República de Curitiba

Início » Uncategorized » Primeira vitória! Onyx exclui medida que amarrava juízes e promotores a crime de responsabilidade

Primeira vitória! Onyx exclui medida que amarrava juízes e promotores a crime de responsabilidade

Estatísticas do blog

  • 1,653,249 cliques
novembro 2016
S T Q Q S S D
« out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Facebook da Republica de Curitiba

Screenshot_2016-11-14-18-41-56.jpg

O relator do projeto que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), informou nesta segunda-feira (14) ter retirado de seu parecer a proposta de que juízes e integrantes do Ministério Público possam responder por crime de responsabilidade. Ele havia apresentado a sugestão no último dia 9.

 

O relatório de Lorenzoni, que inclui outras medidas, deve ser votado nesta semana pelos integrantes da comissão. A expectativa é que seja votado no plenário da Câmara até 9 de dezembro.

 

A decisão do relator foi tomada nesta segunda após reunião com representantes do Ministério Público, incluindo o procurador Deltan Dellagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

 

“Consideramos inoportuna essa discussão neste momento. Está sendo retirado para dar tranquilidade”, afirmou Lorenzoni. Segundo ele, o tema precisa ser debatido, mas “não dá para misturar com ações que querem confrontar investigadores”.

 

Após o encontro, Deltan Dellagnol afirmou que o relator foi “sensível” às preocupações da sociedade. Para ele, a exclusão do trecho é necessária “em razão da delicadeza do momento em que grandes investigações caminham”.

 

“Foi mantido o núcleo central do projeto para que brechas por onde escapam os corruptos sejam fechadas”, disse o procurador.

 

“Daqui não vai sair nenhuma medida contra o Ministério Público, contra aPolícia Federal, contra quem está combatendo a corrupção”, afirmou o presidente da comissão, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA).

Fonte: G1

 


17 Comentários

  1. Heloisa Helena disse:

    Não podemos pestanejar , senão esses senhores vão aprovar o que é imoral , indecente e ilegal, pensando só no que podem tirar proveito,

    Curtir

  2. Osmar Tonin disse:

    Fico mais tranquilo. Parabéns.

    Curtir

  3. SILVIO DE SOUZA SOUZA disse:

    O Brasil é nosso. Vamos limpar a casa.

    Curtir

  4. Maria ines santos disse:

    Aí simmmm

    Curtir

  5. Espero que esse Deputado Onyx Lorenzoni não fuja da raia e incentive os membros da dita Comissão, a apoiar a aprovação das Dez Medidas Contra a Corrupção tal qual foi elaborada pelo MPF e PF. Deus salve a Pátria Amada.

    Curtir

  6. Valdicler Lôbo disse:

    Quase inacreditável ao que chegamos. Não podemos ter um dia sequer de descanso sob o risco de perdermos para uns poucos (considerando número de Deputados Federais, Senadores, Ministros, Presidente da República) corruptos o restinho do restinho que ainda temos, vale ressaltar é ínfimo os nossos “direitos” e os nossos deveres são exorbitantes. Que indignação! Mas, os senhores e senhoras não esqueçam que somos milhões que lutaremos até o final pela nossa verdadeira independência! FORÇA BRASIL!!!!
    P.S. Sabemos que nem todos compactuam com os desmandos. A carapuça só é para os corruptos!!!!

    Curtir

  7. Ione disse:

    Graças a DEUS e tem que ficar atentos por favor ,Eu tudo que posso fazer por aqui me faço presente e estou na luta diária. E o que está ao meu alcance obrigada a todos que estão lutando por um Brasil melhor.

    Curtir

  8. Emilio Jose Oliveira disse:

    A liberdade dr ação do time da lava jato não pode ser cerceada nem intimidada com esse tipo de cláusula que só serviria ais criminosos políticos da corrupção.
    Jamais se viu antes no Brasil uma operação tao bem executada e justa. O Povo clama pela Lava Jato porque ela está punindo gente criminosa que nunca antes na história dessa terra foi punida. Toda a população de bem que paga seus impostos honestamente pede a continuidade e a liberdade de ação desses bravos procuradores e juízes porque o STF se mostrou insuficiente e ineficaz

    Curtir

  9. Rosa Darcie disse:

    Obrigada Senhor, por mais essa vitória desse povo lindo e guerreiro que sofre nas mãos dos corruptos. #VitoriaDoPovoBrasileiro #ParabénsAoMinisterioPublico

    Curtir

  10. Adelmo Eugênio disse:

    Parabéns todos que se empenharam nesta luta, povo Brasileiro jamais esqueceram de vocês.

    Curtir

  11. Jobério Costa Veloso disse:

    É só o começo de uma grande Luta de Titãs, mas no final com certeza a justiça vai prevalecerá, e a vontade do povo brasileiro vai ser respeitada de uma forma ou de outra!

    Curtir

  12. Primavera Morta disse:

    Se fossem limpos jamais considerariam usar esse tipo de medida. Sujos.

    Curtir

  13. Angela disse:

    Que tudo que é para o combate a corrupção, essa gente que só rouba o país, seja feito com maestria, nos mínimos detalhes, sem deixar brechas para interpretacões erradas de bandidos. Super apóio.

    Curtir

  14. Jhony disse:

    Muito estranho esta comemoração. Quer dizer que Juízes e Promotores estão acima da Lei?? Podem cometer crimes de responsabilidades sem serem processados?? Em que isso ajuda o combate a corrupção??? Todos os dias temos relatos de juízes corruptos que são “punidos” com aposentaria compulsória, ou seja, o cara é corrupto, não precisa mais trabalhar e nós continuamos a pagar seus salários.
    Lugar de corrupto é na cadeia, seja político, promotor, juiz ou empresário.

    Curtir

  15. Lúcia Helena disse:

    Graças a Deus

    Curtir

  16. Julia disse:

    Quando um país dá um golpe numa presidenta legalmente eleita, com a anuência do supremo tribunas, tudo apodrece.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: