Reinaldo Azevedo se irrita com apoio à Sérgio Moro: “um mito em fermentação”

Posted by

reinaldo

O jornalista Reinaldo Azevedo escreveu hoje que a página do facebook “Eu MORO com ele”, mantida por Rosângela Moro, esposa do juiz Sérgio Moro, é um espaço de “militância política” e não de agradecimentos, como afirma sua administradora. Entre os argumentos usados estão o de que  o juiz “grava vídeos, faz a defesa do fim do foro privilegiado e reproduz a foto de uma criança de oito anos que se fantasia da vestimenta do juiz”.

Mas o que deixa Reinaldo mais enervado é o trocadilho “[Moro] de amor por você”. Ele declara: “Assim, já se sabe a quem remete o pronome “Ele”, que não mais substitui um nome, um substantivo, mas alude a um mito em fermentação.”

De acordo com Reinaldo, a intenção disso tudo é uma só: Moro quer ser candidato, embora o próprio juiz já tenha declarado que isso é absolutamente improvável.

 

Advertisements
Anúncios

30 comments

  1. Reinaldo Azevedo tenha a certeza ele não quer ser nada além do que já é .Se quiser o Brasil honesto e trabalhador vai apoia_lô.E inveja mata.

  2. Olá Reinaldo! aprecio e como eu mta gente ,o seu…”Pingos nos Is” mas esta postura de criticar o dr. Moro é inaceitável e digo mais , mesmo que ele estivesse se candidatando a algum cargo…teria apoio de um país quase inteiro mas eu, em particular não pois não desejo este mal a ele…pára de falar bobagem Rei…ih ih ih…

  3. O Juiz Moro está somente “cumprindo suas obrigações”, algo raro neste país. Porque em fazer suas obrigações, ele “desconstrói” um sistema que não permite que essas obrigações – de fazer com que a justiça aconteça para “todos”, sejam feitas. Fato inédito e que nem o STF tem coragem de agir desta forma – cumprir o que determina a Lei “para todos”. Quanto a página mantida por Rosângela Moro, somente uma pessoa com muita maldade na mente poderia disvirtuar as intenções das publicações da mesma. Nesta página, vejo somente uma esposa orgulhosa da família que têm, dividir com as pessoas que os admira, um pouco das honras que eles têm recebido.

  4. Formar opinião através de campos sociais é um novo jogo político? Assusta?? De acordo com Bourdieu (1998), a sociedade é formada por um conjunto de campos sociais, relativamente independentes e o capital que gere o interior dos campos é o simbólico. Destare, a conceituação de Bourdieu, um campo pode ser compreendido como um espaço estruturado de posições, onde agentes estão em concorrência pelos seus troféus específicos seguindo regras igualmente especificas (BARROS, 2003: 120). Em cada campo específico existe um conjunto de interesses fundamentais compartilhados que garantem sua existência e funcionamento. Portanto se, a página da Sr.ª Rosangela Moro, na opinião do Sr.º Reinaldo Azevedo é “um espaço de militância política”, e não de agradecimentos, como afirma sua administradora e “De acordo com Reinaldo, a intenção disso tudo é uma só: Moro quer ser candidato, embora o próprio juiz já tenha declarado que isso é absolutamente improvável.” Pergunto: Qual a intenção real do jornalista ao veicular em seu campo social, tal informação ? Já que, a liberdade de pensamento está contida na Carta constitucional de 1988, em seu artigo 5º e, considerada como um direito fundamental corrobora com o disposto no artigo 220 da mesma que reza: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição (…)”. Bem, um mito em fermentação, tende ao crescimento e, crescer dentro de certos campos sociais assusta a muitos neste país.

  5. Eu acho que é inveja, porque não tem hoje no brasil um julgador mais competente com a humildade que o MORO. o fato dele estar em constante aparecimento na midia é uma estrategia de pedido de apoio nosso, o povo, e ao que parece senhor reinaldo não é o seu grupo. so pode ser isso.

  6. voce debe ser mais um verme da corja destes vagabundos que roubaran o brasil, argumentando com palabras cheias de arrogancia e tentando denegrir alguem que com posse do cargo bem usado bem limpando os vermes da politica, cala essa tua boca e vai escriver hestorinhas.

  7. Reinaldo Azevedo está morrendo de ciume do Juiz Sergio Moro. Não tem a capacidade e a dignidade do Juiz. Porque vc não luta contra a corrupção do nosso Pais.

  8. Estou me sentindo perfeita idiota em ter acompanhado a Jovem Pan , no primeiro momento até me divertia com os comentários. Aos poucos fui entendendo que algo está lhe subindo a cabeça!!! O palavreado baixo, sabendo que como os depoimentos pelo Whatshap familias com crianças o apoiavam, simples assim: não ouço mais. Será que no tempo do Joaquim Barbosa aconteceu o mesmo, naquela época eu nem sabia que o Reinaldo estava n Radio.

  9. Tá sem assunto, Sr. Reinaldo? Ou tá querendo aparecer? Isto é um joguinho pra ficar na mídia? Falando mal do homem mais querido do Brasil dos últimos tempos!!!!!!!

  10. Rei, você está careca de saber que seus fãs só lhe “autorizam” baixar o pau em Lula, Dilma e/ou qualquer outro alvo ligado com o PT…
    Que deu em você p’ra pretender hostilizar o queridinho dos direitoscos, afinal seu próprio público alvo?

  11. Esse Reinaldo Azevedo não merece nem os meus comentários e nem os comentários de vocês! Parem de xingá-lo, criticá-lo. Ele não pode ser esse “bobão da corte” como quer parecer… ELE SÓ QUER MESMO É APARECER!

Deixe uma resposta