“Brasil vive momento de anomalia”, conclui Lula ao saber da decisão de Moro

Posted by

lula-conclui-2

 

“O Brasil vive momento de anomalia, onde o que menos importa é a verdade”, declarou Lula, ao receber a notícia  de que a denúncia contra ele havia sido aceita pelo juiz S[ergio Moro. O ex-presidente se preparava para entrar ao vivo em uma videoconferência durante evento em seu apoio, em Nova York .

Na sua fala, voltou a criticar a acusação, dizendo tratar-se de uma farsa, e que vai continuar lutando para provar sua inocência. “O que está acontecendo no Brasil não me abala. Só me dá mais vontade de andar mais e falar mais”, afirmou Lula, para uma plateia formada por advogados, jornalistas e ativistas de direitos humanos.

Na transmissão, que também foi exibida ao vivo pela internet, Lula disse que é um homem de consciência “muito tranquila” e não quer privilégios. “Se alguém apresentar uma prova, não estou pedindo duas, apenas uma prova contra mim, quero ser julgado como qualquer cidadão brasileiro. Eu não quero privilégio, eu não quero mentira”, disse o ex-presidente, arrancando aplausos da plateia, que gritava “Lula, guerreiro do povo brasileiro”.

Presente ao evento em Nova York, o advogado que defende o ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, disse que o juiz Sérgio Moro perdeu a imparcialidade para julgar Lula. “Ele se tornou acusador, o que é incompatível com a função de juiz”, afirmou. Martins disse que desde março o ex-presidente vem sendo submetido a diversas violações de suas garantias fundamentais. “Isto está aliado ao que há de mais atrasado no Brasil.”

 

Fonte: Istoé. Recomendamos a visita na página: http://istoe.com.br/o-que-esta-acontecendo-nao-me-abala-diz-lula/

Advertisements
Anúncios

3 comments

  1. Enquanto não prenderem esse cara,ele vai continuar falando besteira,ou êle quer que continue tudo da mesma maneira para continuarem roubando. Era só o que faltava !

Deixe uma resposta