Foto de Cunha sem algemas deixa a esquerda perturbada

Posted by

cunha_sem_algemas

Ao decidir determinar a prisão de Eduardo Cunha, o juiz Sérgio Moro recomendou que o político não fosse algemado ou filmado.  A esquerda ficou alvoroçada e viu nisso um “forte” argumento contra o magistrado.

“Cadê as algemas em Eduardo Cunha? Ninguém sabe ninguém viu”, protestou um blogueiro. “Só faltou o tapete vermelho”, esbravejou outro.

Contudo, antes de embarcar no avião da PF rumo a Curitiba, Eduardo Cunha foi revistado minuciosamente. Ele viajou algemado, como determinam regras internacionais para transporte de presos.

Com a firmeza costumaz, a decisão de Moro de prender o ex-deputado aconteceu seis dias depois de tê-lo tornado réu na Lava Jato.

A expectativa de delação é um dos pontos principais que cercam a prisão de Cunha. A Lava Jato já travou outras negociações duras com atores tão centrais como o ex-deputado. A delação dos executivos da Odebrecht, por exemplo, segue no embate desde o ano passado.

Para Cristiano Maronna, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, os procuradores contam com um fator a mais para pressionar Cunha. “A mulher e filha também estão sofrendo problemas com a Justiça. Isso pode ser um incentivo para que ele fale”, afirmou.

 

Advertisements
Anúncios

One comment

Deixe uma resposta