
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União listou 17 graves razões para a rejeição das contas do governo Dilma Rousseff relativas a 2015. Dilma repetiu as “pedaladas” que estiveram entre os motivos para a rejeição unânime de suas contas de 2014. O parecer, assinado pelo procurador-chefe Paulo Bugarin, analisa e rejeita cada uma das alegações da defesa da ex-presidente.
O MP do TCU identificou ilegalidade em operações de crédito no Plano Safra, do Banco do Brasil e no PSI, a “bolsa empresário” do BNDES.
Em 2015, o governo Dilma também escondeu dívidas junto ao Banco do Brasil, Caixa e BNDES. Até pagou dívidas com dinheiro do FGTS.
Dilma pagou dívida até com dinheiro do Fundo Nacional para a Criança e Adolescente (FNCA), que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe.
Se não bastassem as malversações de 2014, os crimes reiterados nas contas públicas em 2015 justificariam um segundo impeachment.
(Fonte: Diário do Poder. Recomendamos a visita na página: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=66017428582)
Você precisa fazer log in para comentar.