República de Curitiba

Início » Uncategorized » Advogados de Palocci exigem que Moro deixe a condução processo

Advogados de Palocci exigem que Moro deixe a condução processo

Estatísticas do blog

  • 1,653,249 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

moro-advogados-palocci

Os advogados do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o seu assessor Branislav Kontic, o Brani, ambos presos em Curitiba pela Operação Lava Jato, pediram a Sérgio Moro que deixe a condução do processo, ou seja, a sua suspeição, porque o juiz costuma orientar que as investigações “tenham agilidade”.

Guilherme Octávio e José Roberto Batocchio argumentam que Moro é parcial porque costuma  dar a seguinte recomendação à Polícia Federal, em relação à agilidade com que devem atuar: “Alerto que não haverá nova prorrogação e é desejável que não seja utilizado todo o prazo”.

Eles dizem que, como o inquérito é presidido pela PF, não deveria “alertá-la” e questionam: “Desejável por quem e por quê? Qual o interesse subjacente? e “como se explicar que o órgão jurisdicional ‘desejar’ que as investigações sejam logo concluídas?”.

 Após citar oito juristas e a jurisprudência que validariam sua tese, a defesa pede que todos os autos sejam “encaminhados ao juiz natural, imparcial, para que então seja dado prosseguimento ao feito”.

Palocci indiciado

Palocci, Brani e outros quatro investigados foram indiciados ontem pela Polícia Federal. A PF acusa o ex-ministro e seu assessor de corrupção passiva ao receberem e intermediarem o repasse de 128 milhões de reais da empreiteira Odebrecht a políticos e ao PT. A Polícia Federal diz que o apelido “Italiano”, presente na planilha do Setor de Operações Estruturadas, a área secreta de propinas da empreiteira, é uma referência a Palocci. Também foram denunciados o casal de marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e Juscelino Dourado, ligado ao ex-ministro da Fazenda.

25 de outubro de 2016

Fonte: Veja


2 Comentários

  1. Tonia disse:

    Com processo de políticos engavetados aos montes, a celeridade do juiz Sergio MORO é no mínimo necessária.

    Curtir

  2. A verdade um dia tinha que aparecer e é agora ou nunca estamos com o Juiz Sergio Moro para acabar essa Palhaçada que já está até nas Cidades pequenas com esses Bandidos aproveitando dos Eleitores necessitados e comprando voto Abaixo a essa Corrupção o Brasil está acordando desse pesadelo Obrigada Moro por sua Competência não deixar esses Canalhas tirar sua Dignidade.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: