“População está perplexa com assédio do Judiciário contra Lula”, afirma grupo de apoio ao petista

Posted by

intelectuais

Um grupo de intelectuais decidiu criar um observatório para acompanhar e defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate público que ocorre sobre a figura do petista no Brasil. Ainda sem nome, o grupo foi lançado na noite da última segunda-feira, 31.

Integram o grupo  os professores Paulo Sérgio Pinheiro, Luis Felipe de Alencastro e Marilena Chauí, o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, o jornalista Fernando Morais e advogados que fazem a defesa do ex-presidente, entre outros. Os políticos Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT – RJ), Roberto Requião (PMDB – PR) e Paulo Teixeira (PT – SP) também participaram da r.eunião

A ideia é frear o que eles chamam de “processo de deslegitimização” do petista e o “desmonte das conquistas da Constituição de 1988”. “Vamos trabalhar para nos manifestarmos nos momentos em que for necessário”, disse Paulo Sérgio Pinheiro. Alencastro afirmou que “há um assédio ao ex-presidente Lula” e a “população assiste a tudo isso perplexa”.

Para Fernando Morais, que recebeu os membros em sua casa para apresentar o grupo ao ex-presidente Lula, a perseguição ao petista “é parte do golpe”. O advogado Cristiano Zanin, que integra a defesa de Lula nos processos que correm no âmbito da Operação Lava Jato, disse que a iniciativa é importante para que se possa acompanhar “todas essas arbitrariedades que temos colocado e que estão acontecendo em relação ao presidente Lula”. Ele reforçou que Lula é alvo de um fenômeno chamado “lawfare”, quando a lei e procedimentos jurídicos são usados para promover perseguição política.

O ex-presidente Lula, que veio ao encontro para ser apresentado à proposta, não conversou com jornalistas.

Os intelectuais não quiseram comentar o desempenho da esquerda nas urnas.

 

Anúncios

10 comments

  1. O cara faz um desmonte do Brasil ,rouba é conivente com caixa dois.Esse Partido dos Trabalhadores que enriqueceu seus seguidores deixou uma dívida pública , deixou o povo sem segurança ,saúde e educação deveria ser executado sem praça pública .Intelectuais fundadores dessa esquerda podre,onde um filho do Presidente enriquece esse mesmo Presidente mata diariamente milhões de Brasileiros na fila do SUS..Deixa p povo sem segurança ,faz copa do mundo para desviar dinheiro.Prisao neles todos.Urgente Brasil.Povo já mostrou nas Urnas.Inclusive esse ordinário nem votou porque seu projeto de permanecia no poder foi descoberto.Fechem a Câmara e o Senado .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s