A humanidade de Janaína e o constrangimento por ter que corrigir uma presidente dissimulada

Posted by

Janaína-Paschoal-3-748x410

 

A advogada Janaina Paschoal, autora do pedido de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (30) que “sofreu” por pedir o impedimento da primeira presidente mulher do Brasil. Ela falou por cerca de uma hora na tribuna do Senado e chegou a chorar ao final do discurso, quando pediu desculpas à presidente afastada, Dilma Rousseff. “Eu peço desculpas porque eu sei que, muito embora esse não fosse o meu objetivo, eu lhe causei sofrimento. E eu peço que ela [Dilma], um dia, entenda, que eu fiz isso pensando, também, nos netos dela”, disse, emocionada.

A advogada começou o discurso rebatendo a fala de Dilma ao Senado ontem. “Eu sofri mais do que sofreria em outras situações pelo fato da presidente da República ser mulher”, afirmou. “Muito me doeu o fato de constatar ser justamente eu a pessoa a solicitar o afastamento da primeira mulher presidente da República do país.”

Ela disse, ainda, que ninguém pode ser perseguido por ser mulher, mas que “ninguém pode ser protegido por ser mulher”, e que teria feito a mesma coisa se a presidente fosse um homem.

Foi bonito  ver a humanidade de alguém que se constrange em corrigir uma presidente tão descarada e falsa. Falsa pela capacidade de levar um País a bancarrota e ainda ser sonsa o suficiente para fingir ser vítima.

 

 

(Com informações do UOL. Recomendamos a visita na página: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/08/30/janaina-rebate-dilma-ninguem-pode-ser-protegido-por-ser-mulher.htm)

 

Advertisements
Anúncios

41 comments

  1. Que bom que foi uma mulher a solicitar o impedimento da primeira mulher presidente. Isso só vem a provar a nossa capacidade de reconhecimento, do feminino, de quão íntegra e forte, como vc Janaina, somos qdo se tratava de uma pátria amada. Parabéns DRA. Sou muito orgulhosa de mulheres como vc.

  2. Que palhaçada isso…. Tudo um bando de podres dissimulados…. Definitivamente isso não tem lado bom…… As pessoas mudam de personalidade toda semana…. Lamentável esse teatro brasileiro…. Todos, definitivamente todos defendendo seus próprios interesses…. E as pessoas brigam por eles…

  3. Se Deus “QUISER” e VOCÊ JANAÍNA ASSIM também o propuser, quem sabe teremos outra MULHER DE CARÁTER E COMPETÊNCIA COMO PRESIDENTE DO BRASIL….você ME REPRESENTA….MUITO OBRIGADA POR SUA VALENTIA E LUTAS….BRAVA JANAÍNA! !!

  4. Dra Janaina, precisamos de muito mais Brasileiros iguais a senhora, em todas as areas de nosso país, principalmente na politica, que deveria ser usada para proporcionar o bem de toda nossa sociedade e acabam usando em causa própria disvirtuando toda sua essencia.
    Obrigado por nos representar e podemos ter certeza de um páis mais justo para todos nós Brasileiros.

  5. Janaína Paschoal foi brilhante hoje. Tem meu respeito, minha admiração e meu agradecimento pela coragem nesse processo. Parabéns! Vc me representa.

  6. Dilma, por ser a primeira mulher a presidir o Brasil, perdeu a oportunidade de mostrar ao país e ao mundo a força da mulher brasileira. Seu primeiro ato deveria ser desvincular-se totalmente do PT, mandar aqueles canalhas para o tribunal e buscar assessores comprometidos com o desenvolvimento da Nação. Já pensou? Teríamos hoje uma estadista respeitada e admirada pelo seu povo, promovendo palestras e conferências ao lado dos grandes líderes mundiais; uma nação opulenta e moderna com uma Petrobras poderosa trazendo a riqueza para cá. Que bom seria não é presidente Dilma? Mas não! Apegou-se ao poder com garras e dentes, em um projeto comandado por lobos em pele de cordeiro que levou o Brasil ao mais profundo abismo econômico de sua história; aliou-se a falsos líderes de republiquetas hoje destroçadas; iludiu maquiavelicamente pobres e indigentes com migalhas, não para promovê-los social e culturalmente e sim ganhar votos para alimentar a megalomania. Que oportunidade Vossa Excelência perdeu… Deu no que deu!

  7. Dra. Janaína, muito nos orgulhamos pela sua retidão e conhecimento das leis! E um exemplo a ser seguido pelos brasileiros detentores da justiça !

    Parabéns professora .!!

  8. Dra. Janaina Pascoal e todos os brasileiros de bem que lutam para libertar o Brasil da tirania do PT, muito obrigado e que Deus os abençoe !
    Amanhã será meu aniversário e gostaria de receber de presente o fim desta triste página da história do nosso país .

  9. JANAINA E’ UM SER ILUMINADO !!!! APRENDI A AMA-LA !!!!QUE DEUS A COSERVE COM MUITA PAZ, SAUDE, ESSA HUMILDADE QUE ELA TRANSBORDA A TODO POVO BRASILEIRO, QUE ELA TENHA UMA VIDA LONGA E FELIZ !!!! SERIA UM PRESENTE DE DEUS SE ELA OU ANA AMELIA, NOS DESSEM O PREVILEGIO DE GOVERNAR NOSSO PAIS!!!!

  10. Admiro muito os posicionamentos sinceros da Dra. Janaína Paschoal. E não devemos nos constranger em expor nossas emoções sinceras. Porém, não era o caso de se desculpar Dra., quem não honrou o cargo que ocupava foi a presidente, que não amou esse país também foi ela. Pessoas como Dilma não sofrem de fato, sentem apenas a frustração por objetivos não atingidos. É tudo uma questão de ego ferido e nada mais. Ela foi uma pessoa treinada para mentir, treinada para utilizar psicologia de massa, pensar friamente e considerar apenas o objetivo. Acredite, pessoas assim estão muito distanciadas de emoções humanas naturais.

  11. Brilhante Dra.Janaína por sua coragem,determinação ,coerência , sensibilidade e humanidade.Meu respeito e admiração . O Brasil agradece. Sua relevante preocupação com a segurança de nossas instituições jurídicas se coloca brilhantemente acima das conveniências políticas ao deflagrar juntamente com seus nobres pares esse processo.

  12. Em mais esta oportunidade destaco meu respeito e admiração pela Dra. Janaína,revelando juntamente com seus nobres pares ser viável batalhar pelos interesses do Brasil independentemente de partidarísmos políticos.

  13. Que piada se essa pessoa disse isso mesmo, os interesses políticos que estão atrás desse impeachment,além do que o valor dos serviços que ela cobrará com esse marketing gigantesco proporcionado por essa ação.

Deixe uma resposta