República de Curitiba

Início » Uncategorized » Renan: Lava Jato deve parar com “exibicionismo”. Traduzindo: “pare de expor nossas falcatruas” – Editorial

Renan: Lava Jato deve parar com “exibicionismo”. Traduzindo: “pare de expor nossas falcatruas” – Editorial

foto-elisa-x

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a fazer críticas ao que entende como “excessos” da operação Lava Jato e acusou a força-tarefa de “exibicionismo”. Ele  citou como exemplo a coletiva do procurador Deltan Dellagnol – que apontou o ex-presidente Lula como o “comandante máximo do esquema de corrupção”.

“A Lava Jato precisa acabar com esse exibicionismo, como vimos agora no episódio do ex-presidente Lula e em outros. Isso, ao invés de dar prestígio, retira prestígio do Ministério Público”, sentenciou  o presidente do Senado.

No dia 15 de junho, Renan já havia dado uma decaração vergonha dessas para a imprensa Ele afirmou que os procuradores da Operação Lava Jato perderam o “limite do bom senso e do ridículo” ao pedir a prisão de senadores e de busca e apreensão em locais frequentados pelos parlamentares.

“[Estão] abusando de poder, fazendo condução coercitiva sem fato que a justifique, busca e apreensão na casa de senador, prisão em flagrante claramente orientada, gravações de senadores de forma ilegal, com pessoas colocadas na convivência de senadores”, enervou-se Renan.

Nesse momento, há oito inquéritos  que investigam seu envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Eram nove, mas o ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF),  determinou o arquivamento de um.

Ao que tudo indica, Renan espera que se peça licença para investigá-lo, uma vez que “de tão honesto”, pode se melindrar. (Não se preocupe, Renan, haverá uma denúncia espetacular contra você também.)

Agora, de certa forma ele tem razão. A Lava Jato é exibicionista, mas somente para exibir à sociedade os crimes dos corruptos da política, como certas autoridades e Lula. Enquanto isso, os ladrões dos cofres públicos são extremamente tímidos, escondem seus patrimônios e fazem negócios longe dos olhos dos eleitores.

Mais um viva para a Lava Jato!

Elisa Robson é jornalista e administradora da República de Curitiba

20.09.2016

 

Anúncios

1 Comentário

  1. Ficou enciumado por perder o honroso TÍTULO DE CHEFAO da quadrilha. Não há outra explicação. Aguarde só um pouquinho sua excelência, sua vez está chegando. Um cordial abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: