República de Curitiba

Início » Uncategorized » A milionária defesa de Rosemery Noronha (PT) feita pelo advogado Fábio Medina Osorio

A milionária defesa de Rosemery Noronha (PT) feita pelo advogado Fábio Medina Osorio

Estatísticas do blog

  • 1,852,339 cliques
setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Facebook da Republica de Curitiba

rosemary-e-medina-osorio

Ao longo dos quase cinco anos em que comandou o escritório da Presidência da República, durante a gestão Lula, em São Paulo,  Rosemary Noronha levou uma vida de majestade, segundo provas contundentes colhidas pela  Polícia Federal. Flagrada traficando interesses no gabinete presidencial, Rosemary conseguiu sistematicamente driblar os processos a que respondeu. Seu êxito deu-se em parte devido ao fato de que dispôs do apoio de três grandes bancas de advocacia do país. Entre eles, a defesa feita pelo advogado Fábio Medina Osório.

Os escritórios que defenderam a ex- funcionária da Presidência da República tinham em sua carteira de clientes banqueiros, corporações, figurões da República, milionários dispostos a desembolsar o que for preciso para assegurar a melhor defesa que o dinheiro pode comprar. São profissionais que, de tão requisitados, calculavam seus honorários em dólares americanos.

As movimentações de Rose, como é conhecida no meio político, foram descobertas pela PF em 2012, quando foi deflagrada a operação Porto Seguro, que desmontou uma quadrilha que vendia pareceres de órgãos públicos a empresas privadas. Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete dela na Presidência da República em São Paulo e apreenderam documentos.

 Medina X Temer

Fábio Medina foi demitido pelo presidente Michel Temer na semana passada do cargo de advogado-geral da União. E em entrevista à imprensa, ele acusou o governo atual de  querer abafar a Operação Lava Jato e de ter muito receio de até onde as investigações possam chegar.

O ex-advogado-geral da União afirmou que não foi “subserviente” à Casa Civil e lançou dúvidas se a sua sucessora, Grace Mendonça, terá “autonomia” à frente da pasta. Medina afirmou ainda que as divergências entre ele e o governo teriam começado há três meses, quando ele pediu que as empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras devolvessem dinheiro aos cofres públicos.

 

Hoje, o jornal O Globo afirmou ainda que Fábio Medina Osório teria ajudado a defesa de Dilma Rousseff no processo do impeachment no Senado Federal, e isso enquanto estava na AGU sob o governo de Michel Temer.

“Órgãos do governo do presidente Michel Temer elaboraram relatórios técnicos que defendem a regularidade de práticas listadas pelo Tribunal de Contas da União como infrações na gestão de Dilma Rousseff em 2015, entre elas as “pedaladas fiscais”, que foram a base do impeachment da petista”, diz o jornal.

 

 


2 Comentários

  1. Ignez Zenti disse:

    NAO CONFIU MAIS NO TEMER !!!COLOCOU COMUNISTA COMO MINISTRA DO STF.!!! QUE POR ABUSO DE PODER CHAMOU PESSOAS QUE AINDA QUEREM DESTRUIR O BRASIL , LAVA JATO .ETC…, UM COMUNISTA CANTANDO O NOSSO HINO NACIONAL!!! E’ OBVIO ELE QUIS GENTE DO REBANHO DELE !!! TUDO E’ MEDO DA LAVA JATO !!!! POR QUE SERA’ QUE OS PETISTAS TEM TANTO MEDO DO SERGIO MORO ???? SO’ PORQUE ELE E’ INTEGRO !!! DESDE DE CRIANCA APRENDI QUE SER INTEGRO NAO E’ QUALIDADE E’ OBRIGACAO !!!!DR. SERGIO MORO SUA INTEGRIDADE VEM DO BERCO!!! POR ISSO QUE OS BRASILEIROS DE BEM O AMA !!!QUE DEUS O ABENCOE ETERNAMENTE !!!

    Curtir

    • Ignez, Temer não colocou ninguém no STF, a ministra já fazia parte indicada por Lula, e a eleição para presidente é feita pelos próprios ministros do STF, Temer só foi convidado para a posse… se informe melhor antes de publicar inverdades…

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: