Resposta da República de Curitiba ao insulto da comunista Vanessa Grazziotin

Posted by

vanessa-grazziotin-senadora-vermelho

A senadora Vanessa Grazziotin, do Partido Comunista do Brasil,  compartilhou em seu Twitter um post com a seguinte mensagem: “O Sul (Curitiba) é responsável por Temer estar onde tá. Separa logo. Assim evitamos surgimento de um novo Hitler e fechamos as fronteiras.”

O recado da senadora, eleita pelo estado do Amazonas, foi claro: a República de Curitiba, uma região formada por imigrantes europeus, como alemães, seria, por isso, um lugar propício para nascimento de uma personalidade como Hitler.

Isso é grave e explicamos o porquê.

Para atual geração, Hitler é simplesmente o homem mais odiado da história, e seu regime representou o arquétipo da perversidade política. Considerando o contexto de milhões de inocentes brutalmente assassinados e dezenas de milhões que morreram lutando contra Hitler,  é mais do que um insulto uma autoridade governamental propagar um texto de ataque à população sulista do Brasil usando justamente esse tipo de analogia.

O que Hitler simboliza continua aceso na memória coletiva, para que o seu exorcismo nunca ceda lugar a qualquer margem de reinterpretação do que ele representa. Um personagem desta natureza passa a desmerecer qualquer condescendência em seu julgamento histórico, sob o risco de se jogar uma pá de cal sobre os túmulos das vítimas do nazismo.

Por tudo isso, consideramos ultrajante a postura da senadora e esperamos uma retratação.

Além disso, não podemos ignorar também um detalhe, bastante irônico, nesse episódio: a referida senadora é representante do partido comunista.

O comunismo é o irmão mais velho do nazismo. Ambos perversos. O partido nazista de Hitler, tal como o partido comunista, buscou toda a sua inspiração nas ideias de Karl Marx. Tanto um quanto outro compartilham do ódio contra a burguesia, desrespeitam a propriedade privada, do desprezo pelas liberdades individuais, da glorificação do Estado como centro das atenções, e da respectiva diminuição da importância do papel do indivíduo.

Como escreve Adolfo Sachsida (Doutor em Economia pela UNB), desnecessário dizer que tanto o nazismo quanto o comunismo foram responsáveis pela execução sumária, e pelo aprisionamento, de milhões de pessoas que cometeram um de dois crimes: ou não concordavam com o regime, ou pertenciam a alguma minoria escolhida para mover o ódio das massas.

Tanto Hitler (a figura que ilustra o nazismo) quanto Stalin ou Mao-tsé-tung (figuras que ilustram bem o comunismo) pregavam a morte dos “traidores da pátria”.  Essas figuras sempre justificavam seus crimes com base num sonho futuro. Ou então argumentavam igualmente que a “ganância” de alguns impunha a miséria ao povo (justificando assim o confisco da propriedade privada e a prisão generalizada de determinados grupos de indivíduos).

Dessa forma, fica dica: a senadora comunista deve estudar mais a história, rever seu posicionamento político e repensar a ideologia que abraça antes de replicar comentários de cunho, no mínimo, preconceituosos.

Equipe da página República de Curitiba

13 de outubro de 2016.

Anúncios

59 comments

    1. Porque damos crédito a palavra de um “lixo” ( não reciclavel ) que não sérve para mais nada… tanto éla quanto seu partido já estão mórtos e não sérvem para mais nada em nósso País… deveria ser banida e varrida,junto a facção “PT” Para fóra do Brasil…!!!

      Curtir

    2. O que essa mulher nem sabe é que muitos europeus fugiram do Hittler eles vieram sem nada para cá e não foi para guerrear. A avó´´o de um parente meu veio de lá sem nada saíram só com a roupa do corpo fugindo deste genocida terrorista e assassino, como ela pode fazer uma analogia desta só pode ter tomado gardenal por engano ou deveria ler mais um pouco para não escrever besteiras. Os alemães que se encontram em outros países fugiram da guerra por isso sra melhor retirar o que disse.

      Curtir

    3. COM TODOS OS PERDÕES DA EQUIPE QUE POSTOU ESSA RESPOSTA, ESSA MULHER, PEQUENINA EM TODAS AS DIMENSÕES QUE COMPÕEM UMA PESSOA DIGNA, NÃO MERECE A MÍNIMA ATENÇÃO DO POVO BRASILEIRO. É UMA IDIOTA À SERVIÇO DA DIFUSÃO DA IGNORÂNCIA, DA SUB CULTURA, DA TOTAL AUSÊNCIA DE BRASILIDADE, CORRUPTA ATÉ ONDE SE PODE SER CORRUPTO E, NO PÍFIO EXERCÍCIO DO SEU MANDATO, NÃO ACRESCENTA QUALQUER MÍNIMO VALOR EM BENEFÍCIO DE UM ABRILHANTAMENTO DO NOSSO CONGRESSO…..PENA QUE O POVO BRASILEIRO ESTEJA SUSTENTANDO ESSE AMONTOADO DE LIXO HUMANO…..!!!

      Curtir

    4. ESTA MULHER É COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO, ESTÁ NO SENADO POR ACASO, TEM O SEU MANDATO GRAÇAS AO VENTO DO PRESTÍGIO DO LULA QUE GRAÇAS A DEUS PASSOU COMO UMA TEMPESTADE QUE SÓ DEIXOU DESTRUIÇÃO PELO PAÍS INTEIRO, NO AMAZONAS ELEGEU VANESSA GRAZZIOTIN, NA BAHIA LÍDECE DA MATA E EM VÁRIOS ESTADOS ELEGERAM VÁRIOS SEM NENHUM PRESTÍGIO, ESTÃO NO SENADO SÓ PARA ATRAPALHAR O BOM ANDAMENTO DO SENADO FEDERAL

      Curtir

    1. Eu não entendo como ainda existem pessoas que perdem 10 segundos do seu tempo lendo as idiotices que essa pessoa posta. Ela quer tentar se manter em evidência, pq sabe que a política acabou para ela.

      Curtir

  1. Se aplicarmos a psicologia reversa quem tem realmente vontade de se tornar um Hitler da vida, não são os sulistas, mas sim esta psicopata ideológica comunista corrupta que ainda está inserida em nossa politica. Devemos tirar esta doente do seu pedestal nem que seja a força, e não aguardar pelas próximas eleições que em nada resolveu ou resolverá o caos da nossa corrupta política brasileira.

    Mais detalhes sobre esta trepeça no link abaixo:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/mpe-pede-cassacao-de-vanessa-grazziotin-no-tse/

    Curtir

  2. Os Governadores dos três Estados do Sul do país, deveriam em nome de toda a população entrar com processo por difamação, preconceito e todos os crimes que se possa incorporar ao processo bem como pedir a expulsão dessa senhora que no mínimo deve ter problemas mentais, portanto não pode representar nada, tampouco a população Amazonense.

    Curtir

  3. Olha sou de São Paulo mas se o sul se separasse iria pedir um visto com urgência. Ficaria livre duma mentecapta como essa senadora que só fala asneira.

    Curtir

    1. Esta infeliz, infelizmente é de um estado que nós paranaense amamos. Estamos esperando por ela na República de Curitiba visitar os amigos(as) para trazer cigarros e bolachas na cadeia.

      Curtir

      1. Essa desclassificada é catarinense, da cidade de Videira, provavelmente foi expulsa de lá e conseguiu engrupir os amazonenses.

        Curtir

  4. Não se deve dar ouvidos nem discutir com os idiotas pois certamente você perderá, eles certamente são mais experientes. Essa pessoa, infeliz, irresponsável com as palavras, merece pena. Com certeza ela nunca leu a história da segunda grande guerra ou apenas finge que não conhece a gravidade de tal acusação, se valendo do cargo. Cargo este que se exige coerência, educação, ponderação, respeito. etc. Com esta ação ela expõe o senado a um vexame como este, mesmo sendo a casa tão desacreditada…

    Curtir

  5. Eu sou de SP. Eu adoraria a ideia de se separar do resto do país. Se separassem SP e os demais estados do Sul, que sustentam e sempre sustentaram esse país, seria uma ótima notícia. Mais de 85% do salário dela são originados dos impostos desses Estados. As verbas que ela e os demais coronéis do N e NE são desses Estados. Na verdade, passa muito longe da mente dessa oportunista uma ideia dessas

    Curtir

    1. Sou de São Paulo, e uma vez conversando com o presidente de uma grande empresa brasileira sobre a situação ele me disse que está chegando a hora de terminar a guerra dos Farrapos. Entendi que se tratava da separação do sul do resto do Brasil. Então eu disse que isso seria muito bom para São Paulo e ele me respondeu que eles não querem São Paulo, porque São Paulo era uma continuação do nordeste. Mais claro que isso impossível.

      Curtir

  6. DEPOIS DESTA DECLARAÇÃO HILÁRIA,O SUL SÓ TEM UMA RESPOSTA……..CADEIA PARA ESSA COMUNISTA,QUE ENRIQUECEU DEPOIS QUE VIROU SENADORA. ALÔ POLÍCIA FEDERAL,UM CORRETIVO PARA ESSA CANALHA VAI FAZER MUITO BEM PARA A NAÇÃO e, ALÔ POVO DO AMAZONAS……..MAIS CUIDADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES……

    Curtir

  7. Essa estupida corrupta comunista tem que ser processada e execrada o mais breve possível. Senadora você é uma das grandes vergonhas nacionais, você me causa nojo, fede como um verme podre que deve ser descontaminado com urgência. E se por ventura aparecer em Curitiba ou no sul do país, na “Republica de Curitiba”, e for hostilizada, não venha com mimimi se fazer de vitima. Se não está bom para você renuncie ao cargo, junte a sua família e vá viver em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte ou em qualquer país comunista. Você NÃO FAZ FALTA NENHUMA AQUI NO BRASIL, ALIAS SERIA MUITO BOM QUE PESSOAS COMO VOCÊ DEIXASSE O NOSSO PAÍS. Como brasileiro tenho vergonha de seres inferiores como você.

    Curtir

  8. Vale lembrar que apesar dela ser eleita pelo Amazonas infelizmente ela nasceu em Santa Catarina, tem seus parentes aqui e tem sobrenome de descendência europeia.

    Curtir

  9. A imbecil esqueceu que ela nasceu no sul mais precisamente no Estado de Santa Catarina, veio para o Amazonas e se meteu no Distrito Industrial usando os trabalhadores para se eleger, aqui é ridicularizada.

    Curtir

  10. CADA DIA QUE PASSA MOSTRA O DESESPERO DESTES PSEUDO POLITICOS QUE SO SE ELEGERAM PARA ENRIQUECER . ROUBARAM DURANTE TODOS ESTES ANOS E AGORA VÃO CAIR. .CADA DIA VEMOS MAIS PERTO A SEPARAÇÃO DO SUL DO RESTO… E QUANTA GENTE ESTA ADERINDO A IDEIA .

    Curtir

  11. Sou do Sul, e o Brasil é meu País.
    não abro mão de ser Brasileiro, nem depois de morto,
    Vejo muitos comentários idiotas, de pessoas dando crédito,
    a esta senadora imunda, que deveria ser extirpada da vida pública,
    História faz bem a saúde mental.
    Afinal, que que o comunismo proporcionou ao mundo,
    Separatismo, conflitos raciais, destruição em massa,
    corrupção desenfreada, nunca deu certo em lugar ou tempo algum,
    E me vem esta comunista, propor que minha Região,
    seja separada, separada de quê ?
    O Brasil é uma unidade*, não preciso escrever ” só “.
    Todo – a comunista é assassino, corruPTo, idiota imbecilizado.

    Curtir

  12. A falta de segurança nos manicômios permite a fuga de psicóticos que se julgam estadistas. Desde o ataque ocorrido aos monumentos em São Paulo, é estratégia do PT e de sua militância ( incluindo o pcb ) advertir sobre o risco da continuidade das prisões e investigações. Se a Lava-a- Jato chegar às instâncias estadual e municipal para derrubar por completo o esquema de corrupção existente e ainda em curso, será inevitável a extinção do partido.

    Curtir

  13. Essa senadora não sabe nada de história universal, e nem a do próprio país. Sem qualquer preconceito ao povo Amazonense, seu único erro for ter eleito essa AMEBA. QUE SERIA DE SEU ESTADO, se o Sul não ajudasse na aconomia desse país. Que os amazonenses tenham aprendido, e jamais reelegam essa senhora. Como exemplo, vejam se Gleise Hoffmam terá um cargo político por aqui. Aliás já devia estar presa…

    Curtir

  14. Essa sem noção que só pensa em seu bem estar vai terna resposta nas urnas, nas próximas eleições , esses partidos comunistas devem ser varridos pra longe de nosso país.Nos brasileiros só temos a agradecer a república d Curitiba e pedir proteção aNosso Senhor Jesus Cristo, para todos vocês.So mesmo Jesus para nós mandar vcs para salvar nosso país.

    Curtir

  15. POVO DO QUERIDO ESTADO DO AMAZONAS, QUE NA MINHA OPINIÃO É O ESTADO MAIS IMPORTANTE DO BRASIL OU QUE SABE DO MUNDO!!!! TENHA MISERICÓRDIA, QUANDO ESTA SENHORA NOVAMENTE RESOLVER SE CANDIDATAR, FAÇA A COISA CERTA, MOSTRE A ELA QUE VOCÊS É O BRASIL REPUDIA UMA PESSOA DE TÃO BAIXO NÍVEL INTELECTUAL E HUMANITÁRIO!!!! PELO AMOR A DEUS, NUNCA MAIS VOTEM NESTA SENHORA, PELO UM MUNDO MELHOR.

    Curtir

  16. Essa louca transloucada por dinheiro, está vendo que a água começou bater na bunda destes comunistas analfabetos , que não conhecem a história Hitler que sempre foi um assino do povo. Conselho va pra Venezula limpar e tirar bosta dos vasos sanitários por falta de água. E isso que vc. Merece.

    Curtir

  17. SOU GAÚCHA, MEU NOME É MARIA HELENA GRAZZIOTIN NOBRE,SOU DE ANTÔNIO PRADO, NÚCLEO DA FAMÍLIA GRAZZIOTIN, POSSIVELMENTE, O PAI DESTA DESVAIRADA É DESCENDENTE DOS MEUS BISAVÓS.ELA MORA NO AMAZONAS, POIS DEVE TER CASADO , E O MARIDO ERA POLÍTICO, E MORAVA LÁ. MAS ACHO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, AMBOS NÃO SERÃO REELEITOS. O MARIDO DEVE ESTAR COM PROBLEMAS , E ELA LOGO LOGO VAI TER. NEM SABE O QUE É SER COMUNISTA.!!

    Curtir

  18. Vanessa Grazziotin participou da votação do impeachment no Senado nessa quarta e, à noite, veio a Curitiba para visitar a mãe que mora na capital paranaense.

    Curtir

  19. Dos sistemas políticos Os Estados Unidos é acusado de Imperialistas,mas ainda assim ainda acredito que num sistema livre eu posso dizer NÃO quando eu não quero alguma coisa que vai fazer mal a todos. Não sei se me fiz entender; Obrigado !

    Curtir

  20. Eu vou mais longe que isso.. ate os dias de hoje o comunismo mata milhares de pesssoas,,,e isso e verdade, pois olhamos para a Russia, China Siria ,Venezuela, Nicaragua,, e etc, , Aqui mesmo no brasil quantas pessoas morreram nesses ultimos 13 anos,, de sede, fome, em filas de hospitais, e pronto socorros nas macas, .. por isso eu defendo que Lula Dilma, e suas quadrilhas, tambem sejam condenados por, crime contra a humanidade, , ou no minimo,, omicidio com intensao de matar.. alem de ladoes.. E por culpa disso,, muitas outras pessoas morrerao ,,, seguirao morrendo,nos proximos 10-20 anos.. Isso e grave , e muito gravissimo, e tem que ser considerado, pela justiça, essas mortes.. Outra coisa eles sao de altissima periculosidade, em suas açoes criminosas, mascaram os crimes, , que passam desapercebidos, por anos e anos, so, em uma lava ajato com o trabalho de um extraordinario, grupo, de policiais, e , sobre, o comando de, nteligencias como de dr. Sergio Moro, com as equipes de procuradores federais, excelentes, e que tudo foi desvendados , a nao ser isso, esses bandidos estavam ai, cometendo seus crimes e ainda sendo, venerados pelos seus seguidores.. de mente lavadas por eles..,

    Curtir

  21. Nós do SUL, não deveríamos deixar barato uma declaração dessas, ainda mais grave, vindo de uma comunista , comunismo é ditadura, tem que pegar essa gente pela boca, ignorância , truculência e mentiras são seus pontoa fracos.

    Curtir

  22. E COMO QUE ESTA MENTECAPTA DEIXA A PROPRIA MAE MORAR NA REPUBLICA QUE ELA DIZ SER DO HITLLER……….KKKKKKKKK….FIM DE CARREIRA E ASSIM MESMO….DESESPERO TOTAL.

    Curtir

  23. Senadora ? Errado. Transita na faixa de débil mental, idiota e imbecil. Só fala merda, raźão pela qual a Big Valley, empresa especializada em limpar fossas, não sai da porta da casa dela.

    Curtir

  24. Como nos dias de hoje alguém pode eleger uma mulherzinha como está e inadmissível que o povo não aprenda a votar logo,chega de eleger palhaço comunista humorista depois fica reclamando de crise

    Curtir

  25. Essa idiota nasceu no Paraná, se mandou para o Amazonas por achar que o povo de lá não era esclarecido como na terra dela. Foi o Arthur Virgílio Neto que a lançou na política amazonense. Ele mesmo diz que foi o maior erro que já cometeu.

    Curtir

  26. A pulhice dessa DESVAIRADA comunista já é conhecida. IGNORANTE histórica e geograficamente, só sabe pejorar os que não confessam as suas insanidades. Se ela não fosse ignorante, saberia que o seu partido (comunista de origem soviética) foi o que mais chacinou pessoas, na URSS e nos seus países satélites. Assim também o Mao Tse Tung, na China e onde mais dominava. TEMER, manda essa INSANA para o colo do ditador da Coréia do Norte. Lá ,ela vai se sentir em casa. Faça logo. Faça.

    Curtir

  27. Vanessa Grazziotin é expressão acabada da anacrônica circunstância de se ter no Senado- nossa Câmara Alta- uma representante popular, ignorante, irresponsável e tão despreparada para o trato da coisa pública.

    Curtir

    1. NOSSO SILÊNCIO é a aceitação dos desvários desse insano produto do comunismo internacional que hoje insulta o mundo com as suas insandices.
      Esses dejetos marxistas formados no colo dos fidel castro, lênin, stálin, mao-sé-tung entre tantos outros seres bizarramente cruéis em suas ações contra os indefesos cidadãos de seus países e de tantos outros.. Nada de silêncio. Somos contra as falácias dessa degenerada senadora.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s