Lula tentou comprar o silêncio de Cerveró, conclui MP. Agora, é réu da Lava Jato

Posted by

Screenshot_2016-07-29-16-19-45

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e transformou em réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai. Eles são acusados de tentar obstruir a Justiça tentando comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

A denúncia acusa os sete de três crimes: embaraço à investigação de organização criminosa que prevê pena de três a oito anos; patrocínio infiel (quando advogado não defende corretamente interesses do cliente – os outros foram considerados coautores), que prevê pena de seis meses a três anos; e exploração de prestígio, que prevê pena de um a cinco anos.

 

(Com informações do G1)

 

Advertisements
Anúncios

One comment

  1. O “JUIZ SERGIO MORO” VEIO A PÚBLICO PEDIR AJUDA E APOIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE BEM,PARA QUE ELE CONSIGA DAR CONTINUIDADE À “LAVA-JATO”, QUE GANHA MAIS INIMIGOS A CADA DIA!!
    TODOS AJUDANDO E APOIANDO MORO COM MENSAGENS JÁ!!!
    MORO É AMIGO DOS BRASILEIROS E TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE AJUDA- LO!!!
    MORO HOMEM DE HONRA E CORAGEM!COMPARTILHEM URGENTE!
    SOS FFAA! AJUDEM A LAVA JATO E DR SÉRGIO MORO NESSA BATALHA!
    *ATENÇÃO! LUTAMOS COM BANDIDOS PODEROSOS! CUIDADO! REAJA! DENUNCIEM! NÃO SE CALE POVO HONESTO! COMPARTILHEM! URGENTE! APOIO TOTAL AO DR SÉRGIO MORO E LAVA JATO! CRIMES…CRIMES.CRIMES.CRIMES.CRIMES…!
    O Brasil precisa de mais Moros, um pra cada estado e cada município, aí seria a cura pela raiz… Não deixar brotar e proliferar está praga chamada corrupção! Que Deus abençoe nosso exemplo de coragem e ética! Amém!

Deixe uma resposta