“Vamos fechar as brechas por onde os corruptos escapam”, avisa Dallagnol

Posted by

deltan-brechas

Matéria publicada originalmente em 15 de novembro de 2016

“Vamos fechar as brechas por onde os corruptos escapam. Vamos fechar os ralos por onde o dinheiro público escorre e não é recuperado. Faça os corruptos pensarem duas vezes antes de praticarem corrupção! É só você, pelo exercício da cidadania, que pode construir um Brasil melhor para nós e para as futuras gerações.” Essa foi parte mensagem (veja mais no final da matéria) do procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol , após a vitória de ontem (14), junto à Câmara dos Deputados.

A equipe da Lava Jato se reuniu para conversar com o presidente e o relator da comissão especial das #10medidas contra a corrupção, Deputados Federais Joaquim Passarinho e Onyx Lorenzoni.

O objetivo foi externar algumas preocupações e fazer sugestões técnicas para o aprimoramento do projeto, explicou Dallagnol. O resultado da reunião foi a retirada do parecer cuja proposta era de que juízes e integrantes do Ministério Público passassem a responder por crime de responsabilidade.

O relatório, com revisões, será votado ainda nesta semana. Até a votação, pode haver novas sugestões de mudanças a partir de deputados da própria comissão. Por isso, é importante o contínuo acompanhamento da sociedade para que o ideal de aperfeiçoamento do sistema anticorrupção seja mantido, sem retrocessos, alertou o procurador.

Dallagnol também enviou a seguinte mensagem à sociedade:

“Indignado com a corrupção? Incomodado com os sucessivos escândalos de corrupção que ficam impunes? Chega de reclamar. Faça a sua parte e contribua com a aprovação das medidas. Há um site que disponibiliza o “mapa das 10 medidas” e indica quem é a favor, contra ou está indeciso em relação a esse tema tão importante. Além disso, lá Você encontra como pode contatar o parlamentar por meio das redes sociais, email ou telefone. Incentive cada um dos parlamentares a se alinharem com a vontade da sociedade, externada pelo apoio de mais de 2 milhões de assinaturas. Nesta semana, priorize os deputados da Comissão Especial, que estarão votando a matéria. Da Comissão Especial, as #10medidas (agora 17 medidas) seguem para o plenário da Câmara, em que o presidente se comprometeu a colocá-las em votação até 9 de dezembro, dia internacional contra a corrupção. A hora é agora!”

Advertisements
Anúncios

54 comments

  1. Está um absurdo a situação do país, pois são poucos lutando por um Brasil melhor e muitos pra destruir roubando, depredando etc e o que é pior, pois a maioria são os que deveriam nos proteger e beneficiar que são esses políticos corruptos que já infestaram o país a muitos anos, porque isso não é só de agora. Estamos juntos.

    1. Sou a favor das medidas e apoio interinamente esses jovens guerreiros corajosos que estão ahí fazendo a diferença, para mudar esse painel vergonhoso que é nossa política. Estamos empenhados junto ao Sr. Sergio Moro, ao Delton Dallagnol e toda a equipe. Existe uma atuação no plano espiritual direcionando esses Espíritos de justiça, de ética, empenhados a vencer esses maléficos, que a tempos vem conspurcando a nossa nação.. vamos continuar vibrando positivamente, e cobrando através dos veículos que nos são permitidos. Tudo é de Deus.. mas a nossa postura é ajudar nessa grande obra…O que nos cabe é de nossa responsabilidade!!

      1. Ética? Desde quando infringir leis por parte de um.magistrado é ético?
        Nós temos uma Constituição Federal que todos os dias é pisada esbofetada PPR esses cidadãos.
        Estamos esperando até agora uma atitude contra Aécio Neves, Temer, Serra, FHC e outros contra os quais temos provas cabais. As essa republiqueta composta por magistrados artidáeios, imorais e ANTIÉTICOS preferem investigar a reforma da piscina do Alvorada.
        Eles fingem não saber que a gestão Lula fez reformas não só no Alvorada mas em todo o pais.

      2. Lula fez reformas? Onde? Saqueando o palácio do planalto? Reformando e construindo metrô, rodovias, portos em outros países, na A.Sul e África enquanto no Brasil morriam gente por falta de recursos. As obras de desvio das águas do S.Francisco estão inacabadas e o nordeste continua sofrendo com a seca. Reformas na corrupção destruindo a maior empresa brasileira. Reformas que temos hoje 3milhoes de desempregados. Etc…etc…etc…

    2. Sou a favor das medidas contra a corrupção,contra os corruptos e corruptores. Apoio os Procuradores Federais, Ministerio Público, Procuradoria Geral dacRepublica,Polícia Federal e Magistrado Sergio Moro.

  2. Esses procuradores do Ministério Público Federal , fizeram e estão fazendo, muito mais do que são pagos, um exemplo de cidadania. O mínimo que podemos fazer é apoiar,
    Essas 10 medidas já mais sairia da cabeça dos nossos parlamentares, e para serem aprovadas por eles teremos que fazer uma pressão, pois é contra eles mesmos.

  3. Um deputado que está indeciso, ou que não concorda com as 10 medidas contra corrupção, não é digno do cargo que exerce.

  4. Estamos confiantes na Força-tarefa de Curitiba , é nossa esperança… porque do jeito que está não tem condições… temos que trocar esses políticos , com algumas poucas ressalvas .

  5. Estou é sempre estarei junto com aqueles que estão à frente para acabar com a corrupção no Brasil. Que Deus os guarde e abençoe.
    Sou a favor das medidas propostas. .

    1. Acompanho todas as votações no CONGRESSO e tenho certeza que a sociedade está atenta para que não seja golpeada pela justiça, pois acredito em nossos juízes e tribunais.

  6. Esse procurador do MPF merece todo o nosso respeito e gratidão, pelo trabalho exemplar que tem feito em favor de um Brasil melhor. Toda equipe do MPF, Polícia Federal e o juiz Sergio Moro, marecem todos os louvores da população brasileira.
    A hora é agora mesmo! Não podemos deixar passar, porque não haverá outra oportunidade.
    Devemos atazanar esses políticos que estão contra as 10 medidas propostas, pois só assim ajudaremos a fazer um Brasil melhor! Bora lá acessar o site ” mapa das 10 medidas” e pegar no pé desses políticos!

  7. essa ae de votar sim ou não é uma atitude bastante antidemocrática !!!
    gostaria de participar das cláusulas e não responder um sim ou não num jogo de cartas marcadas !!! e ficou meio obscuro a clausula de responsabilidade do judiciário…gostaria de mais detalhes a respeito.

  8. Quem está ndeciso ou é contra, está com medo, para mim significa que é um corrupto né Baleia Rossi? Que feio!!!

  9. Meus irmão brasileiros: É inconcebivel, o que o povo brasileiro, está passando.O roubo, vem de cima. Daqueles que nós brasileiros , colocamos nosso País nas mãosdos mesmos. Por isso, meus irmãos e amigos, prestem bem atenção em quem votar, nas próximas eleições.Pedimos a Deus, que ilumine nossos governantes a terem coragem de prender tds. aqueles que colaboraram para esta situação vergonhosa que estamos passando.Muitos, recebendo salários parcelados , sem poder cumprir com seus compromissos,e outros tantos desempregados, sem saber o que fazer da vida.Se pelo menos, houvesse justiça e vergonha, a coisa seria diferente.Mas, a esperança é a última que morre.A Justiça dos homens é falha. Mas a de Deus, tarda, mas não falha.

  10. para que a nação brasileira tenha dias melhores, é necessário que a justiça investigue e puna esses verdadeiros assassinos e ladrões do dinheiro público, quem dera se a Suprema Corte estivesse trabalhando com o mesmo empenho da operação lavar jato, para recuperar a dignidade do povo brasileiro. A impressão que dar, é que alguns membros da STF está do lado do mal, ex: a proibição da distribuição da fosfatado lâmina para os pacientes com câncer…etc

  11. Precisamos urgente aprovar estas 10 medidas , é questão de resgate da honra da nossa tão frágil e desmoralizada justiça.

  12. O povo merece o silêncio das forças armadas, mais as forças armadas deveria mandar acabar com esse circo que é o congresso.

  13. A favor sempre, das 17 medidas e das que forem necessárias para dar fim à corrupção e aos corruptos!

  14. Sou a favor das 10 Medidas Contra a Corrupção elaborada pelos membros do Ministério Público e a Lava Jato.

  15. Eu apoio, pois estou cansado de ver este Pais, governado por Politicos Corruptos! Se elegendo por meio de campanhas milionarias, financiados por empresas privadas que estao atreladas as grande obras do governo. Precisamos dar um basta. Muitos querem algum tipo de intervençao constitucional. Temos sim e que investigar, julgar, condenar, prender os corruptos e confiscar os bens e repatriar o dinheiro aos cofres publicos. Dinheiro este que custa a vida daqueles que trabalham de verdade neste pais.

  16. Temos que acabar com essa FARRA mesmo. Parabéns para nossos Procuradores, Polícia Federal e aos JUÍZES que CORAJOSAMENTE estão encarando esses marginais frente a frente. Parabéns

  17. Dignos de aplausos, ou acaba a corrupção escrachada nesse país, ou todos os brasileiros irão para o esgoto. Viraremos RATOS DE ESGOSTO!!
    APOIADOS.

  18. PUNIR SEVERAMENTE TODO CULPADO, O POVO NÃO TEM POLITICO DE ESTIMAÇÃO, QUALQUER UM QUE ROUBOU É UM GENOCIDA, POR ISSO DEVE SER PUNIDO COM MUITO RIGOR.
    REPUBLICA DE CURITIBA – NÓS BRASILEIROS ESTAMOS COM VOCÊS.

  19. Sou a favor da verdade, do amor a Pátria, do respeito à tudo e a todos, e quem quer seja se cometeu um crime seja o que for tem que pagar no rigor da Lei. E o Brasil está neste buraco por falta de respeito e ppessoas que amam está terra brasileira. Cadeia neles, uma vergonha o RJ…roubaram e o povo que trabalha e que irá tirar do bolso?!!! Se liga

  20. Sou a favor d toda e qualquer medida tomada contra esta maldita corrupção instituída em nosso tão sofrido País & seu Povo.

  21. Hortolândia 16/11/2016 Jorge fideles da Silva passou da hora de estancar está vergonha que é está rouba ligeira no nosso país Hospital fechado escola sem professor um pais caótico um povo abandonado ladrão e traficante e corrupto fazendo festa Polícia morrendo juiz que senta em cima dos processo trabalhista do povo devendo e morrendo e não vendo o seu direito protegido pela justiça que país é este???.

  22. Espero que o povo continue atento e participante sobre tudo o que se refere à corrupção no país Se precisar voltar às ruas para exigir moralidade…. Bora lá

  23. Já que vão fechar as brechas por onde escapam os corruptos, comecem pela República de Curitiba que tem agido fora da lei, feito todas as manobras ilegais para evitar que sejam punidos por suas ir responsabilidades.
    Como exemplo o próprio Dalagnol e Moro.

  24. Não pode mais haver retrocesso. Até que 10 medidas ainda são pouco. Mas não podem ser rejeitadas. Os Congressistas que se opuserem, estão demonstrando medo de punição. Isto quer dizer que têm culpas e que devem responder por elas

  25. Sou a favor de medidas imediatas para acabar com esse volume de corrupção no nosso país. Tudo por um país limpo!

Deixe uma resposta