Após Dilma quebrar o país, senadores decidem que ela pode voltar. Confira quem são e nunca mais vote neles

Posted by

Cristovam

Coluna de Elisa Robson

Sobre aqueles que não fazem o mínimo por princípio neste país, mas tudo por conveniência.

O Senado não alcançou os votos necessários para tornar Dilma Rousseff inelegível por oito anos na votação realizada nesta quarta-feira (31). Dos 81 senadores presentes na sessão, 42 votaram a favor da inabilitação da petista para funções públicas, e 36 contra. Outros 3 senadores se abstiveram. Para que ela ficasse impedida de ocupar cargos públicos, eram necessários 54 votos favoráveis.

Com isso, a petista segue podendo se candidatar para cargos eletivos e também exercer outras funções na administração pública. Senadores pró-impeachment afirmaram que vão recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja quem são os 16 senadores que, além dos petistas,  rejeitaram inabilitá-la a exercer cargos públicos, ou seja, traíram o povo brasileiro e querem que ela volte:

Acir Gurgacz (PDT-RO)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Cidinho Santos (PR-MT)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Hélio José (PMDB-DF)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
João Alberto Souza (PMDB-MA)
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Telmário Mota (PDT-RR)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Wellington Fagundes (PR-MT)

Três senadores que votaram “sim” pelo afastamento definitivo se abstiveram na segunda votação. São eles:

Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Valdir Raupp (PMDB-RO)

 

(Com informações do G1. Recomendamos a visita na página: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/dilma-mantem-direito-ocupar-cargo-publico-governistas-dizem-que-vao-recorrer.html)

Anúncios

7 comments

  1. Inacreditável! Cada vez mais me convenço q política é uma porta larga em prol de benefícios próprios. Sou à favor do fim da política ou q o voto não fosse obrigatório, pois assim não estaria, pelo sim ou pelo não, participando desta vergonha. Me sinto constrangida em ter que votar, fere meus princípios ser obrigada a optar naquilo em que eu não acredita. Eu já desconfiava e agora que tenho certeza, me sinto constrangida sim e fere meus princípios sim. De repente essa resposta dos Srs. Senadores é uma ação preventiva de um futuro próximo. Inelegível sim! Parabéns ao juíz Moro e a Dra. Janaína em defesa de um país sem corrupção. Pessoas assim é quem deveria representar o nosso país.Tem que ser íntegro, capaz e qualificado.

    Curtir

  2. Mais uma vez me sinto uma palhaço, depois desse crime contra a Constituição, que pelo visto qualquer um pode muda-la quando quiser pra favorecer quem quiser. Renan com tantos processo nas costas, não tem nenhum direito de fazer o que fez. Agora, Cunha quer o mesmo direito. Vamos dizer NÃO! QUEREMOS O AFASTAMENTO DE 8 ANOS PARA DILMA QUE FALIU O BRASIL! AFINAL VAMOS LEVAR 15 ANOS PRA NÓS RECUPERAR ECONOMICAMENTE! E ESSA CORJA VÃO FICAR NOS BASTIDORES DA NAÇÃO.

    Curtir

  3. Não vou nem almoçar. Deu ânsia de vômito. Mais do que óbvio que essa chusma aposta no caos para vender apoios, engendrar mais negociatas, tramóias e por aí vai. Deus queira que não prosperem. O país precisa sair desse nó, para poder recuperar a economia e os empregos.

    Curtir

  4. COMO É FÁCIL MUDAR DE OPINIÃO ! E … ACREDITAR EM QUEM DE AGORA PARA FRENTE? ISTO QUE ACONTECEU NO SENADO DA REPÚBLICA DIA 31 DE AGOSTO DE 2016 FOI UMA VERDADEIRA PALHAÇADA! A PLATÉIA ELEGE OS PALHAÇOS E AINDA FICA APLAUDINDO AS TRAPAÇAS QUE FAZEM NESTE GRANDE CIRCO! É IMENSURÁVEL ! ISTO SIM FOI GOLPE APLICADO AO POVO BRASILEIRO! DE UMA HORA PARA A OUTRA A CONSTITUIÇÃO , CARTA MAGNA DE UMA NAÇÃO, VIROU UM PAPEL QUALQUER QUE CADA UM OCUPA COMO QUER E ONDE PRECISA !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s