Com extraordinária competência, Moro endossa as 10 Medidas e aperfeiçoa texto

Posted by

Moro camara 2

 

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o juiz federal Sergio Moro falou à Câmara dos Deputados sobre as 10 Medidas Contra a Corrupção.  Ele endossou a maior parte do conteúdo apresentado e apontou objetivamente pontos que podem ser aperfeiçoados. Por mais de uma hora, ele abordou o tema da corrupção, trouxe exemplos internacionais de combate a esse crime e fez diversas sugestões para melhorar a forma de como enfrentar o problema.  E deixou o recado para os políticos: “Mais de dois milhões assinaram este projeto. Todos esses brasileiros não podem estar errados”.

 

Moro também chamou a atenção para o fato de que só judiciário parece estar na batalha contra a corrupção. “Onde estão as outras instituições ?”, questionou. “É importante que o Congresso faça a sua parte,  dando início a um ciclo virtuoso para que possamos ter uma esperança de que o nível de corrupção possa ser reduzido.”  O juiz também declarou que “acredita no projeto, porque se for aprovado representa uma atitude louvável do Congresso e mostra que a Câmara está em sintonia com a sociedade.”

 

O magistrado revelou ainda que estava preocupado com a imagem do Brasil no exterior, mas teve “uma grata surpresa” nos últimos tempos. “Os comentários foram positivos, porque perceberam que o Brasil está enfrentando o problema da corrupção e não dormente, como  outros países.”

 

Ele ainda chamou a atenção para a gravidade do crime de “Caixa 2”, destacando que não pode ser considerado irrelevante. “Caixa 2 é trapaça em uma eleição. Não há justificativa ética para essa conduta”, sentenciou.

(Equipe República de Curitiba)

 

Anúncios

5 comments

  1. Eu tenho a dizer como já falei outras vezes, do jeito que o Brasil está só mesmo um homem mandado por Deus, para salvar e por ordem. Parabéns Juiz Sérgio Moro. Deus o abençoe para poder ter força para continuar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s