República de Curitiba

Início » Uncategorized » Em Porto Alegre, pais reagem a militantes para desocupar escola

Em Porto Alegre, pais reagem a militantes para desocupar escola

Estatísticas do blog

  • 1,654,269 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

pais-escola

Um grupo de pais tentou, na manhã desta quarta-feira, dar fim à ocupação do Colégio Estadual Paula Soares, no centro de Porto Alegre. A instituição permanece ocupada após acordo entre governo do Estado e secundaristas no dia anterior. Por volta das 9h30min, um dos pais rompeu o cadeado da entrada do prédio, e parte do grupo entrou no pátio.

Rosângela Lenz, mãe de uma aluna, retirou mesas e cadeiras que faziam uma barreira na entrada aos gritos de “a minha filha tem direito de estudar”. A partir daí, iniciou-se uma discussão entre pais contrários ao movimento e alunos, que fizeram um cordão de isolamento para impedir a entrada do grupo.

A Brigada Militar foi ao local numa tentativa de mediar o conflito. Até o início desta tarde, o impasse permanecia, e um advogado assessorava os secundaristas na busca de uma solução.

— Já foram feitas várias propostas dando tempo para desocupação. Como mãe, já estive várias vezes tentando dialogar. Tenho certeza de que alguns me ouviram e saíram tranquilamente. O que vejo aqui são quatro alunos querendo ter voz por 900 alunos — diz [Rosângela], fazendo críticas à direção da escola e ao Grêmio Estudantil. Além do Paula Soares, outros colégios da Capital seguem ocupados.

21 de outubro de 2016


7 Comentários

  1. Miga Tado disse:

    Neste domingo, dia 23/10 vamos todos às ruas contra essas ocupações marxistas das escolas, que impedem os bons alunos de entrar nas salas de aula para aprender. Reúnam-se nos pontos de encontro para protestos de sua cidade às 14h. https://www.facebook.com/forapadilha/photos/a.468347033241466.1073741826.400282203381283/1131041363638693/?type=3&theater

    Curtir

  2. Marcelo Bahia disse:

    corta o salario q o diretor corre rapidinho resolver,elesquerem boicotar os governos todos, sao cumplices e usam militontos como boi de piranha q tb tem interesses escusos e de adultos e nao dos estudantes que por sua vez usam os alunos de menor. O maior interesse de um estudante e da classe estudantil e ter educacao e de qualidade imparcial. quanto mais melhor em sala de aula atuando e nao parados ociosos onde ninguem ganha.

    Curtir

  3. A SENHORA DA A ENTENDER QUE ACHA QUE TODOS OS ALUNOS QUE NAO CONCORDAM COM A RETIRADO DE DIREITOS DOS ALUNOS DE TEREM UMA FORMAÇÃO MELHOR E, MARXISTA E, POR ISSO NAO SAO BNS ALUNOS…. O QUE E SER BOM ALUNO PRA SENHORA PODE NAO SER PARA SEU FILHO, E AI? ENTAO SO E BOM QUEM PENSA EXATAMENTE COMO A SENHORA, BELA DEMOCRACIA A SUA!

    Curtir

  4. Leandro figueiredo disse:

    Que democracia é essa camarada, onde centenas de alunos não tem aula por causa da vontade de uns gatos pingados desordeiros? Tá falando besteira.

    Curtir

  5. suzana disse:

    Se seu filho não quer estudar que vá fazer seus protestos em outro local. escola é pra quem quer estudar…. Coloque seu baderneiro no cabo da enxada..

    Curtir

  6. Kátia disse:

    Absurdo que meia dúzia de ditadores travestidos de maus alunos( os bons querem estudar) atrapalhem os planos, os estudos e o ano letivo da maioria. Investiguem estes invasores e porque querem impedir eleições, vestibulares e o Enem
    Quem os mantém? Não tem responsáveis, se são menores?

    Curtir

  7. Kátia disse:

    Maus alunos, jovens ditadores que falam em democracia mas não respeitam a vontade da maioria, que prefere estudar, votar, fazer o Enem ou vestibular. E estão sendo prejudicados por esta turma de militantes, manipulados por radicais.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: