“Não vejo nenhum movimento do governo para abafar a Lava Jato”, responde Moro às acusações de Medina

Posted by

a-moro-veja

Em matéria publicada hoje pela revista Veja, o juiz Sérgio Moro declarou que “não vê nenhum movimento do atual governo no sentido de abafar as investigações”. A afirmação foi feita em resposta à pergunta do jornalista Rodrigo Rangel, que questionou: “Dias atrás, o ex-advogado-geral da União (Fábio Medina Osório) disse que o atual governo quer abafar a Lava-Jato. A exemplo do que ocorreu na Operação Mãos Limpas, na Itália, o senhor vê a política operando para limitar as investigações?”

Além de esclarecer que não vê tentativas de obstruir a Lava Jato por parte do governo Temer, Moro acrescentou que o trabalho de sua equipe tem sido feito com muito zelo em relação ao devido processo legal. “A gente segue a lei e outros seguem a política”, afirmou.

Medina

Fábio Medina foi demitido pelo presidente Michel Temer, na semana passada, do cargo de advogado-geral da União. E em entrevista à imprensa, ele acusou o governo atual de  querer abafar a Operação Lava Jato e de ter muito receio de até onde as investigações possam chegar.

O ex-advogado-geral da União afirmou que não foi “subserviente” à Casa Civil e lançou dúvidas se a sua sucessora, Grace Mendonça, terá “autonomia” à frente da pasta. Medina afirmou ainda que as divergências entre ele e o governo teriam começado há três meses, quando ele pediu que as empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras devolvessem dinheiro aos cofres públicos.

No dia 14 de setembro, jornal O Globo afirmou ainda que Fábio Medina Osório teria ajudado a defesa de Dilma Rousseff no processo do impeachment no Senado Federal, e isso enquanto estava na AGU sob o governo de Michel Temer.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s