Só a opinião pública pode impedir o poder político de parar a Lava Jato, alerta procurador MPF

Posted by

carlos-mpf

O procurador do MPF (Ministério Público Federal) Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa , advertiu que só a opinião pública pode impedir o poder político de parar a Lava Jato.

“A imprensa e nós temos que falar e mostrar para a população o que o poder político está fazendo. A única forma de impedir o poder político (de prejudicar a Operação) é fazer ele ter receio de ser responsabilizado politicamente pela população”, disse Santos Sousa, acrescentando que se não fosse a (pressão da) população, teria sido aprovada a MP 703, que mudava a Lei de Leniência, aprovando a anistia ao caixa 2 e uma série de coisas.

“Não houve discussão a respeito dela (de Leniência). Será que não querem brecar grandes leniências que estão prestes a acontecer no Brasil e que vão entregar, possivelmente, muitos fatos envolvendo o status quo político?”, questionou o procurador.

Para ele, não é o momento de se aprovar leis sem uma ampla discussão para que o povo entenda os objetivos disso. “O que está acontecendo hoje é uma tentativa do status quo se manter no poder”, criticou.

“O político trabalha sempre mantendo os olhos nas próximas eleições. É preciso compreender isso. É justo que eles pensem em termos eleitorais. Agora, é preciso que a população exerça o papel de também impedi-los de fazer esses atos que na verdade só beneficiam hoje uma forma criminosa de se exercitar a política, que é o uso e abuso da corrupção e do caixa 2”, disse o procurador Santos Lima.

Fonte: Uol

Anúncios

38 comments

  1. Parabéns a lava jato por tudo que foi feito até agora , mas pelo amor de Deus não deixe os tucanos impunes , são tão corruptos como qualquer outro . Não é questão de partido . Por favor , faça o que deve ser feito .

    Curtir

  2. Estamos com vcs em prol do bem maior do nosso Brasil…Peço que olhe com carinho sobre a execução covarde que fizeram com meu saudoso irmão João Calixto Guimaraes,escritor,compositor e cantor (Calixto Guimarães)executado no dia 13/07/14,grande defensor das causas sociais do vale do Araguaia,MT. As investigações correm muito lentas ainda no MP/MT.😢 na cidade de São Félix do Araguaia.😥 Ele entregou seu livro juntamente com uma carta no Congresso Nacional,pra chegar até as mãos da Dilma…Segundo informações que a família obteve ela não gostou da capa do livro…Logo,armaram uma emboscada e ele é executado covardemente,onde segundo o povo na região sua cabeça foi cotada em 1 milhão de reais…???Tem que colocar a Polícia Federal,nesse caso pois a mulher do próprio irmão que são os envolvidos diretos no caso,dizem o povo do local que tem influências com traficantes e a familia, está temerosa a ela, pelas informações que tivemos…Ajude – nos pelo amor de Deus e da justiça. ..

    Curtir

  3. Vocês estão devolvendo dignidade ao nosso Brasil.Estamos juntos!!!
    Nada poderá impedir o difícil trabalho da Lava Jato!!!
    Deus esteja com vocês abençoando cada decisão!

    Curtir

  4. A população Brasileira não aguenta mais impunidade, hoje vemos o Brasil passar por essa roubalheira toda graças a esses heróis da lava jato. Nós Brasileiros so temos e que apoiar o trabalho que está sendo feito na lava jato, doa a quem doer que todos os culpados sejam punidos e tomar tudo que foi tirado ilicitamente do seu povo. Sérgio Moro não tema siga em frente

    Curtir

  5. Parabéns a todos q estão tirando os corruptos da política ou não políticos o Brasil está com vcs deus está no comando Sérgiomoro estamos contigo não desista va avante e q eles devolvam o q pertence ao país a PolíciaFederal tem força e poder e os brasileiros estão com vcs obrigado por compartilhar com o povo tudo o que acontece nós torcemos por vcs parabéns pelo trabalho de vcs força e fé em Deus q tudo vai dar certo,!!!

