República de Curitiba

Início » Uncategorized » Brasileiros poderão passar por imigração e alfândega antes de embarcarem para os EUA em 2017

Brasileiros poderão passar por imigração e alfândega antes de embarcarem para os EUA em 2017

Estatísticas do blog

  • 1,653,245 cliques
novembro 2016
S T Q Q S S D
« out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Facebook da Republica de Curitiba

cbp-696x521

Medida pode acabar com as filas de inspeção para passageiros vindos do Brasil

O secretário de Homeland Security, Jeh Johnson, anunciou na sexta-feira (4) que onze novos aeroportos de nove países, incuindo Galeão e Guarulhos, no Brasil, serão adicionados ao programa US-Preclearance, que permite a inspeção de alfândega e imigração do passageiro antes do embarque para o voo para os Estados Unidos, em vez de na chegada.

O programa visa principalmente evitar a entrada em solo americano de passageiros que representem uma ameaça, mas também facilita a vida de quem viaja, ao evitar contratempos e problemas inesperados no desembarque em solo americano.

A medida reduz também o tempo de espera nos guichês de imigração e fiscalização alfandegária, um alívio para os passageiros dos longos e desconfortáveis voos internacionais, e ainda diminui o risco deles perderem seus voos de conexão para o destino final.

 Os 11 aeroportos onde o programa poderá ser implantado são: El Dorado International Airport (BOG) em Bogotá, Colômbia; Ministro Pistarini International Airport (EZE) em Buenos Aires, Argentina; Edinburgh Airport (EDI) em Edinburgh, Reino Unido; Keflavik International Airport (KEF) na Islândia; Mexico City International Airport (MEX) na Cidade do México, México; Milano-Malpensa Airport (MXP) em Milão, Itália; Kansai International Airport (KIX) em Osaka, Japão; Rio de Janeiro-Galeão International Airport (GIG) no Rio de Janeiro, Brasil; Leonardo da Vinci-Fiumicino Airport (FCO) em Roma, Itália; São Paulo-Guarulhos International Airport (GRU) em São Paulo, Brasil; e Princess Juliana International Airport (SXM) in St. Maarten.

O próximo passo para Galeão e Guarulhos serem aprovados no programa será um acordo entre os governos americano e brasileiro para oficializar a iniciativa.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: