da defesa do petista, o juiz não teria condições de julgá-lo ou prendê-lo. “Se isso acontecer, que seja decidido por um juiz imparcial”, diz o recurso.

 

Com a atitude, o ex-presidente espera criar um constrangimento internacional para evitar uma eventual prisão. Quem avaliará o caso é Comitê de Direitos Humanos, com base na Convenção Internacional de Direitos Políticos. Embora o acordo não tenha como punir o Brasil e nem impedir uma prisão, uma avaliação da entidade poderia pesar e criar pressão a favor ou contra o ex-presidente.

A secretaria do Alto Comissariado de aos membros do Comitê de Direitos Humanos da ONU que decidirão se aceitam o caso ou não. Segundo a assessoria de imprensa da ONU, a decisão poderia levar meses ou até um ou dois anos.

Sabíamos que Lula sempre teve medo do juiz Sérgio Moro. Mas acionar a ONU é claramente um ato de desespero e pavor. O que não deveria avontecer com a “alma mais honesta do mundo”.

 

 

Advertisements
Anúncios

2 comments

  1. O “JUIZ SERGIO MORO” VEIO A PÚBLICO PEDIR AJUDA E APOIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE BEM,PARA QUE ELE CONSIGA DAR CONTINUIDADE À “LAVA-JATO”, QUE GANHA MAIS INIMIGOS A CADA DIA!!
    TODOS AJUDANDO E APOIANDO MORO COM MENSAGENS JÁ!!!
    MORO É AMIGO DOS BRASILEIROS E TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE AJUDA- LO!!!
    MORO HOMEM DE HONRA E CORAGEM!COMPARTILHEM URGENTE!
    SOS FFAA! AJUDEM A LAVA JATO E DR SÉRGIO MORO NESSA BATALHA!
    MBCC=Movimento Brasil Contra a Corrupção!
    *ATENÇÃO! LUTAMOS COM BANDIDOS PODEROSOS! CUIDADO! REAJA! DENUNCIEM! NÃO SE CALE POVO HONESTO! COMPARTILHEM! URGENTE! APOIO TOTAL AO DR SÉRGIO MORO E LAVA JATO! CRIMES…CRIMES.CRIMES.CRIMES.CRIMES…!

Deixe uma resposta