República de Curitiba

Início » Uncategorized » “Não é possível que alguém acredite que vou obstruir a justiça”, responde Dirceu a Moro

“Não é possível que alguém acredite que vou obstruir a justiça”, responde Dirceu a Moro

Estatísticas do blog

  • 1,654,269 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

dirceu-e-lula

O ex-ministro José Dirceu (governo Lula), preso na Operação Lava Jato,  argumentou em sua defesa diante do juiz Sérgio Moro, nessa sexta (21), que é inacreditável que alguém possa imaginar que ele seja capaz de atrapalhar a justiça, caso viesse a ser colocado em liberdade.

Ele insistiu em uma apelo dramático ao juiz . “Não é crível que alguém acredite que eu vou fugir ou que vou obstruir a Justiça, ou muito menos que eu vou ameaçar na situação em que eu tô. Eu preciso sair prá trabalhar prá sustentar minha filha que tem seis anos de idade.”

O réu também pediu liberdade. “Deixa eu responder em liberdade meu processo, que eu vou cumprir a minha pena.”  O juiz foi categórico. “O sr. tem um advogado competente que já está recorrendo às instâncias recursais.”

Já condenado a 20 anos e três meses de reclusão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema Petrobrás desmontado pela Operação Lava Jato, Dirceu foi interrogado por Moro em outra ação penal, por suposto recebimento de propinas de empresas fornecedoras da estatal petrolífera.

Perdão do Mensalão

No íncío dessa semana (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso concedeu perdão da pena a que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado no processo do mensalão. O petista foi sentenciado a 7 anos e 11 meses por corrupção passiva, mas recebeu em dezembro do ano passado o chamado indulto natalino da ex-presidente Dilma Rousseff.

A decisão de Barroso se deu depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reconsiderou sua posição sobre a pena do ex-ministro da Casa Civil e enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação em que recomendava a extinção da punição contra ele no mensalão.


2 Comentários

  1. Marlei Aparecida Barboza Colares disse:

    Este senhor tem demonstrado, que é um criminoso contumaz e mentiroso convicto. Deve continuar preso, para o bem da sociedade brasileira, mentiu, mente e mentirá sempre. No caso do pagamento da multa do mensalão, fez apelo pela internet para arrecadar fundos, pois estava sem dinheiro, o que foi provado depois que era mentira, mente agora, que precisa de dinheiro para sustentar a filha, pois enriqueceu as custas do dinheiro do povo brasileiro. Cadeia, é o mínimo que ele merece.

    Curtir

  2. Edson disse:

    Quando estão se apropriando do dinheiro público, todos estão saudáveis. Quando caem na prova, fica todo mundo doente e inválido. Coitado do Dirceu. Que mofe na cadeia. Tenho prazer em pagar imposto para que ele fique lá.
    E o restante da corja também.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: