Na mira dos brasileiros. Onyx apresenta hoje parecer final do pacote das 10 Medidas

Posted by

 

onyx-medidas

O relator do projeto que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), apresentará nesta quarta-feira (16) o parecer final à comissão especial da Câmara que analisa o projeto.

A comissão foi criada para discutir as chamadas “10 medidas contra a corrupção”, lançadas pelo Ministério Público Federal no ano passado e entregues à Câmara neste ano. No relatório do deputado, contudo, serão apresentadas 17 propostas anticorrupção.

Lorenzoni passou esta terça reunido com sua equipe para discutir o conteúdo do parecer. Na semana passada, o relatório já havia sido apresentado à comissão especial da Câmara, mas, como houve modificações, uma redação final será apresentada às 16h desta quarta. A previsão é que o relatório seja votado pelos deputados na quinta (17).

Na última segunda (14), o relator também informou ter retirado do parecer final a sugestão de que a lei passasse a prever a aplicação do crime de responsabilidade a juízes e a integrantes do Ministério Público.

O anúncio da mudança no relatório ocorreu após Onyx Lorenzoni se reunir, na Câmara, com procuradores que integram a chamada “força-tarefa” da Operação Lava Jato em Curitiba (PR).

Caixa dois
Em 1º de novembro, a comissão se reuniu, a portas fechadas, para discutir a tipificação do crime de caixa dois.

No parecer do relator, informou Onyx Lorenzoni, os partidos e doadores, além dos políticos, também serão punidos pela prática.

“Nós, inclusive, criminalizamos quem doa, que nunca antes na legislação brasileira foi penalizado. Era tudo em cima do recebedor. Aliás, incluímos o caixa dois fora do período eleitoral, agora em qualquer momento da vida”.

 

Advertisements
Anúncios

3 comments

  1. Qual será a mutreta que estão preparando para boicotar as 10 medidas contra a corrupção???!!! A maioria não interessa pela aprovação pois está atolada até o pescoço nesse mar de lama.

  2. Sr. Deputados ,vocês tem a obrigação de escutar a voz da sociedade e votarem a favor das 10 Medidas Contra a Corrupção elaboradas pelos membros do Ministério Público e a Lava Jato na íntegra. Caso contrário vocês verão o povo brasileiro levantar do BERÇO ESPLÊNDIDO e ir à luta.

  3. Espera_se que a maiorias deputados votem a favor porque os omissos e os corruptos já aparecem em uma lista e jamais ganharão uma eleição. Espera_se que votem a favor do povo, a favor do Brasil. Peço que coloquem a lista dos deputados para que enviemos mensagens aos mesmos.

Deixe uma resposta