República de Curitiba

Início » Uncategorized » “Somos 13 procuradores, 50 técnicos do MPF, 40 auditores da Receita e equipes da PF, todos concursados. Isso é uma conspiração ?”, questiona Dallagnol

“Somos 13 procuradores, 50 técnicos do MPF, 40 auditores da Receita e equipes da PF, todos concursados. Isso é uma conspiração ?”, questiona Dallagnol

Estatísticas do blog

  • 1,852,339 cliques
setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Facebook da Republica de Curitiba

 

a-deltan-x

O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, afirmou que “é natural que pessoas investigadas reajam” – numa referência aos ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, denunciado na quarta (14), por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, que o petista nega ser dono.

Além de Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e outros seis investigados são alvo da acusação por suposto envolvimento no esquema Petrobras de propinas.

“É natural que essas pessoas investigadas reajam. E quando essas pessoas são poderosas econômica e politicamente as reações tomam vulto. Não nos surpreendemos, encaramos com naturalidade”, disse Deltan, durante o evento ‘Democracia’ realizado na tarde desta quinta-feira, em Curitiba, base da força-tarefa da Lava Jato.

O procurador falou sobre o projeto 10 Medidas contra a Corrupção, iniciativa do Ministério Público Federal que Deltan defende vigorosamente.

Na quarta (14), o procurador classificou Lula de “comandante máximo do esquema de corrupção” instalado na Petrobras.

Ele e outros procuradores da força-tarefa deram entrevista coletiva a dezenas de jornalistas, inclusive do exterior, com uso de power point – expediente que rendeu críticas de aliados de Lula nas redes.

Deltan relembrou que esse modo de divulgação da acusação contra investigados já foi adotado em outros “momentos decisivos e transformadores da Lava Jato”, ao longo de seus dois anos e meio de existência.

Sobre os questionamentos que tem ouvido e lido de que não teria apontado provas contra o petista, o procurador reportou-se à sétima fase, deflagrada em novembro de 2014, que levou para a cadeia o primeiro grupo de empreiteiros acusados de liderar o cartel que corrompia agentes públicos e políticos. E lembrou, ainda, da 14.ª etapa, Erga Omnes, em junho de 2015, que alcançou a Odebrecht e a Andrade Gutierrez, as duas maiores construtoras do País.

“Na 14.ª fase chegamos a duas das maiores empreiteiras. No mesmo dia uma dessas empresas fez uma (entrevista) coletiva afirmando que não tínhamos mais do que indícios e presunções”, disse Deltan, numa alusão direta à estratégia de defesa de Lula que questiona o rol probatório da Lava Jato na denúncia contra o ex-presidente.

“Falamos em presunções, embora tivéssemos provas que consistiam nos depósitos pelas empreiteiras no exterior nas contas de funcionários públicos corrompidos”, destacou Deltan Dallagnol.

“Os próprios agentes alvos de corrupção vieram a confirmar que o dinheiro nas contas era oriundo de propinas”, disse o procurador.

Ele reafirmou que o diagnóstico da Lava Jato é “perturbador”.

Segundo o procurador, o esquema “mostrou-se muito mais amplo, envolvendo outras estatais como a Eletrobrás e o Ministério do Planejamento”.

Ele rechaçou argumento reiterado de aliados de Lula sobre uma suposta motivação político-partidária da acusação. Disse que mais de trezentos investigadores estão mobilizados para as investigações.

“Somos treze procuradores, cinquenta técnicos do Ministério Público Federal, quarenta auditores da Receita e equipes numerosas da Polícia Federal, todos concursados e sem qualquer histórico de vida político-partidária. Todos fazem parte dessa ‘conspiração’?”

“A corrupção é enraizada e histórica no Brasil.”

“A corrupção não está vinculada a um partido A ou partido B, a um governo A ou um governo B.”

“As pessoas podem questionar por que não denunciamos os crimes anteriores aos governos do PT. Porque os crimes prescreveram, demoramos muito para descobrir isso (a corrupção sistêmica no governo).”

No início de sua palestra, Deltan arrancou aplausos e gargalhadas da plateia, ao ironizar a repercussão sobre o uso de power point na coletiva da quarta-feira, quando foi anunciada a denúncia formal contra Lula.

“Vou decepcionar vocês porque não vou falar (sobre a denúncia), nem vou usar nenhum slide aqui.”

 

Fonte Uol. Recomendamos a visita na página: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/09/15/natural-que-os-poderosos-reajam-diz-deltan-sobre-contra-ataque-de-lula.htm


16 Comentários

  1. Esse corrupto infeliz, não tem o que fazer……….É culpado e tem que pagar por tudo o que ele fez para o povo brasileiro.

    Curtir

  2. katiasgarcia14@gmail.com da Silva garvia disse:

    Se Jesus estivesse na terra ele iria dizer que era mais honesto que Jesus!!! Bebeu de novo!

