República de Curitiba

Início » Uncategorized » Policiais do Senado começam a delatar parlamentares. Renan diz que tem “ódio” da PF

Policiais do Senado começam a delatar parlamentares. Renan diz que tem “ódio” da PF

Estatísticas do blog

  • 1,654,269 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

renan-assustado

 

Não foi apenas o policial legislativo Paulo Igor Bosco de Silva que denunciou à Polícia Federal (PF) a atuação da Polícia do Senado para tentar obstruir investigações contra parlamentares. Outros agentes revelaram à PF ter sofrido retaliações internas na Polícia do Senado.

O ex-chefe de Serviço de Suporte Jurídico da Polícia Legislativa Carlos André Alfama, por exemplo, relatou à PF no dia 8 de junho ter se recusado a participar de uma varredura no Maranhão a pedido do ex-senador Lobão Filho (PMDB-MA), em 2014.

Alfama disse ter avisado seus colegas que isso seria uma infração funcional.

No ano seguinte, acabou sendo afastado do cargo de chefe de Suporte Jurídico. Isso ocorreu em abril de 2015, conforme declarou, por não concordar com as varreduras que vinham sendo feitas a serviço de parlamentares após operações da Polícia Federal.

Já Geraldo César de Deus Oliveira, um dos quatro policiais legislativos presos na sexta-feira (21), fez um depoimento admitindo as condutas apuradas pela Polícia Federal. Para os investigadores, ele agora é um colaborador. Oliveira afirmou que os senadores “constantemente” fazem pedidos de varreduras, até em residências particulares.

Ele disse que “estranhou” o fato de, logo após o senador Fernando Collor sofrer busca e apreensão da Operação Lava-Jato em julho do ano passado, ter sido feita uma varredura nos endereços do parlamentar. Ao explicar o motivo da varredura, um assessor de Collor — identificado como Santana — disse a Oliveira que ele estava inseguro depois da batida dos federais. “Santana relatou que Collor estava inseguro de retornar para casa pois seus ambientes tinham sido devassados pela Polícia Federal”, disse no depoimento. “De fato, isso causou estranheza e receio por parte do interrogado, porém acreditava até então que estava cumprindo uma ordem legal.”

“Com o passar do tempo, como dito, passei a estranhar mais ainda as ordens do diretor da Polícia do Senado”, acrescentou.

Ele contou também que José Sarney (PMDB-AP) foi beneficiado com uma varredura, mesmo sem mandato parlamentar. De acordo com o agente, o diretor da segurança do Senado, Pedro Ricardo Araújo, lhe disse que o pedido viera do próprio ex-senador. “Recebi a resposta de que deveria ir, simplesmente por ser uma ordem, já que o pedido havia sido feito por um ex-presidente, e que, por acaso um dia isso fosse questionado, poderia ser dito que tal medida fora realizada como precursora para uma visita do presidente do Senado, o que legitimaria a ação de contramedida”, contou Oliveira, em depoimento ontem. Ele disse que só faria o serviço se recebesse uma ordem por escrito, o que acabou sendo feito.

Este ano, os policiais fizeram uma busca por escutas na casa de Gleisi Hoffmann (PT-PR). Oliveira disse que “ela mesma pediu a varredura” depois da ação da PF em sua residência, quando procuraram provas contra o marido, Paulo Bernardo.

Renan

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta segunda-feira (24), em coletiva de imprensa, que, hoje, ingressará com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em razão da Operação Métis, deflagrada na sexta-feira.

O peemedebista afirmou ainda que tem “ódio e nojo” do que chamou de “métodos fascistas” os que estariam sendo, na visão dele, empregados pela Justiça.

“Mais do que nunca é preciso defender os valores democráticos. Esse é meu dever. É por isso que estou repelindo essa invasão [a operação da PF], da mesma forma que repeli todos abusos praticados contra o Senado Federal sob a minha presidência”, declarou.

“A nossa trincheira tem sido sempre a mesma: a justiça, o processo legal. Sem temer esses arreganhos, truculências, intimidação. Eu tenho ódio e nojo de métodos fascistas, por isso cabe a mim repeli-los”, acrescentou.


23 Comentários

  1. CLOVIS SANTOS disse:

    ACREDITO QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME ,E RENAN DEVE MUITO SÃO PESSOAS QUE DEVEMOS TIRAR DO PODER ,SÃO ESSAS MESMA PESSOAS QUE DEVERIAM ESTAR NOS DEFENDENDO MAS ESTÃO É NOS ROUBANDO .
    CAMBADA DE PICARETAS ,DISSIMULADOS ,CANALHAS ,ETC…….
    NOJO NÓS É QUE TEMOS DE VOCÊS BANDIDOS,VOCÊS TEM É QUE IREM PRA CADEIA.

    Curtir

  2. Zildo Pereira da Silva disse:

    O Nobre senador fala em justiça; a mim, me parece que se esqueceu dos processos dele que a nove anos está no SFT; porque será? Se tem estes processos, é por que foi de encontra à justiça. Quem evita a luz ou dela foge, é a escuridão. Será que o nobre senador está Lulando?

    Curtir

  3. Maria Corina de Almeida Costa disse:

    Vossa Excelência é que não está respeitando os Juízes, os outros Poderes da República, a Constituição, não está respeitando nada, seu Cangaceiro que merece dançar seu xaxado na prisão !!!

    Curtir

  4. eliane lopes disse:

    A polícia tem que fazer varredura na casa deste canalha.Ele está se borrando de medo, pois sabe muito bem o que quer esconder…

    Curtir

  5. Deixem Os grandes Se Enfrentarem Os Pequenos assistimos das Bancadas

    Curtir

  6. OZIAS winckler disse:

    Para Renan: Quem não deve não teme. Um grande abraço!

    Curtir

  7. Walfrido de Moraes Ribeiro Sobrinho disse:

    Sou um dos brasileiros decepcionado com a atualizar postar de nosso STF. Mesmo senão contratados pela Carmem Lucia, o fez com medo é sem a deviam autoridade que lhe de direito. Deveria fazer com que este elemento se cale, é tomar medidas que a muito já deveriam ser tomadas. Caçar esse bandido que não nos representa. É um bandido comprovado é que vem abusando do cargo, na certeza que nada irá acontecer com ele. Faça cumprir a lei Ministra Carmem Lucia, é faça a felicidade de milhões de brasileiros.

    Curtir

  8. Joubert Silva disse:

    Infelizmente, ainda temos cangaceiros, como Temer, Renan, Collor e muito mais, protegidos pelo STF, por causa do Foro privilegiado, que a sociedade tem que lutar pra acabar, pois atrás dele, esses canalhas, se julgam acima da Lei… Constituição diz que somos todos iguais perante à Lei, mas os políticos, não, eles estão à margem da lei… ”
    FORA, FORO PRIVILEGIADO”

    Curtir

  9. Mirtyz Elena Feminino Tavares disse:

    Quando é mesmo que nos veremos livres desses coronéis?Aquilo que eles fazem as ocultas, a PF trás a luz. Renan e os demais Senadores, que são pagos por nós nos devem explicações.O povo Brasileiro está cansado,enojado, revoltado com essa corja.Recebem seus salários e demais benesses, se aposentam cedo, usam o dinheiro do povo a revelia, abusam do poder e ainda se acham no direito de falar abobrinhas, acusando quem trabalha de fato.FORA Renan e sua trupe. VIVA a Polícia Federal.

    Curtir

  10. Ailton Massoni disse:

    o direito de um parlamentar de dizer o que quer sem ser tocado pela lei é apenas enquanto ele esta na tribuna . Fora disso ele não é nem um deus e tem que se submeter as leis

    Curtir

  11. jossantos disse:

    aguardem as proximas eleições legislatívas, o zé povinho interesseiro e analfabeto se encarregarão de levar esse senhor no colo para mais 8 anos no poder.

    Curtir

  12. José Maurílio da Silva disse:

    Quem não deve…

    Curtir

  13. Renan voce é um lixo ladrão vagabundo nojo e vergonha tem a nação brasileira de um traste imundo da sua laia nascer em nosso pais um rato de esgoto da piór raça um verme imundo ser desclassificado e despojado de qualquer sentimento de dignidade honestidade e caráter sendo um verdadeiro lixo humano.

    Curtir

  14. Eu tenho nojo desse abuso de poder, desse coronelismo e dessa falta de vergonha desses corruptos. Vamos por todos eles na cadeia o mais rápido possível para o bem do Brasil. Que Deus nos abençoe!

    Curtir

  15. Angelina disse:

    Renan Calheiros pensa que é o dono do Brasil, só que se esquece que não passa de um simples empregado do povo.
    Nós é que sentimos nojo de você seu ladrão dos infernos.
    Sua hora chegou, fora canalha, o Brasil é quem te odeia!

    Curtir

  16. Rinaldo Irineu de Souza disse:

    Tenho dúvidas de onde estão os maiores corruptos, se no executivo, legislativo ou no judiciário, que não cumprem as leis!
    è necessário uma limpeza geral nesta República de bananas. Que vergonha!

    Curtir

    • Gerson fonsecs disse:

      Lembra da senadora Greice holfermam. Acusando os senadores de não ter moral para julgar Dilma? Aí o Renan abriu o jogo dizendo, se eu não atuasse o em seu favor e do seu marido junto ao judiciário, para livra-los, agora eu não tenho moral?

      Curtir

  17. Eu não entendo de fascismo, agora de uma coisa o bom senso de qualquer um conclui: o que esses quadrilheiros travestidos de políticos, de empresários, de executivos de empresas de controle do Estado, ou de Fundos oriundos de dinheiros dessas empresas e de seus trabalhadores, fizeram nos mais diversos pontos de concentração de grandes montantes de capital público, é CRIME HEDIONDO e, por isso que onde existe pena de morte, normalmente são penalizados com a pena máxima. Não sou a favor da pena de morte, mas sou radicalmente contra a essa situação de impunidade, ampla, geral e irrestrita implantada por nossas normas, processos legais. foro privilegiado, ausência de estrutura do STF, para funcionar como Corte Criminal.
    ]

    Curtir

  18. Carlos Galvão disse:

    Quem vai pegar este crápula vai ser a ministra Carmen, no dia 3 de novembro.

    Curtir

  19. silvia Dias disse:

    Um parlamentar como o presidente do senado, deveria ter outro comportamento diante da justiça, deveria ser o primeiro a defender mas nao é o primeiro a atacar isso nao é papael de um senador, é como diz o ditado quem não pode com o pote nao segura a rodilha meu caro.
    gente renovação, vamos mudar a nossa maneira de votar para o brasil poder mudar, vamos nessa nossos juizes estamos com vocês.

    Curtir

  20. José Severino Toigo disse:

    Vejo que os comentários acima são só elogios ao senador Canalheiros. E aqui vão meus elogios a ele: Ordináriuo, bandido, corrupto e corruptor, meus sinceros votos que você perca seu mandato e vá gozar uns aninhos na cadeia vagabundo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: