Quase 90% dos projetos da Rouanet são irregulares, diz CGU. Beneficários sequer prestam contas à Receita Federal

Publicado por

lei-rouanet

A CGU (Controladoria Geral da União) apresentou nesta quinta-feira (27) um documento apontando que  87,7 % dos projetos inscritos no Ministério da Cultura desde a criação da Lei Rouanet, em 1991, apresentam  irregularidades. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva  da Polícia Federal e do Ministério Público sobre a Operação Boca Livre, que investiga fraudes superiores a R$ 25 milhões na lei de incentivo à cultura.

Os problemas vão desde relacionamentos  inidôneos entre proponentes, patrocinadores e fornecedores  de projetos culturais a produtoras que funcionam como testas de ferro e demandam recursos da Rouanet, sem manter funcionários registrados e em situação inativa na Receita Federal.

Uma série de recomendações foram elaboradas pela CGU ao MinC de aprimoramento da lei. Enre elas, a proibição  de projetos em que haja vínculo entre proponente e fornecedores, estabelecer uma tabela de preços de mercado e compartilhar informações de benficiários da Rouanet com a Receita Federal e demais órgãos.

27 de outubro de 2016.

Curta República de Curitiba
Anúncios

10 comentários

    1. Já passou da hora, porque sustentar esses vagabundos ladrões. Bota no paredão e ponto final é mais verba que sobra pra ser aplicada na Saúde, Segurança, Educação e Habitação

  1. É preciso cobrar e penhorar todos os valores que configurarem aproveitamento escuso ! Punir o crime de subtração do numerário público e apenar o salafrário com algum tempo de cadeia sob regime de trabalhos forçados com rendimentos revertidos aos cofres da União para ajudar nesta devolução! Quando o acusado for famoso e já endinheirado deve-se coloca-lo execração pública mas devemos evitar penas extremas como a morte !

  2. O país não tem crise! Não há déficit na previdência, não há miséria, não há classe média? Não é hora seus políticos! Poderiam aguardar mais um pouco! Pensem no todo.

  3. Paredão não.Nosso sentimento não se assemelha aos dos radicais esquerdopatas.Mas ,o espurgo , sim.Sim a uma severa expiação a essa quadrilha apátrida.Afastamento da sociedade com longa cadeia e total suspenç ão dos direitos politicos.Exceto ,a legitima defesa.Se vieram com a contumaz “brabeza covarde”,ai sim, manda-los-ia para outro plano espiritual.Mas ,será que esses quadrilheiros têm espirito ?Afinal ,comunistas estão distantes de Deus em suas “materialidades inconsequentes”.Ai ,estou acorde,punição severa nêles.Não iremos deixar abater…