República de Curitiba

Início » Uncategorized » Renan parte pro tudo ou nada e entra, hoje, com ação no STF contra a Polícia Federal

Renan parte pro tudo ou nada e entra, hoje, com ação no STF contra a Polícia Federal

Estatísticas do blog

  • 1,654,269 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

renan-tudo-ou-nada

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) disse vai entrar hoje com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a ação da Polícia Federal que resultou na prisão de quatro policiais legislativos. Ele argumentou que a ação feriu o princípio da separação de poderes e que provavelmente vai ingressar na corte com uma uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF).

Segundo Renan, a Operação Metis foi “abusiva”. A ação da Polícia Federal resultou na prisão do chefe da polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, junto com outros três policiais legislativos, suspeitos de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Lava Jato e em outras operações.

O senador criticou a decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, no Distrito Federal, que autorizou a operação no Senado e ordenou também a suspensão das atividades funcionais dos acusados.

Durante uma entrevista coletiva no dia 24, Renan subiu o tom e chamou o juiz de “juizeco”, o ministro da justiça, Alexandre de Moraes, de “chefete” e a PF de “fascistas”.

As suas declarações foram rebatidas por Cármen Lúcia que chegou a dizer que se um juiz é agredido ela também se sente agredida, e que o Judiciário deve exigir respeito. “Não é admissível aqui, fora dos autos, que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Como eu disse, quando um juiz é destratado, eu também sou”, afirmou a ministra, no início de sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


2 Comentários

  1. Ana Maria Martins Dias disse:

    TEM QUE PAGAR POR TUDO QUE ROUBO DA NAÇÃO,QUANTAS PESSOAS MORREM DE FOME POR CAUSA DOS CORRUPTOS.QUANTA INJUSTIÇAS POR CAUSA DA GANÂNCIA SEM LIMITES.

    Curtir

  2. João Reis disse:

    Como Advogado também sinto-me ofendido pelo desrespeito e a falta de preparo como parlamentar ao magistrado. Não vai ser um presidente do Senado que deveria ter o seu papel de contribuinte a nação que deveria ter no final de seu mandado um certificado de contribuição com o País em papel sulfite em preto e branco abusar da palavra. Falta de ética, de preparo. O povo brasileiro tem que acabar com essa mamata desse cingresso. Esses parlamentares são eleito para gerir o nosso recurso e não apropriar como fazer. Parlamentar deve exerce sem ganhar nada em troca. Deve trabalhar para o povo. Devemos acabar com esse charlatanismo desses senadores e deputados.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: