Um grupo de intelectuais decidiu criar um observatório para acompanhar e defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate público que ocorre sobre a figura do petista no Brasil. Ainda sem nome, o grupo foi lançado na noite da última segunda-feira, 31.
Integram o grupo os professores Paulo Sérgio Pinheiro, Luis Felipe de Alencastro e Marilena Chauí, o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, o jornalista Fernando Morais e advogados que fazem a defesa do ex-presidente, entre outros. Os políticos Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT – RJ), Roberto Requião (PMDB – PR) e Paulo Teixeira (PT – SP) também participaram da r.eunião
A ideia é frear o que eles chamam de “processo de deslegitimização” do petista e o “desmonte das conquistas da Constituição de 1988”. “Vamos trabalhar para nos manifestarmos nos momentos em que for necessário”, disse Paulo Sérgio Pinheiro. Alencastro afirmou que “há um assédio ao ex-presidente Lula” e a “população assiste a tudo isso perplexa”.
Para Fernando Morais, que recebeu os membros em sua casa para apresentar o grupo ao ex-presidente Lula, a perseguição ao petista “é parte do golpe”. O advogado Cristiano Zanin, que integra a defesa de Lula nos processos que correm no âmbito da Operação Lava Jato, disse que a iniciativa é importante para que se possa acompanhar “todas essas arbitrariedades que temos colocado e que estão acontecendo em relação ao presidente Lula”. Ele reforçou que Lula é alvo de um fenômeno chamado “lawfare”, quando a lei e procedimentos jurídicos são usados para promover perseguição política.
O ex-presidente Lula, que veio ao encontro para ser apresentado à proposta, não conversou com jornalistas.
Os intelectuais não quiseram comentar o desempenho da esquerda nas urnas.
FILHO VEJA ESSE EMAIL DE CURITIBA !!! BENCAOS E BEIJOS MAMY
________________________________
Kkkkkkkkkk espera aí mais pouco kkkkkkkkkk população assiste perplexa kkkkklk só vcs petralhas.
Kkkkkkkkkk espera aí kkkkkkkkkk população assisti perplexa kkkkklk só vcs petralhas.
Com certeza essas pessoas não sofreram com a crise causada pelo rombo nos cofres públicos, diga-se de passagem um golpe que o povo sofreu descaradamente.
Kkkkkkkkkkkk
População, Perplexa? Kkkkkk
-Viva! -Viva a lava-jato!
Obrigado lava-jato.
Seria a população carcerária ?
O cara faz um desmonte do Brasil ,rouba é conivente com caixa dois.Esse Partido dos Trabalhadores que enriqueceu seus seguidores deixou uma dívida pública , deixou o povo sem segurança ,saúde e educação deveria ser executado sem praça pública .Intelectuais fundadores dessa esquerda podre,onde um filho do Presidente enriquece esse mesmo Presidente mata diariamente milhões de Brasileiros na fila do SUS..Deixa p povo sem segurança ,faz copa do mundo para desviar dinheiro.Prisao neles todos.Urgente Brasil.Povo já mostrou nas Urnas.Inclusive esse ordinário nem votou porque seu projeto de permanecia no poder foi descoberto.Fechem a Câmara e o Senado .
A eleição de domingo foi a resposta a roubalheira ocorrida nos últimos 13 anos de governo ptralha.
Todos com rabos presos juntos ao maior ladrão do Brasil de todos os tempos!