República de Curitiba

Início » Uncategorized » Se grampos dos policiais do Senado forem confirmados, Renan pode perder o mandato

Se grampos dos policiais do Senado forem confirmados, Renan pode perder o mandato

Estatísticas do blog

  • 1,653,245 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

renan-policiais

Preso nesta sexta-feira (21) pela Polícia Federal, o diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho, é tido como homem de confiança do presidente do Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Carvalho ingressou na Polícia do Senado em 1993, recebe um salário de R$ 33 mil (sem descontos) e comandava 161 policiais. Entre as acusações que pesam sobre ele estaria a suspeita de que estava operando grampos dentro do Congresso.

Nos bastidores, especula-se que Renan, que defendeu a conduta de seu afilhado,  possa até perder o mandato e consequentemente o foro privilegiado, caindo nas mãos do juiz Sergio Moro. De qualquer forma, fica claro que a situação vai deixar muito tensa a relação dos senadores que suspeitam ser alvo dos grampos com Renan Calheiros.

Renan  informou em nota que já acionou advogados. Ele  disse ainda que os policiais atuaram dentro da legalidade.  “Convém reiterar que Polícia Legislativa exerce suas atividades dentro do que preceitua a Constituição, as normas legais e o regulamento administrativo do Senado Federal.”

Segundo as investigações, os servidores do Senado são suspeitos de localizar e destruir escutas telefônicas autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na casa de senadores. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) admitiu ter solicitado varredura em suas residências em Brasília e Curitiba.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, considerou grave o caso. “Foi uma operação instrumental, em relação a condutas que, em tese, estariam obstruindo a Operação Lava-Jato. As investigações levaram à conclusão de que alguns servidores da polícia do Senado Federal realizaram uma série de atividades direcionadas à obstrução da justiça. Em tese, extrapolaram o que seria de sua competência.”


7 Comentários

  1. A BEM DA LEI, O CRIME GRITA , ESPIONAGEM DO JUIZ MORO,ESPIONAGEN DA CÔRTE STF, ESPIONAGEM DA STJ, ESPIONAGEM DO MPF , ESPIONAGEM DO TSE , ESPIONAGEM DE TODOS OS TRE E SEUS JUIZES TITULARES , DETERMINO PRISÃO DOS ENVOLVIDOS POLÍCIA DÓ SENADO FEDERAL POR ORDEM DO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, ESTÁ ATIVA PRÁTICA CONTUMAZ DIÁRIA DE ROUBAR O TESOURO FEDERAL DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    Curtir

    • Messias Leite disse:

      Absolutamente certo, essa roubalheira tem que ter um fim, quem será preso não importa a bandeira ou legenda, a única bandeira que interessa e a brasileira e a legenda é a da ordem e progresso. Cadeia nesses “fdp” ladrões.

      Curtir

  2. Sandra disse:

    Finalmente chegou tua hora

    Curtir

  3. lourjval correia dos santos disse:

    Graças a Deus este ser infame chamado de Renan Calheiros foi pego em mais uma sujeira espionando o congresso inteiro para com isso corromper todos pois assim saberia da vida de todo mundo com seus atos ilícitos mas como não a mal que não acabe e nem bem que sempre dure a verdade prevaleceu e esse bandido contumaz espião do Renan foi descoberto agóra aguardamos anciosamente as providencias do STF para que esse elemento seja exonerado do cargo e seu mandato seja cassado ou então o STF sera desmoralizado para sempre e podera ser extinto por falta de utilidade e serventia a nação brasileira

    Curtir

  4. Vilmar dos Santos Festa disse:

    Meu apoio total e irrestrito à Polícia Federal> Uma autarquia que deve servir indiscriminada à justiça e ao povo brasileiro! Toda a força emana do povo, em prol dele a justiça deve governar! Devemos por fim às roubalheiras que assolam nosso país, só assim este será o país do futuro!

    Curtir

  5. Josafar Vieira Cruz disse:

    O congresso nacional e o Judiciário está podre!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: