“Polícia do Senado atua para grupos políticos”, denuncia sen. Álvaro Dias

Posted by

screenshot_2016-10-22-04-15-13

O senador Álvaro Dias (PV-PR) afirmou que a Polícia do Senado não exerce sua função institucional, como deveria ser, e atua em prol de partidos políticos.

A Polícia Legislativa tem prestado um desserviço. Não está atuando para a instituição, mas para grupos políticos. É claro que não quero generalizar porque a denúncia partiu de um membro da própria polícia. Mas eu pergunto: será que precisamos de uma polícia própria? Não seria o caso de aproveitarmos a PF ou mesmo a Polícia Militar? É possível questionar a existência da polícia própria. Vamos só aguardar o fim das investigações da PF e questionar a direção da Casa.”

Prisão

Na manhã de ontem (21), a Polícia Federal prendeu quatro policiais legislativos sob acusação de realizarem ações de contrainteligência em favor deFernando Collor (PTB), Edison Lobão (PMDB), Gleisi Hoffmann (PT) e do ex-presidente José Sarney (PMDB).

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, que autorizou a prisão temporária de integrantes da Polícia Legislativa, disse que eles atuavam desde 2015 para barrar as investigações de Operação Lava Jato contra senadores investigados.

De acordo com o magistrado, o chefe  da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho, que também foi preso, determinou, “cedendo a pedido ou influência de outrem”, ações de seus subordinados para “embaraçar conscientemente notória operação conduzida no âmbito do Supremo Tribunal Federal”.

“Os fatos são gravíssimos e há indícios de funcionamento da associação liderada pelo primeiro investigado [Pedro], havendo fundadas razões de autoria e participação nos supracitados delitos. São necessárias tais medidas constritivas a fim de que se possa colher elementos maiores da investigação, sustar outras condutas reiteradas delituosas da mesma natureza, bem como assegurar que longe do local de trabalho e sem a influência de tais investigados se possa ter a segurança dos trabalhos de maior apuração dos fatos pela Polícia Federal”, disse o juiz.

 

Anúncios

2 comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s