O procurador do Ministério Público Federal Carlos Fernando dos Santos Lima faz um alerta: a aprovação da lei de abuso de autoridade pode significar encerrar a Lava Jato.
“A aprovação da lei de abuso de autoridade pode significar o fim da Operação Lava Jato, inclusive eu pessoalmente, se essa lei for aprovada, não vou continuar (na força-tarefa)”, afirmou Carlos Fernando, em entrevista ao jornal Estadão.
O projeto de lei de reforma da antiga Lei de Abuso de Autoridade, de 1965, é de 2009. Estava engavetado e foi retomado este ano com texto substitutivo (projeto de lei 280/2016), de autoridade do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – que praticamente não faz propostas de lei na Casa.
Se ele tentar aprovar essa lei DESTRUIRÁ o BRASIL.
Não mais, não passará tal infâmia! Não estamos em 1800! Seria um escândalo e indecência. O povo brasileiro não quer!
Ele pode sim, ser enquadrado!
Por todas prerrogativas CONSTITUCIONAIS do MPF ele pode ser enquadrado.
Recado para o Sr. Renan e seus cúmplices !
Não use o Senado como valhacouto!
NÃO TENTE VOTAR O SEU PROJETO DE ABUSO DE AUTORIDADE OU DA DELAÇÃO PREMIADA PARA FREAR A OPERAÇÃO LAVA JATO !
É seu dever zelar e fortalecer toda e qualquer ação que tenha como objeto o desvio de conduta de políticos corruptos.
Nos últimos treze anos o Brasil foi saqueado ou com sua omissão e ou cumplicidade.
NOSSO PROTESTO NAS RUAS NÃO FOI UM RECADO E SIM UMA INTIMAÇÃO A CLASSE POLITICA. BASTA! CHEGA!
O resultado da ultima eleição deixou escancarado o absoluto repudio a esse tipo de político que usa e abusa do cargo com essa conversinha de aparência inocente de “abuso de autoridade” para manter a impunidade e encobrir seus crimes.
O avanço democrático conquistado pela força incontestável do protesto nas ruas, notificando, intimando de forma clara à classe política dos três poderes que não mais aceitamos essa repugnante conduta da farra com dinheiro público, das prerrogativas inaceitáveis como o foro privilegiado, dos conchavos obscuros e das ilusões vendidas às classes menos favorecidas que jamais as alcançaram.
Sr. Renan vou desenhar alguns números da eleição de dois de outubro de 2016 para você rememorar o tamanho do asco e da nefasta conduta que você e seus cúmplices nos obrigaram a suportar, veja:
Eleitores registrados = 144 milhões;
Votos validos 95 milhões;
Abstenções 17% 25 milhões;
Em branco 5% 7,2 milhões;
Nulos 12% 17.2 milhões;
Hoje, somamos 144 milhões de eleitores, incluídos os 49 milhões que protestaram pelo antivoto, de olho e atento a qualquer desvio de conduta de todos os políticos sem nenhuma exceção.
Assim temos 95 milhões de eleitores que votaram em novos políticos e contra os seus cúmplices e comparsas, mais, 49 milhões também protestaram contra todos os políticos com a omissão ao voto ou o antivoto, que resulta também em legitima expressão da vontade do eleitor.
O quadro desenha o peso e a dimensão da imensa repugnância e intolerância a classe política de todos os brasileiros.
BASTA!
As ferramentas que hoje dispomos; internet, celular, câmeras, redes sociais, Google, multiplicada por 144 milhões de pessoas atentas e em constante vigilância nos capacitam a uma perseguição implacável a qualquer desvio de conduta desses nefastos políticos.
B A S T A! C H E G A !
ESTAMOS ATENTOS!
Concordo. No que tange a Renan, o pivô de Alagoas tem que entender que, não elegendo essa figura, o cólica sem foro privilegiado. Ou seja, pronto para ser preso! Ou Alagoas faz isso, ou vamos ficar aqui sempre revoltados.
É UMA PENA ACAMARA DO SENADO E DEPUTADOS INFESTADA DE BANDIDOS.
Ele que fique quietinho no canto dele esperando a polícia chegar e o prender, essa lei não vai passar, pois o povo brasileiro não vai deixar e ponto final…
Prendam logo ele , ele está cometendo crime , obstru de justiça , é isso q ele está querendo fazer , sabe q tbm vai em cana
O povo Brasileiro tém de ser forte e saber escolher o trigo e o joio ,pois a politica Brasileira está infectada com o virús da máfia.
Ele quer obstruir a justiça, pois sabe muito bem que será alcançado pela Lava Jato. O povo tem que estar alerta e não deixar passar qualquer mazela desses políticos mal caráter e corruptos! Que seja feito justiça e que se acabe com essa roubalheira no país!
O povo não permitirá. E se acontecer o povo faz mudar. O povo hoje sabe a força que tem. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Eu penso que o Renan é o próximo a ser preso.
Êle que faça essa proposta e a sociedade vai em cima dele. Deixa estar !
Todos com medo? Cadeia para quem rouba !!!
Não vai acontecer, o povo não irá deixar essa quadrilha
Impune.
Acorda Brasil!
JANOT, faça a sua obrigação como procurador da república defenda o país , e indicie o RENAN por obstrução da justiça, favorecimento ilícito.