República de Curitiba

Início » Uncategorized » Rosângela Moro fará discurso na ONU. Conheça o perfil da esposa do juiz Sérgio Moro

Rosângela Moro fará discurso na ONU. Conheça o perfil da esposa do juiz Sérgio Moro

Estatísticas do blog

  • 1,654,269 cliques
outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Facebook da Republica de Curitiba

rosangela

A esposa do juiz federal Sérgio Moro, Rosângela Wolff Moro, vai fazer uma palestra na Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Ela irá discursar sobre pessoas com deficiência durante um evento no dia 2 de dezembro.

Rosângela é advogada da Federação Nacional da Apaes (Fenapaes) e já defendeu, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a aplicação das normas do Estatuto da Pessoa com Deficiência para que as escolas brasileiras sejam proibidas de recusar matrículas e cobrar valores adicionais nas mensalidades de pessoas com deficiência.

O convite para a palestra foi feito em setembro pela representante de eventos da ONU na América Latina, Vanuza Jardim.

Família

Rosângela conheceu seu esposo em uma festa da faculdade de Direito. Hoje, dezenove anos depois, os dois continuam juntos e têm dois filhos.

A família mora em um apartamento num prédio típico de classe média na zona norte de Curitiba. Com dois carros na garagem, os Moro não são de ostentar. Eles passam as férias em Balneário Camboriú (SC) e pelo menos uma vez por semana tem uma reunião com amigos

Advogada

Especialista em terceiro setor, a curitibana Rosângela, de 42 anos, advoga há 19 anos. Ela entrou na faculdade com 17 anos. Aos 21, já estava com a carteira da OAB. É formada pela Unicuritiba, com especialização em direito tributário pela Universidade da Região de Joinville (Univille), uma das cidades onde morou nas diversas mudanças necessárias em função da profissão do marido. Segundo ela, ser esposa de Moro não atrai clientes “Pelo contrário, as pessoas têm medo dele”, brinca.

Apaes

Ela é procuradora jurídica da Fenapaes desde 2013. Trabalha como uma prestadora de serviços, mas, conta que para poder assumir a função cumpriu o rito previsto no estatuto da entidade, que inclui uma sabatina pelos representantes estaduais da federação. A sede da Fenapaes fica em Brasília, onde Rosângela tem uma equipe de apoio a quem delega atividades. Ela também passa uma semana por mês na capital federal e vai em outras datas se for necessário.

Recentemente, participou da sessão em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou a constitucionalidade da parte do Estatuto da Pessoa com Deficiência que define que as escolas particulares devem receber essas pessoas sem discriminação e sem cobrança de valores adicionais. A Apae não era parte no processo, mas ingressou como amicus curiae, ou seja, como entidade que tem interesse na causa.

“Eu fiquei muito feliz de participar deste julgamento histórico e representar 250 mil pessoas do universo Apae”, diz Rosângela.

Livro

Ela também é autora da obra Regime Jurídico das Parcerias das Organizações da Sociedade Civil e a Administração Pública – Lei 13019/14 (Matrix Editora). Um manual de consulta para entender melhor as novas regras de parcerias entre entidades – agora chamadas de Organizações da Sociedade Civil – e a Administração Pública direta e indireta de todas as esferas, por conta da Lei 13.019/14,denominada Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Com prefácio do marido, o juiz Sergio Moro,seu trabalho aborda e extinção parcial dos convênios e os novos instrumentos jurídicos que serão obrigatoriamente adotados, na forma de acordo de cooperação, termo de colaboração e termo de fomento, analisando os casos em que cada um dos modelos pode ser adotado e seus requisitos.  É feita também uma abordagem das qualificações que podem ser obtidas pelas organizações, mas que não são mais exigência da nova lei.

31 de outubro de 2016

Com informações da Gazeta do Povo.


9 Comentários

  1. Ignez Zenti disse:

    FILHO, VEJA O CASAL MORO LEIA TODO EMAIL !!!

    ADORARIA TER FEITO DIREITO ACHO UMA PROFISSAO TAO NOBRE!!!! SEU PAI SEMPRE DIZIA VOCE NASCEU PARA SER ADVOGADA !!!VOCE ME ABAFA QUANDO COMECA A FALAR !!!! EU AMO ESCREVER , PENA QUE COM A IDADE ESQUECO TERMOS E COMO SAO ESCRITOS!!! BOA NOITE MEU AMOR !!!! A MAMY O ABENCOA EM NOME DE DEUS!!!!

    ________________________________

    Curtido por 1 pessoa

  2. Clara Singer disse:

    Ela poderia ser, mais tarde, a nossa primeira dama.

    Curtir

  3. Maria Rita disse:

    ELA PODERÁ SER SIM, A PRIMEIRA DAMA DO BRASIL POR QUE O PAÍS TODO ESTÁ APOIANDO O Dr SÉRGIO MORO BEM MERECIDAMENTE. SE ELE ACEITAR SE CANDIDATA, EU MESMO VOU SAIR PEDINDO VOTOS PARA ELE. TEREMOS ELE PRESIDENTE DO BRASIL.VOTO NELE E MESMO SEM MAIS IDADE PRA A LUTA DE UMA ELEIÇÃO, VOTO NELE E VOU PEDIR VOTOS PARA ELE PRESIDENTE SE DEUS QUIZER.AMÉM JESUS CRISTO.

    Curtir

  4. Ligia Amstalden disse:

    Encantada!Poderia ser a primeira dama.

    Curtir

  5. Muito bonito ver um casal assim, tão competentes e solidários com o povo brasileiro. Parabéns ao casal Moro.

    Curtir

  6. Patricia disse:

    Parabéns a você. Que Deus continue abencoa-los infinitamente. Muito prazer em ler noticias como está. Exemplos de retidão para voltar a acreditar que existe uma saída .

    Curtir

  7. Armando Rocha disse:

    Isso chama-se Competência , Sobriedade e Honestidade bom para o Brasil ter pessoas desse grau de talentos pena que são sempre hostilizados pelos corruptos , em outros país ele teriam outro tratamento

    Curtir

  8. noely raphanelli disse:

    Importante que este país reconheça pessoas assim, competentes e íntegras que fazem toda a diferença.

    Curtir

  9. Ilma Dra Rosângela,
    Somos voluntários de uma instituição que atende pessoas com deficiência física há 46 anos, e o desleixo ou descuido de um funcionário já demitido, fez com que a instituição perdeu o prazo para renovação da certificação municipal (CMAS) e sem dúvida estamos enfrentando problemas com a certificação do CEBAS, o que nos tem causado inúmeros transtornos, principalmente após as visitas efetuadas pelo setor competente da prefeitura de Curitiba, burocratizando cada vez mais, fazendo pedidos descabidos e sobretudo tendo por base uma legislação já ultrapassada, sequer seguindo as novas normas.
    Nossos atendimentos são diferenciados porque nosso trabalho esta voltado a reabilitação para o encaminhamento ao mercado de trabalho. Atendemos a todos os pedidos, obedecemos a todas as instruções, preenchemos os inúmeros formulários apresentados, e todos os prazos foram perdidos, porque estamos desde maio desse ano tentando fazer o que foi pedido e as argumentações dos que se dizem responsáveis são as mais descabidas já vistas.
    A prefeitura de Curitiba tem uma secretaria especifica para cuidar de assuntos pertinentes a pessoa e instituições de pessoas com deficiência, no entanto nem essa secretaria manteve contato em nenhuma circunstância para nos apoiar.
    Estamos a menos de 1000 metros dessa secretaria e ainda que tenhamos feito contato, convidado para conhecerem nossa instituição, os responsáveis não vieram ate a APAP, mandaram no máximo uma psicóloga que não nos conhecia até a manifestação de desabafo da assistente social da APAP diante da irresponsabilidade da FAS, do CMAS e da secretaria específica, que deveria fiscalizar, cuidar, orientar, acompanhar todo e qualquer procedimento por parte da instituição, inclusive para advertir se houvesse necessidade.
    Estamos abandonados pela prefeitura de Curitiba, e precisamos de uma orientação de V.Sra para encontrarmos uma direção legal e plausível .
    Por favor, nossos associados que segundo membros do CMAS não devem ser chamados de associados não podem perder os recursos que oferecemos, e para tanto estamos pedindo literalmente socorro. Nossos telefones: 3353.2727(APAP)/3353.2395(APAP) /9988.9550(Sueli)/99056331 (Geraldo).

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: