República de Curitiba

Início » Uncategorized » Jucá será líder do governo no Congresso. Inacreditável que Temer não tenha outro para esse posto. Um escárnio

Jucá será líder do governo no Congresso. Inacreditável que Temer não tenha outro para esse posto. Um escárnio

romero-juca-renan-calheiros

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), demitido em maio do Ministério do Planejamento, vai assumir a função de líder do governo no Congresso Nacional. A nomeação está prevista  para a semana que vem, coincidindo com a tramitação no Senado da PEC do teto de gastos, que estabelece o limite para as despesas do governo federal. Jucá voltará ao posto que ocupou em todos os governos, desde a gestão de Fernando Henrique (1995-2000).

Lava Jato

Em março deste ano, gravações mostraram o então ministro Romero Jucá sugerindo ao ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, Sérgio Machado um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato. Jucá sugeriu na conversa que uma “mudança” no governo federal resultaria em um acordo para “estancar a sangria” representada pela Lava Jato.

A gravação está em poder da Procuradoria Geral da República (PGR). Jucá é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) que investigam suspeita de que ele recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: