Advogados de Palocci exigem que Moro deixe a condução processo

Posted by

moro-advogados-palocci

Os advogados do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o seu assessor Branislav Kontic, o Brani, ambos presos em Curitiba pela Operação Lava Jato, pediram a Sérgio Moro que deixe a condução do processo, ou seja, a sua suspeição, porque o juiz costuma orientar que as investigações “tenham agilidade”.

Guilherme Octávio e José Roberto Batocchio argumentam que Moro é parcial porque costuma  dar a seguinte recomendação à Polícia Federal, em relação à agilidade com que devem atuar: “Alerto que não haverá nova prorrogação e é desejável que não seja utilizado todo o prazo”.

Eles dizem que, como o inquérito é presidido pela PF, não deveria “alertá-la” e questionam: “Desejável por quem e por quê? Qual o interesse subjacente? e “como se explicar que o órgão jurisdicional ‘desejar’ que as investigações sejam logo concluídas?”.

 Após citar oito juristas e a jurisprudência que validariam sua tese, a defesa pede que todos os autos sejam “encaminhados ao juiz natural, imparcial, para que então seja dado prosseguimento ao feito”.

Palocci indiciado

Palocci, Brani e outros quatro investigados foram indiciados ontem pela Polícia Federal. A PF acusa o ex-ministro e seu assessor de corrupção passiva ao receberem e intermediarem o repasse de 128 milhões de reais da empreiteira Odebrecht a políticos e ao PT. A Polícia Federal diz que o apelido “Italiano”, presente na planilha do Setor de Operações Estruturadas, a área secreta de propinas da empreiteira, é uma referência a Palocci. Também foram denunciados o casal de marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e Juscelino Dourado, ligado ao ex-ministro da Fazenda.

25 de outubro de 2016

Fonte: Veja

Advertisements
Anúncios

2 comments

  1. A verdade um dia tinha que aparecer e é agora ou nunca estamos com o Juiz Sergio Moro para acabar essa Palhaçada que já está até nas Cidades pequenas com esses Bandidos aproveitando dos Eleitores necessitados e comprando voto Abaixo a essa Corrupção o Brasil está acordando desse pesadelo Obrigada Moro por sua Competência não deixar esses Canalhas tirar sua Dignidade.

Deixe uma resposta