República de Curitiba

Início » Uncategorized » “Provas contra Lula são gigantescas”, avisa delegado da Lava Jato

“Provas contra Lula são gigantescas”, avisa delegado da Lava Jato

 

marcio-anselmo

O delegado Marcio Anselmo, um dos principais nomes da Operação Lava Jato, responsável pelos inquéritos que investigam o ex-presidente Lula, defendeu que há um “conjunto gigantesco” de provas na operação, protegido por lei, que prevê o uso das chamadas provas indiciárias no processo.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele explicou que, nesse caso, há a “prova indiciária”. Ela corresponde a uma série de elementos que levam a uma determinada conclusão. Em crimes de lavagem de dinheito, em que há empresas de fachada, é preciso fazer essa conexão.

“O sujeito não vai ter uma procuração da empresa, não vai  deixar rastro. Isso acontece com muitos laranjas. Se o imóvel está em nome de laranjas, é óbvio que não vai deixar registrado em nome próprio. Isso a gente viu centenas de vezes na Lava Jato”, esclareceu o delegado.

Ele afirmou ainda que é muito difícil haver provas diretas em casos de corrupção e lavagem de dinheiro, mas um conjunto de indícios é, sim, suficiente para incriminar alguém. “É diferente  de um homícídio, em que você tem o autor, a arma, o cadáver, a perícia. Você não vai ter o recibo de alguém dizendo que recebeu R$ 100 mil em vantagens indevidas, referente ao contrato ta. Então, o valor da prova indiciária é muito grande.”

 

 

 


17 Comentários

  1. Luciano Costa disse:

    Ah tá!… e os que existem provas como o Eduardo Cunha… Aécio… aí deixa de baixo do tapete?
    A Justiça tem que ser igual pra todos. …. justiça vem de “Justo”.

    Curtir

  2. sebastiao menezes disse:

    Ha indicios gigantescos que existe uma perseguicao implacavel contra o ex-presidente Lula. Todos estes ” delegados ” fajutos sao inimigos declarados do PT. Se houvesse um minimo de dignidade destas ” otoridades ” capangas do PSDB eles deveriam admitir que nao possuem carater, honestidade e capacidade para continuar com esta palhacada.

    Curtir

    • Paulo Costa disse:

      Mais um “Zumbi” esquerdopata, cego e fanático, tentando defender o indefensável. São todos bandidos como o seu líder.
      A esquerda tôda será banida da Política do Brasil. Ficaram só os abestados, que é 6% da população brasileira. A Nação não suporta mais conviver com essa esquerda raivosa, bandida, traidora da Pátria, corrupta e com caras de sujo! Vocês são a vergonha do Brasil

      Curtir

    • alexandre disse:

      Perseguição Implacável ?? vc é cego, surdo, demente ou louco???
      vc não está enxergando nada do que esse safado, ladrão, sem vergonha fez com nosso País????
      Quem apoia esse safado, é tanto qto ele..
      IDIOTA.

      Curtir

    • Henrique disse:

      Vc é a prova real da imbecilidade humana Sebastião, oque mais precisa ser mostrado pra te convencer heinnn seu ignorante?
      Não me conformo em ter que conviver num país com pessoas de sua espécie, burra, imoral, toupeira, idiotizado e esquerdopata.. Vcs apoiam a corrupção e eu ajudo a pagar a conta? Pq não morre?

      Curtir

    • Antonio disse:

      Abra os olhos é a mente bastião Barbosa 14 milhões de desempregados é o Sá do da era petralha.
      Só isso .Tendeu ?

      Curtir

    • Antonio disse:

      Sebastião Barbosa , abra os olhos é a mente , 14 milhões é o saldo da era petista, Vc ainda não sabia n se informe um pouco mais

      Não quero dizer que é só petralhas que esta envolvido , mas era o pt que estava no comando, doa a quem doer, mas tds os envolvidos t que pagar.
      Deu pra entender ?

      Curtir

  3. Mario Teixeira disse:

    Os PETRALHAS hão de pagar caro por seu desrespeito à Justiça. Como não tem como se defender, partem para o ataque injusto e desrespeitoso, como, aliás, é de seu feitio.