    Curtir

  6. Durante muitos anos, nosso povo ficou longe da POLÍTICA BRASILEIRA, por querer distância desta classe oportunista, falsa e suja dos “POLÍTICOS”. Mas, os brasileiros não tinham se dado conta que por trás desta carapaça toda encontrava-se um ESTADO DOENTE, QUEBRADO e TOTALMENTE PODRE pela CORRUPÇÃO. Foi quando, fomos obrigados a sair nas ruas e colocar toda esta corja imunda do PT para fora da POLÍTICA, mesmo com o coração sangrando, os bolsos vazios, o país quebrado, desempregados, sem benefícios, mas com a HONRA e as MÃOS LIMPAS! Simplesmente clamando pela JUSTIÇA, apoiados pela POLÍCIA FEDERAL, pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, pelos batalhadores do IMPEACHMENT, pelos movimentos de ruas, pelos bravos Senadores que estão lutando pelo povo brasileiro como os Senadores Álvaro Dias, Ana Amélia, Magno Malta, entre outros decentes, Jornalistas como Joice, Villa, Reinaldo Azevedo, Carla Zambelli, Madeleine…inúmeros Juízes, renomados ADVOGADOS, AMIGOS DO FACE. Nesta dura empreitada, enfrentamos as estradas tortuosas das BUROCRACIAS, de modo a prolongar, articular, desvirtuar, alongar toda esta estória monstruosa que o PAÍS enfrenta e que o povo está CANSADO e SATURADO de ver e, que não se apruma rapidamente e se conclui o que é obvio e se retoma as coisas de uma forma mais produtiva e coerente. Isto faz parte da evolução e retomada do CRESCIMENTO DA ECONOMIA, uma vez que as coisas estavam caminhando para trás e não para frente como se imaginava. Mais do que provado que 13 anos de DESGOVERNO, para recuperar o PAÍS, a velocidade da CORRIDA, daqui para frente terá que ser bem maior.

    Curtir

  7. Sou a favor de Sérgio Moro e de limpar a corrupção do país. Mas tem muita gente ignorante no assunto. Portanto, deveria ser aberto uma “aula”/instrução nos veículos de comunicação. Será útil para instruir a todos e tirar dúvidas. ..

    Curtir

  8. Apoio total a Lavajato, o país da impunidade tem mudar. NEM a investigação é levada a sério. Não esqueçam Moro é primeira instância, cabe sempre recurso. Sempre cheira a pizza, Moro vai amarrar bem as pontas, não vai deixar brecha para os corruPTos, precisamos também precionar o STF que exclui a formação de quadrilha do petrolão. E já estão todos lá de volta.

    Curtir

  9. A população não aguenta maís esses pessoas que acham que mandam no Brasil , a lava jato tem que ser uma operação sem sim departamento fixo temos que apoiar a lava jato

    Curtir

  10. Obrigada Operação lava Jato pot td. Por favor, nos ajude aqui no RJ, pois o governo do Pezão (Sérgio Cabral)quer CONFISCAR nossos vencimentos (sou pensionista PMERJ) de td funcionalismo publico, com o apoio do Poder Legislativo. Por favor investiguem Sergio Cabral, Pezão, Julio Bueno, Gustavo Barbosa, Piciani presidente da Alerj urgente !!!

    Curtir

  11. A historia da lava jato, e uma marco na justica brasileira, a impunidade nao pode ficar livre, quando um crime fica impune, voltamos a barbarie ao estado de natureza, o jus positivismo, vem exatamente para equilibrar as relacoes sociais, a lei e dura mas e lei, a convivencia em sociedade, requer regras, normas, codigos de etica e moral, quando um crime nao e punido, e um ser humano em sua condicao desumana

    Curtir

  12. Avante procuradores, não deixem fechar os olhos da justiça. A justiça tem memorial cego. Mais tem procuradores honestos e brasileiros. O povo está observando tudo é participando de toda essa Maranhão de corrupção. Queremos ver a investigação completa, e vamos cobrar, brasileiro não quer mais pizza e sim justiça. Bom trabalho a todos e só Deus para recompesa-los pelos trabalho, não tenham medo que a recompensa vira com certeza. Pivô brasileiro agradeçe.

    Curtir

  13. Os politicos, com raras exceções, não vislumbram o repúdio da grande massa que estão contra eles. Pois não conseguem depois de serem eleitos, ter o mínimo de descência e respeito por aqueles que são responsáveis pelos seus mandatos.Como evitar, de ser tirado o poder da justiça, se são esses politicos inescrupolosos que os colacam? A riqueza de um País, concentrada nas mãos de poucos, e fazendo das instituições suas empresas. Eles esquecem que ainda existe uma instituição reformulada e forte no País, que podem coloca-los no eixo. Acho que não é difícil de descobrir, qual seja, esta instituição!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s