República de Curitiba

Início » Uncategorized » Populismo de Lula intoxica jovens em BH. República de Curitiba apoia Mises urgente na educação

Populismo de Lula intoxica jovens em BH. República de Curitiba apoia Mises urgente na educação

Estatísticas do blog

  • 1,871,948 cliques
setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Facebook da Republica de Curitiba

lula-mineirinho

Coluna de Elisa Robson

Na última terça-feira (6),  em Belo Horizonte (MG), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva falou durante o 3° Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude, organização que faz críticas ao impeachment de Dilma e classifica o processo de “golpe”. Em seu discurso, para 7 mil jovens, Lula desafiou seus opositores a viver um “dia de pobre”, com a seguinte declaração:

“Eles pensavam que pobre era o problema desse país e nós provamos que pobre é a solução. Dê R$ 1 bilhão a um rico e ele vai transformar o dinheiro em uma conta bancária. Dê R$ 50 a um pobre e ele vai comprar o que comer, o comércio vai produzir, a indústria vai se desenvolver e os empregos vão surgir”.

O que Lula fez com essa declaração foi intoxicar o seu público jovem com mais um discurso populista. Ao lado de Dilma, Lula é co-responsável pelo maior desemprego no Brasil em 24 anos, deixando um país com mais de 11 milhões de trabalhadores sem ocupação. E esse é só  um dos motivos que revelam a perversidade  do assédio covarde do seu discurso.

Governantes populistas têm facilidade em utilizar bodes expiatórios e em recorrer a teorias conspiratórias para explicar por que o país está passando por dificuldades, ao mesmo tempo em que se apresentam à população como os salvadores da nação. Eles voltam o seu discurso especialmente para os que têm uma renda baixa, e  enquanto isso  são controladores do partido dominante e jamais explicam a fonte da milionária  renda do seu líder.

Por isso, precisamos urgente de uma proposta de educação que apresente ideias liberais, que mostre para as novas gerações do Brasil o lado obscuro desse populismo, tanto em conceitos acadêmicos quanto em discursos claros e diretos. E podemos começar com Ludwig von Mises.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: