Em Porto Alegre, pais reagem a militantes para desocupar escola

Posted by

pais-escola

Um grupo de pais tentou, na manhã desta quarta-feira, dar fim à ocupação do Colégio Estadual Paula Soares, no centro de Porto Alegre. A instituição permanece ocupada após acordo entre governo do Estado e secundaristas no dia anterior. Por volta das 9h30min, um dos pais rompeu o cadeado da entrada do prédio, e parte do grupo entrou no pátio.

Rosângela Lenz, mãe de uma aluna, retirou mesas e cadeiras que faziam uma barreira na entrada aos gritos de “a minha filha tem direito de estudar”. A partir daí, iniciou-se uma discussão entre pais contrários ao movimento e alunos, que fizeram um cordão de isolamento para impedir a entrada do grupo.

A Brigada Militar foi ao local numa tentativa de mediar o conflito. Até o início desta tarde, o impasse permanecia, e um advogado assessorava os secundaristas na busca de uma solução.

— Já foram feitas várias propostas dando tempo para desocupação. Como mãe, já estive várias vezes tentando dialogar. Tenho certeza de que alguns me ouviram e saíram tranquilamente. O que vejo aqui são quatro alunos querendo ter voz por 900 alunos — diz [Rosângela], fazendo críticas à direção da escola e ao Grêmio Estudantil. Além do Paula Soares, outros colégios da Capital seguem ocupados.

21 de outubro de 2016

Advertisements
Anúncios

10 comments

  1. corta o salario q o diretor corre rapidinho resolver,elesquerem boicotar os governos todos, sao cumplices e usam militontos como boi de piranha q tb tem interesses escusos e de adultos e nao dos estudantes que por sua vez usam os alunos de menor. O maior interesse de um estudante e da classe estudantil e ter educacao e de qualidade imparcial. quanto mais melhor em sala de aula atuando e nao parados ociosos onde ninguem ganha.

  2. A SENHORA DA A ENTENDER QUE ACHA QUE TODOS OS ALUNOS QUE NAO CONCORDAM COM A RETIRADO DE DIREITOS DOS ALUNOS DE TEREM UMA FORMAÇÃO MELHOR E, MARXISTA E, POR ISSO NAO SAO BNS ALUNOS…. O QUE E SER BOM ALUNO PRA SENHORA PODE NAO SER PARA SEU FILHO, E AI? ENTAO SO E BOM QUEM PENSA EXATAMENTE COMO A SENHORA, BELA DEMOCRACIA A SUA!

  3. Estes pais deveriam se informar o quanto a PEC 241 é nociva para a educação pública. Talvez assim eles teriam outra opinião e ao invés de tentarem desocupar escola eles iriam apoiar os alunos, indo para a rua defendendo de fato a escola pública. Fico me perguntando: sera que quando eles não tiverem mais escola pública pra seus filhos, netos ai eles resolveram reivindicar esta escola que até então só os alunos estão defendendo? Tirem esta venda que só lhe permite ver em tudo “comunismo, marxismo, petismo”, Enquanto o povo se degladei por umas migalhas os políticos riem fazendo banquetes.

  4. Que democracia é essa camarada, onde centenas de alunos não tem aula por causa da vontade de uns gatos pingados desordeiros? Tá falando besteira.

  5. Se seu filho não quer estudar que vá fazer seus protestos em outro local. escola é pra quem quer estudar…. Coloque seu baderneiro no cabo da enxada..

  6. Então esses pais concordam com as propostas do governo? Não entendem a perda enorme que a educação e a saude terão?
    Será que realmente é desordem? É apenas vontade de nao ter aula ou estão lutando pelo direito de muitos?
    Tenho dois filhos, mas nao estao no ensino médio.
    Li a PEC 241, conversei bastante com professores sobre a proposta de reforma no ensino médio e a partir de então vou para as escolas ocupadas apoair os alunos e para os atos de manifestação.
    A.educação e a saude dos meus filhos está em risco.

  7. Absurdo que meia dúzia de ditadores travestidos de maus alunos( os bons querem estudar) atrapalhem os planos, os estudos e o ano letivo da maioria. Investiguem estes invasores e porque querem impedir eleições, vestibulares e o Enem
    Quem os mantém? Não tem responsáveis, se são menores?

  8. Maus alunos, jovens ditadores que falam em democracia mas não respeitam a vontade da maioria, que prefere estudar, votar, fazer o Enem ou vestibular. E estão sendo prejudicados por esta turma de militantes, manipulados por radicais.

  9. Os alunos estão de parabéns por oculpar as escolas contra esse massacre que o governo federal quer fazer contra a educação brasileira e contra os direitos trabalhistas dos trabalhadores,por isso ir às ruas e avenidas e a ocupar cada escola desse país é uma obrigação dos estudantes brasileiros e da classe trabalhadora brasileira,nao vamos deixar que o país feito Brasil fique entregue ou seja vendido toda as nossas riqueza para os estrangeiros,as riqueza tem que ser do nosso povo brasileiro,por isso viva a luta dos estudantes brasileiros e da classe trabalhadora brasileira e vamos todos lutar contra a pec241 e em defesa dos nossos direitos humanos… MLC Brasil

Deixe uma resposta