    Curtir

  3. O tom e as cores da denúncia são infinitamente mais tênues do que a destruição que os denunciados promoveram ao país e ao seu povo. Percebe-se na maioria dos comentários o cuidado rendilhado com a forma como está sendo tratado o maior e mais tragico plano do poder pelo poder, e quase nenhuma preocupação com as consequências que trouxe ao país . Não houve nem haverá por parte dos indiciados, de seus parceiros e correligionarios, nenhum destes cuidados, muito ao contrario, na impunidade que se investiram durante o período medieval que mantiveram nas mãos o que pensavam ser o poder absoluto advindo do dominio pela corruptocracia. Os métodos que lançaram mãos estão claros desde o início e não foram contrapostos por inúmeros e infelizes motivos. E agora temos que trata-los como se merecessem consideração inversamente proporcional ao que fizeram? Usaram e abusaram da força e da ilegalidade e do crime. Impunes que se sentiam pelo aparelhamento, entenda-se corrompimento, de todos os mecanismos de controle políticos, legais e jurídicos, e de uma caricatura de democracia que nada mais foi que o voto de um povo parte comprado, parte iludido, parte fanatizado. Para não entrarmos no terreno pantanoso do estelionato eleitoral e da fraude na contagem dos votos dos quais ainda faltam vir à tona os detalhes, pois as evidências dos fatos são claras. Aplausos ao Ministério Público. Que prossigam na mesma linha passando por cima do rebuscamento da forma para entrarem fundo no mérito da causa. É assim mesmo que se deve fazer.

    Curtir

    • OZIAS winckler disse:

      Obrigado por tratar essas questões com o palavreado de quem tem honra com o seu país,até porquê,se fosse baixar o nivel teria que se por todos na Cadeia de uma vez só. Que Deus os proteja. Um grande abraço!

      Curtir

  4. Alexandre disse:

    Conspiração é o Foro de São Paulo.

    Curtir

  5. Alzira Palma disse:

    Ele não só tem que ser preso como devolver tudo que roubou.

    Curtir

  6. edna disse:

    Sr. Procurador se atenha a suas funções, não és político para tornar oinisterio palco de ações plpticas. Onde está a ética?

    Curtir

  7. Rita Maria Pellegrini de Almeida disse:

    Só de uma mente doentia como a desse sensor Lula a Lava jato é uma conspiração.

    Curtir

  8. lucia simmonds disse:

    Forças Guerreiros da Lava Jato. Com a proteção de “Deus” , da Nação Brasileira, vocês terão exito para alcançar seus objetivos.

    Curtir

  9. Natan disse:

    Esqueceu só o principal: dos DELEGADOS que começaram tudo isso, e de tantos outros policiais federais. Sem a POLÍCIA FEDERAL não existiria Lava Jato.

    Curtir

  10. Mas o Cunha tbm vai acabar prescrevendo. Se não há partidarismo, pq impediram o Lula de assumir a Casa Civil no Gov.Dilma e deixaram (Oito) 8 Ministros citados na LavaJato, tomar posse no atual governo??? Pq “respeitam” imunidade parlamentar de Cunha , q já não tem mais, Aécio, PeRRELA com seu hicoptero con 455k de PASTA de Cocaína, Jucá, um interino com direitos políticos cassadis por oito anos, assumir a presidência… etc, etc … O Delcídio tbm terá parlamentar, mas aí eta PT… Se isso não for partidarismo, devem ter mudado o nome… O povo não é bobo!

    Curtir

  11. ozias winckler disse:

    Imagine,se não houvessem as delações premiadas.Os empresários estão loucos para sair da cadeia,até por quê,para êls é um vexame estar preso e para os políticos com imunidade privilegiada fica mais fácil. Então temos que colocar todos êles na Cadeia. Um grande abraço !

    Curtir

  12. Dioclécio Amarak disse:

    Todas as investigações vtem que ter começo e fim apurar e fazer justiça , não podemos deixar o exemple e a conciência de que entrar em qualquer atividade seja pública ou privada é sinônimo de propina de ter vantagens de enriquecimento ilícito

    Curtir

  13. Mayalú disse:

    Eu fico indignada, por ainda existir pessoas,que não querem acreditar no que esse BANDIDO fez conosco. MEU DEUS! Como estão cegas.
    Estão vendo o BELO TRABALHO de vocês, que eu os PARABENIZO, pela CORAGEM E DETERMINAÇÃO para denunciá-los.
    Esses bandidos têm de pagar pelo que fizeram a NAÇÃO.
    Mais uma vez,eu os parabenizo,e torço por vocês. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    Curtir

  14. ONÇA SELVA disse:

    Srs procuradores este país está c/ os Srs .toda caminhada se inicia c/ o primeiro passo , se pisaram na ( merda do PT).É porque estavam no caminho. Isto fas parte de todo um processo evolutivo , quando ações como as que estão sendo postas em prática reações adeversas naturalmente surgem .este um fato :.Porque ainda estamos discutindo quem veio primeiro o ovo ou o pinto ; universitários que ao contrário de vcs escolheram a vertente comunista .e esta praga ainda irá se alastrar por anos em nossos meios de ensino e comunicação .estamos em vantagem acho que sim se não ja estariamos presos ! Está luta será definitiva e longa , pedimos a todos vcs que não desanimem .saibam se fortificarem nas estruturas jurídicas que apesar de estarem a disposição de um pequeno grupo de comunistas , tem opositores dentro do grupo e no final de tenderão ao fato conclusão de que não existe defesa capaz de inocentar estes canalhas .estamos longe mais observando e protegendo mesmo fora de comando .não faltaremos ao nosso Pais saibam que estão sob uma sombra de guerreiros anônimos mais os mais eficientes de que este País dispõe somos ananaminidade? Não mais somos suficientes para mudarmos o ritimo de ações que possam impedilos de executarem sua missão. …ONÇAS .

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: