República de Curitiba

Início » Uncategorized » Cármen Lúcia mira em Renan e prepara julgamento semelhante ao de Cunha

Cármen Lúcia mira em Renan e prepara julgamento semelhante ao de Cunha

Estatísticas do blog

  • 1,654,269 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

carmenlucia-1

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para a semana que vem, 3 de novembro, o julgamento de uma ação que pode ameaçar o cargo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Trata-se de um processo para julgar se um réu pode ocupar cargos na linha de sucessão da presidência da República. Como Renan é alvo de 11 inquéritos que tramitam no STF e o segundo na linha de sucessão, fica evidente que o processo vai atingí-lo em cheio.

Numa sessão semelhante realizada em 5 de maio, o Supremo afastou o então deputado Eduardo Cunha do comando da Câmara a pedido da Procuradoria da República. A decisão do STF foi por unanimidade. À época, o ministro Teori Zavascki afirmou que Cunha “não se qualifica” para assumir eventualmente a Presidência da República, por ser réu de ação penal.


5 Comentários

  1. wesleydeoli disse:

    ESSE BRASIL É UMA PIADA…O CARA TÁ COM 11 INQUÉRITOS…..MANDA E DESMANDA, TIRA ONDA COM TODOS, INDUZ SENADORES DESINFORMADOS E “DESENFORMADOS”, A APROVAR INCONSTITUCIONALIDADES REFERENTES AO IMPEDIMENTO….E AGORA….AGOOOOOOORA QUE ESTÃO PENSANDO EM TIRÁ-LO….SÓ RINDO MESMO…ESSE BRASIL É UM ENORME CIRCO !

    Curtir

  2. No tempo em que se respeitava a constituição nem ele nem muitos outros chegariam até aí.

    Curtir

  3. ronie disse:

    culpa desses juizes que deixam esses rampeiros com 11 inqueritos fazer o que bem entende, prenda-o por desacato, nao seria assim se fosse o engraxate na esquina ou o porteiro do predio ou como no caso onde a garota trabalhando na cet autuou o juiz em infracao e ele mandou prende-la, e juiz o que julgou ação de favoravel ao entao juiz. no brasil o rabo abana o cachorro. eh realmente impressionante…. fim do foro privilegiado já. e que a esperança que temos só esta no judiciario e que este nao aceite mais os chiliques do senado.

    Curtir

  4. carlos reimche disse:

    ta na hora de o stf agir com rigor

    Curtir

  5. Vicente Gomes disse:

    ESSE SENADORZINHO OU SENADORZECO COMO DIZ O PORTUGUES DELE MESMO TÁ PRECISANDO LEVAR UMA SACUDIDA E SER LEVADO PARA A LAVA JATO EM CURITIBA FAZER COMPANIA AO PALOCI. LA ELES VÃO TER MUITO TEMPO DE TREINAR OUTRO ASSALTO AO BRASIL NOVAMENTE, E O LULA JÁ TÁ FICANDO ESQUECIDO DE NOVO. SERGIO MORA NELES.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: