Delação rejeitada por Janot (por incluir Dias Toffoli) é usada para atrapalhar denúncias da Lava Jato

Posted by

janot-toffoli

Mais uma notícia distorcida foi publicada nas redes sociais, neste final de semana, sobre o trabalho dos procuradores do Ministério Público Federal. Alguns jornais estamparam  que a denúncia da Operação Lava Jato contra Lula incluiu informação de uma delação “rejeitada”.

Destacou-se que  a força-tarefa da Lava Jato apresentou uma informação que só aparece na delação premiada do empresário Léo Pinheiro (da OAS, empreiteira envolvida com o recebimento de propinas da Petrobrás usando a reforma do triplex). E  sugere-se que essa informação jamais poderia ser usada pelos procuradores porque foi anulada por Rodrigo Janot.

De fato, Janot anulou o acordo de delação de Pinheiro. Ele fez isso depois que Pinheiro incluiu o ministro Dias Toffoli em sua delação, conforme a revista Veja mostrou em matéria publicada no dia 16 de agosto. De acordo com a Veja,  houve informações seguras de que o chefão da OAS procurava ajustar a mira contra outros integrantes do Supremo.

Portanto, tudo o que vemos aqui, mais uma vez, foi o desserviço de Janot estorvando o árduo trabalho da Lava Jato. Os procuradores MPF continuam certos em seu trabalho  e fazendo com seriedade e muita competência a investigação que lhes cabe. Não foi porque Janot atuou novamente de forma obscura que as confissões do delator se tornaram inválidas. São informações estratégicas para desvendar a maior trama de corrupção do país.

19.09.2016

 

 

Anúncios

One comment

  1. Eles distorceram e vocês também. Janot afirmou que não havia nada relacionado a Dias Toffoli. E mais, o que foi mencionado é que a OAS prestou um serviço a Toffoli que PAGOU pelo mesmo. E quanto essa palhaçada de tentar difamar Janot perguntem aos procuradores o que acham dele, mas p/ ir adiantando podem ler: http://oglobo.globo.com/brasil/coordenador-da-lava-jato-defende-janot-contra-pressoes-politicas-19603622

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s