    Curtir

  4. Mario Teixeira disse:

    A república apodrecida dará lugar à Nova República, que emerge de Curitiba. Avante, Brasil! Não à corrupção!

    Curtir

  5. Isabel Lazzari disse:

    Espero que limpem o Brasil desta corja de corruptos, não importa o partido que for, se é corrupto ou corruptor, tem que ser preso e responder por seus atos! Por causa deles estamos aí, sem uma boa educação, sem saúde, sem segurança, sem boas estradas e assim vai… Precisamos de políticos que trabalhem pelo bem de toda a sociedade rica ou pobre. Que trabalhem por amor a este país e seu povo, que seja íntegro, honesto e que nunca desvie ou aceite qualquer centavo que for. Tudo que fizerem de errado um dia vai voltar pra eles. Deus é justo e ninguém sai impune!

    Curtir

  6. Alderico Saraiva disse:

    O ser humano é mesmo de uma espécie difícil de ser entendida, cada um se comporta de uma maneira e defende aquilo que ele acredita que é o co rreto dentro de um sistema sócio-econômico e cultural.
    Senão vejamos: O Brasil passa por um dos maiores escândalos de desvios de recursos financeiros nunca visto antes, reconhecemos que a corrupção e cultural no nosso Pais, mas, nas proporções que vivenciamos nos dias de hoje é um verdadeiro desrespeito ao Povo Brasileiro que, ainda passivo, assiste esse assalto cofres públicos, como não fosse ele o mantenedor desses recursos com o suor da sua força laboral para sustentar uma bando de LADRÕES que se intitulam “GOVERNANTES” desse Pais, Roubando sob proteção de Leis que eles mesmos elaboram, editam e impõem ao povo.
    Mesmo assim, alguns ainda se dignam a defender esses elementos que travestidos de “Mandatários” praticaram a maior roubalheira já vista nesse PAIS, investidos de um idealismo ou, fanatismo, como se não pudessem ver esse crime como ato ilegal, como se tudo isso fosse normal. Mas, parte do povo está acordando, os tempos mudam e, junto com eles, mudam também os costumes, o comportamento, a visão das pessoas que passam a conhecer seus direitos e exercê-lo, a exigir sua aplicação em igualdade de condições, conforme estabelece a Lei maior do Pais.
    Se a lei vale para uma pessoa, mortal, que se apodera de uma lata de leite para o sustento do seu filho, também tem que valer e ser aplicada da mesma maneira para aquela pessoa, imortal, travestida de “PODER” que assalta os cofres públicos, sem dó e sem pudor, descaradamente, para enriquecer às custas dos recursos que o povo paga para custear os direitos básicos da população. Esses recursos devem ser administrados de forma honesta e correta pelos “administradores” representantes do povo. Portanto, vamos deixar a ideologia barata de lado, vamos pensar num BRASIL forte, organizado, com a verdadeira “ORDEM E PROGRESSO” para que possa ser visto, respeitado e reconhecido pelo mundo como um Pais de gente trabalhado, honesta e solidária. LUGAR DE DELINQUENTE é na CADEIA. LIBERDADE É CONDIÇÃO DE POVO HONESTO.

    Curtir

  7. Vera disse:

    Então, prendam ele antes que fuja né! Estão esperando o quê?

    Curtir

  8. Vera disse:

    Então, prendam ele antes que fuja né! Estão esperando o quê?

    Curtir

  9. Denio de Oliveira Quadros disse:

    O BRASIL ficará eternamente agradecido a esta REPÚBLICA DE CURITIBA, pela limpa que está fazendo, mas que cumpra as condenações, se for 10 anos que paguem 10 anos, se for 30 que paguem os 30 nada de piedade, não tiveram piedade nem do povo nem da nação BRASILEIRA……ESTA NAÇÃO PRECISA SER RESPEITADA….PARABENS SRS DA POLICIA FEDERAL….

    Curtir

  10. geraldo ferreira matos disse:

    O digníssimo delegado, porque não foi preso ainda, e o que roubou o empréstimo consignado, porque está solto????

    Curtir

  11. A PF da república de Curitiba é mesmo idônea… Ninguém lá usa tornozeleira… A rede Plimplim fez um grande trabalho de lobotomia nos coxinhas. São zumbís mesmo!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: