República de Curitiba

Início » Uncategorized » Renan monitora Lava Jato com Polícia do Senado. Janot, o que mais você precisa para agir?

Renan monitora Lava Jato com Polícia do Senado. Janot, o que mais você precisa para agir?

Estatísticas do blog

  • 1,653,245 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

foto-elisa-x

 

A Polícia Federal (PF) investigou durante cinco meses as ações da Polícia do Senado. E um inquérito foi aberto depois que o policial legislativo Paulo Igor Bosco foi à PF no dia 31 de maio. Bosco, que na época era do setor jurídico da Polícia do Senado, denunciou o que acreditava serem ações ilegais de contra-inteligência feitas por colegas.

De acordo com o inquérito, após o início da Operação Lava Jato, a Polícia do Senado passou a investir em equipamentos como um rastreador de última geração capaz de detectar grampos, escutas e transmissores. A intenção era fazer varreduras em endereços funcionais ou particulares de Sarney, de Lobão Filho (PMDB-MA), de Glesi Hoffmann (PT-PR) e de Fernando Collor (PTC-AL). O objetivo era descobrir e eliminar escutas eventualmente instaladas; obstruir a Operação Lava-Jato; e “satisfazer interesses particulares”.

Como consequência, na última sexta-feira (21) a Polícia Federal prendeu, além de outros três policiais legislativos, o diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho. Ele é tido como homem de confiança do presidente do  Casa, Renan Calheiros. A Polícia Legislativa é de responsabilidade e coordenação direta do presidente do Senado.

O que acontece é que fazer varreduras, em si, não é ilegal. Mas, a PF e o Ministério Público explicam que o objetivo, nesse caso, era causar embaraço às apurações às quais os senadores respondem.  “A deliberada utilização de um equipamento sofisticado, de propriedade do Senado Federal, utilizando recursos públicos, passagens aéreas custeadas pelo Erário e servidores concursados, em escritórios ou residências particulares, não possui outro objetivo senão o de embaraçar a investigação de infração penal que envolve organização criminosa”, afirmou o procurador Frederico Paiva. O pedido de prisão dos policiais legislativos aponta 25 evidências de crimes, como a de corrupção passiva privilegiada.

Diante dos fatos gravíssimos,  esperamos que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, peça ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, da mesma forma que pediu a de Eduardo Cunha, em junho desse ano, por suspeita de estar obstruindo a Operação Lava Jato.  Na sua alegação, a PGR afirmou que Cunha estaria agindo para barrar a Lava Jato ao se basear  na delação premiada do ex-presidente da Transpetro,  Sérgio Machado. Os áudios revelaram, na época, indícios de que a intenção era limitar as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Está claro que não há diferença alguma entre os dois casos.

Janot, o que mais você precisa para agir?

 

Elisa Robson é jornalista e administradora da página República de Curitiba.

23 de outubro de 2016


11 Comentários

  1. Eles não pôde ser presos, Rodrigo janot, já pediu a prisão de alguns deles em outra oportunidade. Porém eles não são do pt. Além disso têm padrinhos poderosos, um tal de teorizawasck e Gilmar Mendes.

    Curtir

  2. Gerôncio Vasconcelos disse:

    Creio que a prisão de Renan ocorrerá, pois pensávamos que Eduardo Cunha não iria preso, mas ocorreu!

    Curtir

  3. Torna-se necessário a mobilização popular, para que este sujeito de caráter vil, e que há muito articula poderes no congresso nacional, vá para a cadeia com perda de mandato.O Renan, é um elemento nocivo à sociedade brasileira. Cínico, articulador e situacionista, acredita se perpetuar nas suas falcatruas.

    Curtir

  4. Helio disse:

    Se fosse do PT todos já estariam presos e a Globlo teria feito o maior escândalo. Aliás, por onde anda Reinaldo Azevedo e o professor Villa? Estão tão calados. Talvez frustrados.

    Curtir

  5. Maria Áurea Pacheco disse:

    Deus é poderosíssimo e Ele vai mandar prender Renan Calheiros, pois ele é nocivissimo à sociedade. É vive como se estivesse acima do nem é do mal. Senhor Deus Todo Poderoso faça com ele seja preso antes que sejam votadas essas leis que tiram o poder dos juízes e outras leis que só prejudicam os trabalhadores.

    Curtir

  6. Mauro disse:

    O nosso STF tem que retirar o mais rápido possível, ou seja, para ontem à Presidência do Senado de Renan Calheiros e julgar todos os processos que tem contra o mesmo, pois todo o povo brasileiro ainda acredita na justiça e a mesma é igual para todos! O povo tem que ir para as ruas pedir a perda de mandato e a prisão imediata de Renan Calheiros por obstrução a justiça e atrapalhar as operações da Lava Jato!

    Curtir

  7. Marcelo Telles disse:

    Excelentíssima Carmen Lucia, o povo gostaria de saber o motivo que esse homem Renan o presente do senado ainda não está preso. Esse homem odeia o povo odeia o Brasil. Por favor faça algo pela sua nação.

    Curtir

  8. Waldir disse:

    Se as provas encontradas pela PF confirmarem as irregularidades, devem ser pedidas as prisões de: Renan,Gleise e todos aqueles que se beneficiaram desse esquema.

    Curtir

  9. Jorge Ricardo de Oliveira Camara disse:

    Temos brasileiros que não esquec o PT.
    Senhores, não dá para defender esse partido ou qualquer outro.
    Deveríamos era lutar pra prisão de todos os envolvidos seja de que partido for.
    Não há como defender esses partidos brasileiros.

    Curtir

  10. Valdir Severino disse:

    Algo está mudando neste país, demorou mas começou, políticos poderosos, empresários de grande porte estão presos, e o mais importante quem ainda não está preso está morrendo de medo de ir pra cadeia, e vai.
    É o momento ideal para ir para ruas e apoiar a lava jato e pedir a precisão dos que ainda estão livres, e tentando a todo custos parar a lava jato, como é o caso do sr. Renan Calheiros, Lula, Dilma, Sarney, Fernando Collor e outros cacique da política.

    O que detém o homem não é a consciência.
    O que detém o homem é o medo. É o político brasileiro nunca teve medo, mas vejo que esse quadro começa a mudar principalmente guando o juiz Sérgio Moro expede alguns mandados de prisões.
    Só falta Rodrigo janot e o STF fazerem a parte deles, para que possamos ver uma luz no fim do túnel, contra a roubalheira descarada que imperou neste país desde o descobrimento em 21de abril de 1500.

    Curtir

  11. OZIAS winckler disse:

    O Renan é do pessoal do Collor,o que voçês esperavam,e falando nisso quando vão engaiolar o Collor ? Um grande abraço !

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: