Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o juiz federal Sergio Moro falou à Câmara dos Deputados sobre as 10 Medidas Contra a Corrupção. Ele endossou a maior parte do conteúdo apresentado e apontou objetivamente pontos que podem ser aperfeiçoados. Por mais de uma hora, ele abordou o tema da corrupção, trouxe exemplos internacionais de combate a esse crime e fez diversas sugestões para melhorar a forma de como enfrentar o problema. E deixou o recado para os políticos: “Mais de dois milhões assinaram este projeto. Todos esses brasileiros não podem estar errados”.
Moro também chamou a atenção para o fato de que só judiciário parece estar na batalha contra a corrupção. “Onde estão as outras instituições ?”, questionou. “É importante que o Congresso faça a sua parte, dando início a um ciclo virtuoso para que possamos ter uma esperança de que o nível de corrupção possa ser reduzido.” O juiz também declarou que “acredita no projeto, porque se for aprovado representa uma atitude louvável do Congresso e mostra que a Câmara está em sintonia com a sociedade.”
O magistrado revelou ainda que estava preocupado com a imagem do Brasil no exterior, mas teve “uma grata surpresa” nos últimos tempos. “Os comentários foram positivos, porque perceberam que o Brasil está enfrentando o problema da corrupção e não dormente, como outros países.”
Ele ainda chamou a atenção para a gravidade do crime de “Caixa 2”, destacando que não pode ser considerado irrelevante. “Caixa 2 é trapaça em uma eleição. Não há justificativa ética para essa conduta”, sentenciou.
(Equipe República de Curitiba)
O cara q põe em risco sua vida e de sua família em prol de uma sociedade justa, tem que ser exaltado!!!!! DEUS SEJA LOUVADO!!
E tem tb que ser protegido. Não é mesmo?
Brilhante como sempre
Deus Proteja este Juiz e sua Equipe de Trabalho para o Brasil Melhor para todos!
Eu tenho a dizer como já falei outras vezes, do jeito que o Brasil está só mesmo um homem mandado por Deus, para salvar e por ordem. Parabéns Juiz Sérgio Moro. Deus o abençoe para poder ter força para continuar.