Moro pede que senadores rejeitem projeto de Renan

Posted by

Screenshot_2016-07-28-11-14-47

O juiz Sérgio Moro criticou duramente o projeto do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, destinado a punir “crimes de abusos de autoridades”, tem sido interpretado como uma tentativa de intimidar juízes, promotores e delegados que investigam políticos poderosos. Ele fez apelo para que os senadores rejeitem ou modifiquem a redação atual que, na sua avaliação, é um retrocesso preocupante e pode ser usado para intimidar autoridades policiais que investigam “poderosos”.

Moro se manifestou durante sua palestra na abertura do encontro nacional de procuradores jurídicos da Federação das Apaes, em Brasília. O juiz fez um alerta para o risco de retrocessos “que muitas vezes estão atrás da porta a nos surpreender”. “Não que abusos de autoridades não devam ser punidos, ninguém é contra isso”, explicou o magistrado. “A proposta inicial talvez fosse positiva, mas a redação atual da lei, na forma que está colocada sugere a possibilidade da sua utilização para intimidação de juízes, procuradores e autoridades policiais, não por praticarem abusos, mas por cumprirem seu dever com independência em processos envolvendo figuras poderosas”, concluiu.

 

(Com informações do Diário do Poder)

 

Advertisements
Anúncios

8 comments

  1. O “JUIZ SERGIO MORO” VEIO A PÚBLICO PEDIR AJUDA E APOIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE BEM,PARA QUE ELE CONSIGA DAR CONTINUIDADE À “LAVA-JATO”, QUE GANHA MAIS INIMIGOS A CADA DIA!!
    TODOS AJUDANDO E APOIANDO MORO COM MENSAGENS JÁ!!!
    MORO É AMIGO DOS BRASILEIROS E TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE AJUDA- LO!!!
    MORO HOMEM DE HONRA E CORAGEM!COMPARTILHEM URGENTE!
    SOS FFAA! AJUDEM A LAVA JATO E DR SÉRGIO MORO NESSA BATALHA!
    MBCC=Movimento Brasil Contra a Corrupção!
    *ATENÇÃO! LUTAMOS COM BANDIDOS PODEROSOS! CUIDADO! REAJA! DENUNCIEM! NÃO SE CALE POVO HONESTO! COMPARTILHEM! URGENTE! APOIO TOTAL AO DR SÉRGIO MORO E LAVA JATO! CRIMES…CRIMES.CRIMES.CRIMES.CRIMES…!

  2. Excellence acredito na justiça de Deus para o nosso país e sei que o senhor é usado por Ele para mudar a história do nosso país que Deus te abençoe

  3. O Juiz Moro não pode parar, ele é um exemplo para a nação e nós brasileiros que lutamos pela nossa dignidade, dizemos sim para o juiz Moro, apoiando seu trabalho. Obrigada excelentíssimo Juiz, conte com nosso apoio.

  4. EU APOIO TOTALMENTE O JUIZ SERGIO MORO.POIS REALMENTE O PROJETO DO PRESIDENTE DO SENADO É REALMENTE UMA TENTATIVA DE INTIMIDAR JUÍZES, PROMOTORES E DELEGADOS QUE INVESTIGAM POLÍTICOS PODEROSOS E PARA SER USADO PARA INTIMIDAR AUTORIDADES POLICIAIS QUE INVESTIGAM ” PODEROSOS”. MAS TAMBÉM PARA CALAR O POVO OU SEJA USAR A LEI DA MORDAÇA PARA O POVO.

  5. Quero saber quando é que ele vai mandar prender o CUnha e o Aécio pópópó. Feito isto, prenda o Renan, não sem antes nos esclarecer sobre sua questionável/duvidosa atuação no caso da liquidação do Banestado.

Deixe uma resposta