Após suspender operação da PF no Senado, Teori determina que material apreendido seja enviado ao STF

Posted by

teori

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a Operação Métis e pediu que o inquérito seja enviado da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária de Brasília à Corte máxima.

A Métis investiga um grupo do Senado que armou esquema de contrainteligência para blindar senadores da Lava Jato. A Operação provocou a ira do presidente do Congresso Renan Calheiros (PMDB-AL) contra o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília, que autorizou a deflagração da Métis.

A decisão de Teori foi dada em Reclamação ajuizada pelo policial legislativo Antônio Tavares dos Santos Neto, um dos presos na Métis. A operação prendeu também Pedro Ricardo Araújo Carvalho,  diretor da Polícia do Senado, e outros dois de seus subordinados, Everton Elias Ferreira Taborda e Geraldo César de Deus Oliveira. Todos já foram soltos.

Segundo a PF, o grupo teria montado um sofisticado esquema de contrainteligência em trama para supostamente blindar os senadores Fernando Collor (PTC/AL), Gleisi Hoffmann (PT/PR) e os ex-senadores Lobão Filho (PMDB/MA) e José Sarney (PMDB/AP).

Advertisements
Anúncios

12 comments

  1. Nós temos que continuar atraz de todos que faliram o Brasil, a pf não pode parar todos os brasileiro apoiam.

  2. Meu comentário. Os que estão sob o crivo do STF são os membros do Poder Legislativo Federal, ou seja Deputados e Senadores. Diretor de Polícia, chefe de polícia, diretor de departamento, secretários, aspones etc, quer seja do Senado ou da Camara dos Deputados são meros funcionários públicos e sujeitos ao crivo do Judiciário de 1ª Instância.
    Dito.

  3. Porque será que os poderes responsáveis pelo cumprimento das Leis e da Constituição, não trabalham juntos para o bem do Brasil e do povo brasileiro. Ficam disputando quem é o melhor, quem sabe mais e o povo só levando FERRO>
    Isso é uma MERDA!

  4. Tem que tirar tudo do poder estão todos envolvidos em corrupção isso inclui o Temer vai ser difícil o Sergio Moro vencer a corrupção ,não impossível ,o povo tem que fazer pressão nas ruas pedir afastamento deses juízes corruptos pra livre ação do lava jato.

Deixe uma resposta