Moro responde ao ataque da Folha de São Paulo: “preconceito e rancor”

Posted by

a-moro-veja

A Folha de S. Paulo publicou um artigo facinoroso de Rogério Cezar de Cerqueira Leite contra Sergio Moro.

Ele respondeu da seguinte maneira:

“Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o ‘Desvendando Moro’, e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha.

Sergio Fernando Moro, juiz federal (Curitiba – PR)”

 

 

Advertisements
Anúncios

208 comments

    1. A Folha de São Paulo não representa o pensamento da população paulistana, deixou de ser Um jornal imparcial, para ser a capa da espúria política nacionalNao deve ser levada a sério por todos os que lutam pela Democracia e Justiça.parabens pela resposta, querido juiz Moro.

  1. Dr. Moro Parabéns pela resposta. A Folha está mito ruim mesmo e prá lá de tendenciosa. O sr. e a Lava Jato estão fazendo uma coisa histórica neste país. É um Brasil antes e um Brasil pós Sérgio Moro. Muito obrigada!

  2. Permitam-me resumir o texto, para os mais apressados: “Como ousa este infiel, que nem sequer deve ter lido ‘Das Kapital’, arvorar-se ‘justiceiro’ contra a irmandade dos verdadeiros ‘donos da Verdade’ e da ‘Justiça Social’; daqueles realmente eleitos pela seleção natural para implementar no Brasil e no Mundo o Sonho Comunista, a verdadeira era messiânica do ateísmo, onde a pobreza será erradicada e todo o mundo será lindo e perfeito como em Cuba, Venezuela e Coréia do Norte? Fogueira nele!”

    1. Marco Aurelio – VA PARA CUBA, VENEZUELA OU CORREIA DO NORTE- viva la durante um ano e depois venha comentar edar opinioes – defender o sonho comunismo aqui no Brasil eh facil – so os idiotas fazem isso

      1. Querida deni teves, acho que você não entendeu o tom irônico da mensagem, que falava a respeito do artigo da Folha, e não para o juiz Sérgio Moro.

  3. Esse país só vai melhorar quando TODA a corja política for EXTINTA juntamente com essa República de M. Esses comunistas desgraçados destruíram e subverteram todo um país, gerando uma legião de idiotizados pelo marxismo e gramscismo.

  4. Sérgio Moro,vc me representa .
    Poderia bem ser juiz em Congonhas ,MG.
    Aqui a cegueira em quase todos os setores impera.

  5. Bom , ser justo é pre requisito de qq juiz e portanto pór isso ele ñ merece elogios, pro ativo, idem. Eu ñ sou contra punição de corruptos e quando a lava a jato iniciou, abri um sorriso pq nunca antes havia visto o judiciario se preocupar de fato com a corrupção, alias quando funcionava , acabava em Pizza ( quem ñ se lembra?). Louvei todas as ações da lava a jato, mas confesso q atualmente jã ñ vejo com tanta fé o desempenho da Justiça. As açôes do Juiz Moro me parecem visivelmente direcionadas a um determinado partido, ñ q isso me incomode sobremaneira, mas o fato de perceber q a mesma dedicação da força tarefa ñ se traduz na dedicação para colocar na cadeia os outros corruptos, preocupa e sabemos q os delatores ja indicaram até o atual presidente e senadores, isso para ñ citar o enorme numero de deputados ja arrolados nos inqueritos e tambem devidamente delatados. Ñ sei como isso tudo vai terminar e nem quero arriscar um palpite, mas ñ é dificil imaginar ate onde vai, testemunhando os estertores da justiça diante do enorme volume de trabalho atrelado aos poderes maximos e portanto fadados a ….. virar uma enorme Pizza..Espero estar enganado…muito enganado….

    1. Essa é a questao, esse juiz vê so um lado. Tendencioso. Por que Cunha e a mulher ainda não foram presos? E Aecio, Serra, FHC e tantos outros. Eu não acrdito nesse justica, nem nesses justiceiros.

      1. Não é uma questão de tendência, até pq o PP é o partido com maior número de investigados e não o PT, mas em resumo os presos na sua maioria são do PT, por estarem na cúpula da Petrobras sendo onde tudo começou, e as investigações já passam de dois anos. Mas Petistas não se preocupe o cunha já foi encaminhado para o Moro, e tem muita gente que não esta nas mãos do Moro por questão do foro privilegiado, caso contrario o desmanche político no Brasil já seria maior.
        Para aqueles que dizem que o Moro não prende o cunha, o Lula também está solto e olha que ele já tem 3 indiciamentos. então paremos com defesas partidárias, o Moro esta fazendo um trabalho de grande valia para sociedade brasileira.
        Já tem muito empreiteiro preso, acredito que quando estes empreiteiros tiverem que explicar outras transações bancárias que não eram foco da Lava Jato, vai começar a espirra nos governos estaduais e assim por diante. O Moro vai se aposentar e não terá investigado tudo.

      2. Não se pode condenar ou processar sem provas. Seja lá quem for, partido político ou não, a Lei é clara nesse ponto.
        Se alguém tem provas já deveriam ter apresentado, não acham? Afinal o Pt esteve 13 anos no poder, porque nunca denunciaram FHC, Aécio e sabe-se lá mais quem?

      3. Por uma simples razão a não prisão dos nomes citados, todos devem ser julgados pelo STF, não na instância dele, o que é de competência dele, ele faz o serviço, o grande problema é o STF, cumprir com suas obrigações, quanto ao Cunha ele estava aguardando os julgamentos na câmara e os procedimentos do STF, mas, uma vez encaminhado os documentos para a sua instância, verão o cunha e a sua mulher serem condenados, sentenciados e presos.

      4. Muito bem.
        Deve acreditar nesses bandoleiros que atacaram e destruíram nosso pais então!
        Deve acreditar que essa ideologia de poder e perniciosidade contra contra a família e contra nossas crianças seja o ideal pra todos!
        Um conselho… porque não se muda pra cuba?
        Acho que nosso pais seria beeem melhor sem essa corja e sem os que os defendem e defendem essa anarquia e ainda agridem e atacam a justiça que tenta frear e acabar com esse estado de coisas!
        Mais uma vez…. vai embora pra cuba!!!

      5. Você deve ser uma dessas petistas que está surrupiando o dinheiro do povo brasileiro e ao ver a teta secar, fica dando pancada pra todo lado. Concordo que todos devam ser investigados e presos junto com o Lula e a Dilma, os verdadeiros criadores deste ninho de corrupção em que vivemos.

      6. Eu confio na lava-jato, e o fato de estar denunciando e prendendo por enquanto só um partido, é pelo fato de o PT ter governado a corrupção por 13 anos, e nestes 13 anos foi oque mais veio a tona., mas com certeza terá outros partidos também denunciado, por ex. Renan Calheiros, O Renan é muito pior do que o Cunha. Tanto que nas delações só dá PT.

    2. A resposta eh simples nobre amigo, porque presidente, senadores, deputados e outros que tenham mandato não podem ser julgados por ele, já que teem o privilégio do foro, aí caem no colo do STJ que não julga ninguém. Por tanto não confunda e não misture os casos!!! Obs: stf

  6. Parabéns Juiz Moro, obrigada pela sua competência, sua conduta e não recue porque estamos com o senhor. Um jornal que vende notícias dessa qualidade no momento de falência em que se encontra o Brasil, é uma prova que uma laranja estragada contamina todas as laranjas de um balaio. O Brasil precisa ser passado a limpo. Estamos com o senhor para o que der e vier.

  7. apoio, o trabalho de limpeza na politica Brasileira, Queremos um Brasil potencia como pode ser. obrigada Juiz Sergio Moro e toda sua equipe. o trabalho é duro mas necessário.

  8. Proponho aqui que haja boicote geral a este que esta se tornando um jornaleco pior que os tabloides sensacionalistas criminais
    so falta publicar garotas seminuas
    meus respeitos a esses jornais que fazem bem o que ae propõe
    excelentíssimo Dr Sergio Moro Parabéns
    sabemos que o que o senhor começou, foi apenas iniciar a desenrolar este novelo corrupto e que surjam outros que tenham maos de ferro e de justiça como as suas
    Deus seja louvado

  9. Jornal de terceira classe sustentado pelo políticos ladrões para publicar coisas desse tipo para favorecer o bando.Matéria de um pequeno jornalista tentando agradar corruptos e garantir o emprego.

  10. Parabéns Dr Sergio Moro pela excelente e intelligentsia resposta dada ao insensato jornalista da Folha de São Paulo, que, com certeza cai num fragrante desprestígio permitindo uma inconsequente publicação preconceituosa procurando denigrir o mais conceituado trabalho da justiça de todos os tempos que é a Operação Lava Jato. Nada poderá atingir o seu excelente trabalho. Obrigado. Deus continue iluminando-lhe e abençoando.

  11. A questao, nao e se a lava jato e ou nao contra PT, mas sim se e a favor da patria ou nao, e a meu ver a lava jato veio a salvar o Brasil, das garras de uma ideologia estupida e coorrupta, q a qualquer preco tentou levar o pais ao mesmo caminho da Venezuela. Vejam onde esta a Venezuela. Lamentavel! Viva aos que ainda amam o Brasil.

  12. Parabéns,MORO..
    Pouco a pouco você vai dando direcionamento em tufo e em todos os setores!!!
    Compacto com sua resposta, e, lamento que Cerqueira Leite, homem inteligente, esteja sego por uma ideologia panfletária, falida e sem consistência moral.

  13. Parabéns ao Juiz Sergio F. Moro,e a toda sua equipe.Todos os cidadãos honestos,deveriam boicotar todos os imbecis,de uma mídia vendida a petistas.Que venham contra as ações dos Procuradores da República,e contra a Lava Jato e ao Juiz Sergio Moro.Obrigada excelência,por ter a coragem de limpar o Brasil dos insanos dos podres poderes!Haverá um país,antes e depois deste homem:Guerreiro,determinado,honrado e corajoso.No enfrentamento e prisões de pessoas no exercício dos cargos públicos lesando o povo.Depois da Lava Jato.Políticos mal,intencionados com o dinheiro público,lembrarão de um homem:Sergio Fernando Moro,Lava Jato,antes de lesarmos.Cadeia em Curitiba.Deleite e justiça a pátria amada Brasil!

  14. Parabéns Ex. Sr. Juiz Sergio Moro, meu líder, meu ídolo. Acho que aqueles que estiverem preocupados com as ações contra a Lava Jato ou qualquer ação que beneficie o povo brasileiro contra a corrupção, é corrupto também, esta com medo de algo, deve algo ou esta lesando algum órgão. O Sr; é nossa esperança de um Pais menos corrupto. Parabéns por sua índole, por seu caráter e sua educação.

  15. Ler a Folha ou Carta Capital é sinal de ignorância total. Vão numa banca e comprem palavras cruzadas nível fácil que vão lucrar mais. Quanto ao juiz Moro. Uma sugestão. Não dê pérolas aos porcos como está no Evangelho.

  16. Aos amigos os favores, aos inimigos a lei… Até quando vamos ficar nesse dualismo esquizofrênico? A questão não é a luta entre o bem e o mal… está além disso, transcende! O pior dos males é a seletividade de aceitar q só uns ‘podem’ cometer crimes e não pagarem por eles…Reconhecer no outro o q sobra em mim..”Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão…” Mateus 7:5. A justiça desde sempre foi assim: Míope, cega e caolha…

  17. Interessante que o pt esteve 13 anos no poder e nunca denunciou FHC, Aécio ou quem quer que seja. Agora ficam dizendo que o juiz é tendencioso, façam-me o favor!
    Lembrem-se que está escrito na Lei NINGUÉM PODE SER ACUSADO OU PROCESSADO SEM PROVAS! se alguém tem provas apresente-as.

  18. Dr Moro, suas atitudes falam por si.Seu trabalho é muito respeitado em toda Nação e fora do Brasil. São invejosos que,ao que parece,gostariam de estar em seu lugar!👏🏽👏🏽👏🏽

  19. Adimiro um jornal tomar partido acobertata partido ladroes nao importa onde a lava jato cegar o impotante e envestigar e ponir os culpados a funçao da imprenssa e denuncia tudo que a de errado para o poder judiciario ponir quenesta roubando sonhos de BRASILEIROS

Deixe uma resposta