Gleisi acusa pais contrários à ocupação de serem os responsáveis pelo cenário de guerra nas escolas

Posted by

gleisi-ocupacao

A senadora Gleisi Hoffmann compartilhou hoje (24) em sua página do facebook uma nota  do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia, em atribui aos pais  a total responsabilidade pelo cenário de guerra em que se transformou as ocupações nas escolas do Paraná.  Um dos trechos diz:

“RESPONSABILIDADE: Tanto o mbl, como o corpo docente e os pais serão obviamente os únicos responsáveis por essa exposição da integridade física dos adolescentes em risco, mas, sabemos, irão querer se esquivar se algo de ruim acontecer.Considerando essa situação de emergência que já ocorre em muitas escolas do Paraná, sugerimos NOTIFICAR O CORPO DOCENTE E ATÉ OS PAIS de alunos via SMS ou Whatsaap mesmo (porque é válido), dessa irresponsabilidade criminosa e barbárie que estão cometendo e que serão integralmente responsáveis civil e criminalmente.”

 

Hoje, um adolescente de 16 anos foi assassinado, segundo a polícia, em uma escola estadual de Curitiba ocupada há 20 dias por estudantes. O adolescente foi morto por outro colega, de 17 anos, que também estava na ocupação do Colégio Estadual Santa Felicidade. Segundo a Secretaria da Segurança, os dois se desentenderam após terem usado uma droga sintética, “balinha”, dentro do colégio.

O Colégio Estadual Santa Felicidade é um das 800 unidades de todo o Estado (de um total de 2.000) ocupadas em protesto contra a medida provisória do governo Michel Temer (PMDB) que prevê a reformulação do ensino médio, com flexibilização do currículo, com disciplinas optativas nas redes pública e particular.

Gritos e choros eram ouvidos do lado de fora do colégio. Pelo menos 12 estudantes estavam no local no momento da morte, e foram interrogados em conjunto pelo delegado que investiga o caso. A mãe do estudante assassinado estava em estado de choque.

24 de outubro de 2016.

Anúncios

18 comments

  1. Infelizmente essas ocupações são de ordem politica e não de reformas na educação. Quem sabe agora diante desse fato triste, a policia fará o que deveria ter sido feito logo no inicio desse movimento alienado pelo PTeco, na desmoralizaçào das reformas do Governo Temer.

    Curtido por 1 pessoa

  2. NA VERDADE A FACÇÃO PT E ALIADOS SÃO ASSIM MESMO QUANDO ACONTECE UMA DESGRAÇA OU UMA DESCOBERTA DE CORRUPÇÃO DE ROUBO SE FECHAM COMO OSTRA E NADA SABEM POREM QUEM ESTÁ ATRAS DESTAS INVASÃO ESCOLAR EM CURITIBÁ E OUTROS LUGARES DO BRASIL TEM SIM OS VERMELHOS METIDOS SÃO OS TERRORISTAS COMUNISTAS VIGARISTAS QUE ESTÃO DISPOSTOS FAZER CONFUSÃO USAM OS FRACOS E USAM MILITANTES NO INCENTIVO AO TERRORISMO ESSA REFORMA DE TEMER NADA TEM HAVER COM ESSA INVASÃO COMO FIZERAM EM SP POR CAUSA DA MERENDA SE NUNCA TIVERAM FALTA DE MERENDA COISAS DA FACÇÃO PT MESMO

    Curtido por 1 pessoa

  3. O tamanho do cinismo dessa senadora é um espanto, joga a culpa que é sua, de seu partido e de um sindicato pelego, num movimento que só faz esclarecer a real intenção dessas ocupações, mas essa mulher faz isso porque é com os filhos dos outros, os seus estão muito bem protegidos, se estudam, são em escolas particulares e as melhores tenham certeza, quando saem às ruas, é com a proteção de seguranças pagos por nós, enquanto isso, país deixam que seus filhos sejam manipulados por essa corja que só visa o próprio interesse. Vamos ver quantos mais vão morrer para que o povo acorde e ponha essa raça de imprestáveis pra correr!

    Curtido por 1 pessoa

  4. É uma nova criação: MOE – Movimento de Ocupação de Escolas. Em vez de vir a Senadora às Escolas mostrar e debater os pontos frágeis e fortes da proposta, procura um bode expiatório para tal desmando esquerdista.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sua irresponsável corruPTa, a APPTista Sindicato braço direito do PT e seus militantes comunistas travestidos de professores estão usando esses alunos menores de idade como ESCUDO para suas algazarras, pois essa ocupação é no mínimo IMORAL. Canalhas, covardes. A Secretaria e Educação do Paraná deveria exonerar todos esses militantes vagabundo que mama do dinheiro público!! #EscolaSemPartido

    Curtir

  6. Esses arruaceiros do Paraná estão mandando “representantes” para Vitória ES para criar baderna nas escolas daqui.
    Já passou da hora das autoridades tomarem uma providência para valer.

    Curtir

  7. Infelizmente a situação está caótica os professores não nem aí p educação deveriam orientar esses alunos a não deixarem de estudar e acaba acontecendo sempre o pior agora quem vai consolar os pais do garoto.
    Se vc meu filho iria buscar cada um desses responsáveis e na certa daria o trouco a cada um dos pais ou professores que apóiam esse vandalismo.

    Curtir

  8. Cadê os pais desses menores q invadiram as escolas?
    Não tem pulso firme?
    Não ligam a mínima prs filhos dormindo fora de casa?
    Não se preocupam nem um pouco…
    Imaginem qdo forem pais e mães.
    Vou morrer e não vou ver tudo!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s